Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
William Coelho

Fonte Chaveada

Recommended Posts

:D E ai pessoal?beleza?????

estou com problema serio...tenho varias fontes atx q estão pulsando, todas tem tensão normal mais n estabilizam ficam so pulsando...hehehe!!!!!

Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato!!!

TKS!!!!!!!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, quero saber se tém saída em tadas ou qual está mais baixa ou qual não sai, porque cada defeito é uma etapa, tém um CI ai na saida q é responsavel por isto, 2 transistor pro oscilador, o oscilador e um 4148. Veja pra mim se está saindo, +12, -12, +5, -5, +3.3, ou qual está baixo. Valeu!?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai cara?

beleza?

Olha la tem todas as saidas mais so q elas ficam oscilando sobe e desce,

n estabiliza...

A fonte q estou trampano nela tem 2 CIs TPS3510 e TL494CN,

os transistor de potencia e retificadores eu já medi e estão bons, alguns transistors do tipo 945 e também estão bons....

Estou quase louco pois n e uma unica fonte e sim varias c este problema...

valeu!!!

TKS!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, então ela esta chaviando, pode ser o zener da primaria ou o mosfet armando sozinho! olha os resistores ligado a ele ou o proprio! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, então ela esta chaviando, pode ser o zener da primaria ou o mosfet armando sozinho! olha os resistores ligado a ele ou o proprio! :-BEER

Amigão, é o triac e não mosfet! não estou conseguindo atualizar minha conta, não estou conseguindo corrigir!!!

Compartilhar este post

Link para o post

:D Amigo esta fonte q estou trampano nela n tem triac nem mosfet, no primario ela tem 2 transistores TT2146 e um C5353 depois no secundario tem os retificadores, todos eles no dissipador, e nada mais... Eu notei q quando ligo o cabo de forca ela comeca a fazer um barulho do tipo o do flay back, mais sem arma-la, quando vou liga-la eu uso fechar os fios verde e cinza, nisso ela liga mais fica pulsando, eu tentei fazer diferente liguei os fios verde e preto ai ela funcionou normal se pulsar, mais eu tenho uma q esta funcionando e liguei verde e cinza e ela funcionou normal, e ai q estou encabulado... :ahh:

A saida SB+5 esta com 6.4V depois q eu ligo cai para 5.2V, tambem já troquei o TL494 e continuou a mesma coisa... O NEGOCIO TA ######...

TKS!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim você pode ligar o verde e preto OU verde e cinza...

so q eu n sei qual dos dois sao corretos...

mais pra testar pra ver se ela, a fonte, e esta funcionando qualquer um dos dois da certo...

mais mesmo assim gostaria de saber qual dos dois e o q o pc usa para ligar a fonte na CPU...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Se a fonte está chiando então o circuito de proteção contra curtos está defeituoso.

Veja se não tem nenhum transistor de baixa potência com defeito.

Veja se não tem nenhum zener e resistores queimados.

Compartilhar este post

Link para o post

:D valeu pessoal, com a ajuda d vocês consegui arrumar as fontes q estavam c defeito... :palmas:

caso alguem precise de um a ajuda e eu puder ajudar e so dar um perguntar q eu responderei com todo prazer...

AH, e sobre os fios corretos a serem ligados para armar a fonte...

sao eles VERDE E PRETO...

sempre q forem testar as fontes ultilizem estes fios para armar as mesmas!!!!

:bandeira: valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, desculpe a demora para responder...

Na maioria das fontes quase n havia defeito, na verdade era nas coneccoes dos fios... q eu estava conectano errado e por isso ela ficava pulsando... dando a maior dor de cabeca... alem e claro dos defeitos basicos...

Muito obrigado pela a ajuda de todos!!!

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais