Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook + Datashow


olegario

Posts recomendados

Seguinte... por incrível que pareça, a cerca de 10 anos atrás, na empresa que eu trabalhava, tivemos de preparar algumas apresentações, que o Presidente iria fazer na europa. Como na época ainda não existiam os projetores portáteis que temos hoje, conseguimos através de um importador, um notebook que funcionava da seguinte forma. A tela de LCD era destacável do corpo do notebook, ficando presa a ele aravés de um flat-cable; após destacarmos a tela, a parte traseira dela era retirada, tornando a tela transparente, como um datashow. A tela então era colocada sobre um retroprojetor e tudo que era mostrado nela, era projetado.

Espero que tenha podido te esclarecer.

Não me lembro mais quanto pagamos por este note, mas foi algo bem caro para a época.

Um abraço.

Olegário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm, agora sim... Interessante essa ideia.

Não sei se ainda existe algum modelo com recurso assim. Pois se for pra carregar um notebook e um retro-projetor, é melhor carregar um notebook e um data-show...

######, mas podendo ter um recurso adicional desses facilita em muitas situações, ainda mais quem atua na área de educação.

Bem Interessante, mas acho que não tem mais...

ps.: Tenho contato com a informática a 15 anos, apesar de ter apenas 25 de idade. Conheço muito PC "das antiga", mas esse é novidade pra mim.

falou, Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O equipamento citado pelo Olegario existiu mesmo (acho que nenhum sobreviveu).

Não me lembro exatamente o ano, mas trabalhei em um banco, de 1987 a 1997 e logo nos primeiros anos fiz um curso interno e tinha um equipamento desse tipo. Eu trabalhava, por fora, com programação com um computador CP-500 e fiquei deslumbrado com o negócio... :ahh: era demais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!