Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 em 1 : Rodar Memtest86 num IBM ThinkPad 600 e


Cleto

Posts recomendados

Fala gente boa!!

Chegou em minhas mãos um note IBM Think Pad 600 e estou com dois problemas:

1. Estava dando erro 127 sempre ao ligar a máquina, então abri e descobri que um módulo de memória nãoe stava sendo reconhecido pela bios, tirei ele e deixei somente um módulo de 128Mb mais os 32Mb on board da placa mãe e ele ficou com 160Mb.

Estou tentando rodar o memtest86 versão 1.65 a partir de um CD, mas ele começa a carregar e aparece apenas o número 8000, várias vezes, sempre um abaixo do outro, tipo:

8000

8000

8000

8000

8000

e por aí vai indefinidamente. Como faço para rodar o memory corretamente neste notebook? Tem algum segredo? Alguém conhece outro programinha para testar as memórias???

2. Desmontei quase todo o note e retirei o processador. Nele achei a seguinte referência:

W25057319

AA 713972-204

PMD30005002AA

Alguém sabe traduzir isto em informações claras para um meio leigo? O Windows XP (que está dando pau direto, resetando o note...) reconhece como Pentium II 300, deve ser isto mesmo, não é?

Valeu galera, aqueles que forem responder, meu muito obrigado e um bom findi a todos!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!