Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede doméstica, compartilhando ADSL sem proxy...


Ferigon

Posts recomendados

Pessoal tenho 2 pcs aqui em casa... Ambos tem Win XP SP2...

Meu PC tem 2 placas de rede, e o outro 1 só... Meu modem ADSL é um D-Link 500G, atualmente compartilho conexão por proxy, mas acaba ficando tudo muito limitado, queria achar uma maneira que o outro PC não precise acessar a internet através do meu micro, e possa acessar todas as portas normalmente.

Entendo de configuração de modens ADSL, porém muito pouco de rede ( switches, hubs etc )...

Queria saber se teria alguma maneira de fazer o que foi citado acima, usando um Swtich ou HUB, e onde acho algum tutorial explicando...

Brigadão, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compre um hub...ligue seu modem adsl em uma das portas do hub...e os outros dois pcs um em cada porta do hub...configure o modem como roteador....atribua ips para os computadores na mesma faixa do ip do modem (ex: se voce acessa as config. do modem através de 10.1.1.1, atribua os ips dos pcs 10.1.1.2, 10.1.1.3, ...) e no gateway de cada computador coloque o ip do seu modem....em dns primário e secundário use os que estão na configuração do seu modem (voce deve saber onde achá-los já que disse que entende de configuração de modens...pois para te detalhar onde estão os endereçoes DNS preciso saber o modelo do modem)....acho que isso resolve seu problema...a unica coisa que tem q estar sempre ligada é o hub e o modem...só não sei se você precisa ligar o modem no hub com um cabo cross-over ou com um cabo straight....se alguem souber poste ai que eu também tenho essa duvida...

dá para usar o servidor DHCP para atribuir os endereços ips aos pcs e aí n precisa configurar nada, mas aí depende se seu modem possui um servidor DHCP....valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...só não sei se você precisa ligar o modem no hub com um cabo cross-over ou com um cabo straight....se alguem souber poste ai que eu também tenho essa duvida...
Pode ser com o cabo cross over sim. Nos HUB's antigos você tinha que conectá-lo na porta up link, já nos novos, com auto negociação, tanto faz a porta e o cabo utilizado.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Phoenyx...finalmente resolvi minha dúvida sobre com qual cabo conectar...

e Ferigon...não vai pagar não...a ANATEL garante a você o direito de fazer o que quiser com sua conexão...o serviço de ADSL acaba assim que a "linha entra no seu modem" a partir dali se você quiser compartilhar essa conexão seja com quem for você pode...desde que não utilize espaço publico para "passar os cabos"...ehehehe.... nesse site www.abusar.org tem mais informações sobre este assunto...e outros da ADSL como a não obrigatoriedade de ter um provedor para conectar-se na internet através de serciço ADSL...enfim...de uma olhada por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!