Ir ao conteúdo

KIT AMD 3000+

charles

Posts recomendados

Postado

Comprei um Kit com motherboard ECS 863G e Processador AMD Geode 3000+, mas não consigo configur´-lo no setup corretamente. Fica mostrando 1400 MHZ (1600+), quando o correto seria 1600MHZ (3000+). o que tenho que fazer. A memória não veio no Kit. coloquei uma DDR400 com 256Mb. Alguém pode me ajudar. :bandeira:

Postado

Bem amigo, você tapeado pela ECS. Seu processador deve ser um "Pro 3000+", mas na verdade é 1600+, como na época dos Durons, esse PR é enganoso. Overclock nessa placa-mãe nem pensar. Tente então negociar com o dono da loja que te vendeu essa "bomba", dizendo que você foi enganado.

Postado

Deve ser muito barato, mas a performance e a durabilidade são questináveis... Eu não recomendo! Há opções muito melhores, como Sempron 64 2500+ + ASUS K8V-MX ou Celeron D 325 + Intel D101GCC, bem mais confiáveis e com alta performance.

Para os corajosos, aí vai as especificações dela: Link

Lá tem as informações da memória RAM usada (DDR333), o processador (Geode NX) e o chipset da placa-mãe (SiS740GX).

• 8 meses depois...
Postado

O processador dessa placa é o AMD Geode, com clock de 1400 Mgz. A bios da placa é alterada para aparecer aquele "Hyper 3000+" durante o boot.

Esse processador, segundo dizem, é um Athlon 1600, com cache reduzido e vcore reduzido, tudo para dimunir o consumo de energia.

• Membro VIP
Postado

O Geode "3000+"* é Athlon XP 1600+ apenas com o VCore reduzido, as demais características como clock, cache e FSB são iguai.

*Essa nomemclatura não é oficial da AMD.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!