Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
olegario

Notebook + Datashow

Recommended Posts

Gostaria de saber se alguém tem para vender ou sabe qual modelo de notebook, que após retirarmos a parte traseira da tela, se transforma em datashow, somente precisando de um retro-projetor para fazer apresentações.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte... por incrível que pareça, a cerca de 10 anos atrás, na empresa que eu trabalhava, tivemos de preparar algumas apresentações, que o Presidente iria fazer na europa. Como na época ainda não existiam os projetores portáteis que temos hoje, conseguimos através de um importador, um notebook que funcionava da seguinte forma. A tela de LCD era destacável do corpo do notebook, ficando presa a ele aravés de um flat-cable; após destacarmos a tela, a parte traseira dela era retirada, tornando a tela transparente, como um datashow. A tela então era colocada sobre um retroprojetor e tudo que era mostrado nela, era projetado.

Espero que tenha podido te esclarecer.

Não me lembro mais quanto pagamos por este note, mas foi algo bem caro para a época.

Um abraço.

Olegário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm, agora sim... Interessante essa ideia.

Não sei se ainda existe algum modelo com recurso assim. Pois se for pra carregar um notebook e um retro-projetor, é melhor carregar um notebook e um data-show...

######, mas podendo ter um recurso adicional desses facilita em muitas situações, ainda mais quem atua na área de educação.

Bem Interessante, mas acho que não tem mais...

ps.: Tenho contato com a informática a 15 anos, apesar de ter apenas 25 de idade. Conheço muito PC "das antiga", mas esse é novidade pra mim.

falou, Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O equipamento citado pelo Olegario existiu mesmo (acho que nenhum sobreviveu).

Não me lembro exatamente o ano, mas trabalhei em um banco, de 1987 a 1997 e logo nos primeiros anos fiz um curso interno e tinha um equipamento desse tipo. Eu trabalhava, por fora, com programação com um computador CP-500 e fiquei deslumbrado com o negócio... :ahh: era demais!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×