Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
olegario

Notebook + Datashow

Recommended Posts

Gostaria de saber se alguém tem para vender ou sabe qual modelo de notebook, que após retirarmos a parte traseira da tela, se transforma em datashow, somente precisando de um retro-projetor para fazer apresentações.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, explica melhor esse lance aí... descreva melhor...

Isso é novidade pra mim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte... por incrível que pareça, a cerca de 10 anos atrás, na empresa que eu trabalhava, tivemos de preparar algumas apresentações, que o Presidente iria fazer na europa. Como na época ainda não existiam os projetores portáteis que temos hoje, conseguimos através de um importador, um notebook que funcionava da seguinte forma. A tela de LCD era destacável do corpo do notebook, ficando presa a ele aravés de um flat-cable; após destacarmos a tela, a parte traseira dela era retirada, tornando a tela transparente, como um datashow. A tela então era colocada sobre um retroprojetor e tudo que era mostrado nela, era projetado.

Espero que tenha podido te esclarecer.

Não me lembro mais quanto pagamos por este note, mas foi algo bem caro para a época.

Um abraço.

Olegário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm, agora sim... Interessante essa ideia.

Não sei se ainda existe algum modelo com recurso assim. Pois se for pra carregar um notebook e um retro-projetor, é melhor carregar um notebook e um data-show...

######, mas podendo ter um recurso adicional desses facilita em muitas situações, ainda mais quem atua na área de educação.

Bem Interessante, mas acho que não tem mais...

ps.: Tenho contato com a informática a 15 anos, apesar de ter apenas 25 de idade. Conheço muito PC "das antiga", mas esse é novidade pra mim.

falou, Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O equipamento citado pelo Olegario existiu mesmo (acho que nenhum sobreviveu).

Não me lembro exatamente o ano, mas trabalhei em um banco, de 1987 a 1997 e logo nos primeiros anos fiz um curso interno e tinha um equipamento desse tipo. Eu trabalhava, por fora, com programação com um computador CP-500 e fiquei deslumbrado com o negócio... :ahh: era demais!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×