Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Discada muito lenta!


Mohamad

Posts recomendados

Olá Pessoal

Espero não estar postando no lugar errado!

Estou utilizando uma extensão de cabo RJ11 de mais ou menos uns cinco metros da linha telefônica que está mais especificamente na sala da residência que vai até o PC alocado num quarto. A conexão está muito lenta uma verdadeira carroça, conecta a uma velocidade mínima de 14.400 kbps a no máximo 20.000 kbps.

Obs.: Já verifiquei a possibilidade do Modem estar ruim, já foi descartado ele é novo e seus Drivers já estão atualizados!

Pergunta: "Existe um meio de melhorar a conexão colocando um filtro de modem tipo estes que tiram ruidos da linha na própria tomada? Será que só isto basta ou tem outro meio mais fácil para contornar está situação?"

Grato,

:-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal

Espero não estar postando no lugar errado!

Estou utilizando uma extensão de cabo RJ11 de mais ou menos uns cinco metros da linha telefônica que está mais especificamente na sala da residência que vai até o PC alocado num quarto. A conexão está muito lenta uma verdadeira carroça, conecta a uma velocidade mínima de 14.400 kbps a no máximo 20.000 kbps.

Obs.: Já verifiquei a possibilidade do Modem estar ruim, já foi descartado ele é novo e seus Drivers já estão atualizados!

Pergunta: "Existe um meio de melhorar a conexão colocando um filtro de modem tipo estes que tiram ruidos da linha na própria tomada? Será que só isto basta ou tem outro meio mais fácil para contornar está situação?"

Grato,

:-BEER:bandeira:

ué cara voce ta esperando o que de conexao discada ??

voce esta acustumado a navegar em banda larga ai quando vai navegar em discada estranha a velocidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá JoeBrother,

Concordo com você, se podemos complicar pra que facilitar, banda larga é banda larga, não é mesmo?!!?!

Cara postei aqui pensando em obter resultado e não apenas comentário, que a banda larga é rápida todo mundo sabe e particularmente eu também tenho agora todos nós sabemos que além de cara nem todo mundo pode pagar pra ter acesso, estou certo....

Quero solucionar um problema de acesso a Internet ciente dos incovenientes que o acesso discado tem, será que tem solução o que postei anteriormente.

Alguém pode ajudar!!

Grato,

:chicote::-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou te dizer, muitas vezes problema de discada tem a ver com a linha de telefone.

Já tive a oportunidade de testar um mesmo pc, com o mesmo modem, com duas linhas diferentes numa mesma casa, e fazia uma diferença absurda. Tipo, uma linha conectava sempre a 28k e caia a conexão em 30-40 minutos....

Já a outra conectava sempre a 52k e ficava estável pra sempre, pegava o pulso único no sábado às 14h e ia direto até a madrugada de segunda-feira sem cair.

Quando o problema é da linha, basicamente você senta e chora, porque o máximo q você pode fazer é torcer pra um técnico da companhia telefônica estar de bom humor e ir testando vários pares metálicos lá no quadro de telefone do seu prédio e trocar por outro par q esteja com um nível de ruído legal. E aí é claro q pra fazer isso, ele vai botar a linha do outro apartamento no par ruim onde estava sua linha antes....

Então às vezes você precisa pagar um cafezinho pro cara....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não tenho conhecimento técnico no assunto, só o q posso responder é baseado na minha experiência. Dessa forma, digo q não adianta droga nenhuma.

Comigo pelo menos, nunca funcionou. E isso testando com vários cabos diferentes e novos. Na minha opinião, só resolve fazendo aquele lance de mexer no quadro de telefone.

Mas pode ser que alguém com conhecimento técnico possa te ajudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Na net discado usando um provedor "di gratis!" não pode esperar coisa nenhuma, se conectar a 1k já é lucro (falo de esperiência própria). Salvo os casos de provedores pagos (UOL, Terra...) a conexão não fica tão mais rápida assim, mas pelo menos não cai toda hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na época que eu usava discada, era sempre na digrátis, ou iG ou iBest, e sempre funcionava às mil maravilhavas quando meu equipamento no momento era bom. Quando eu estava com uma linha boa e meu hardmodem da USRobotics de 33.6, era uma beleza, conexão super estável mesmo com provedor digrátis...

Mas não sei dizer como estão esse provedores gratuitos hoje em dia, se ainda prestam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá JoeBrother,

Concordo com você, se podemos complicar pra que facilitar, banda larga é banda larga, não é mesmo?!!?!

Cara postei aqui pensando em obter resultado e não apenas comentário, que a banda larga é rápida todo mundo sabe e particularmente eu também tenho agora todos nós sabemos que além de cara nem todo mundo pode pagar pra ter acesso, estou certo....

Quero solucionar um problema de acesso a Internet ciente dos incovenientes que o acesso discado tem, será que tem solução o que postei anteriormente.

Alguém pode ajudar!!

Grato,

:chicote::-BEER:bandeira:

Amigo voce me entendeu mal não falei que voce e pobre, não tem dinheiro nada do genero.

so falei que voce se acustumou com a adsl intao acha a discada ruim so isso não falei nada de mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JoeBrother,

Carinha você que não entendeu nada mesmo, não ia responder seu comentário mais minha mão coçou e estou respondendo.

Sei também que o forum destina-se a problemas dos mais infindáveis relacionados a informática e que não se deve perder tempo com Picuinhas...

Olha só você leu direito o que escrevi, parece que não, do jeito que você descreveu dizendo que não tinha dito tais coisas ou seja "Pobre ou sem Dinheiro", lhe pergunto onde você viu descrito isto?

Que a banda larga é cara todo mundo sabe e, afirmo atendo muita gente que paga pelo meu serviço e que não tem banda larga por opção, não porque são pobres ou porque não tem dinheiro, pura e simplesmente por opção, você pode dizer são burros, afirmo de novo, não, apenas optaram por não pagar caro.

Da próxima vez tome mais cuidado com suas palavras elas podem tomar proporções que você nem imagina!

Sou sim consciente que a ADSL é infinitamente melhor que a Discada mas vamos procurar responder aquilo que temos conhecimento e não ficar dando Pitaco no que não nos diz respeito, se não somos profissionais e não temos conhecimento no assunto pra que falar bobagem!

Outra coisa JoeBrother nunca respondi tais comentários aqui no Forum, porém estou cansado de ver este tipo de coisa acontecendo, fala sério enche o saco...

Você diz ainda que não falou nada de mais, claro que falou, da próxima vez não fale por favor, seja criterioso em suas afirmação, assim você estará ajudando e não atrapalhando como muitos fazem por aqui!

Fui...

:ahh::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já conectei a essa velocidade em torno de 9 Kbps com provedor pago, acontece que minha linha era ruim, solicitei a empresa telefônica a troca dos cabos até o "armário" onde fica ligado a rede de telefones, tive que trocar toda a fiação interna da casa (como meu pai é eletrecista não tive problemas) ...

Resultado hoje ganho uma grana por estar conectado a 48Kbps as vezes 52 Kbps, sem cair...

Tudo precisa de empenho e dedicação para ser alcançado... o adsl tá fora de cogitação para mim, pois teria que desistir de uma renda pessoal que me faria falta...

Prefiro meu provedor que me paga á um Adsl que eu teria que pagar...

Quem quiser se inscrever, meu provedor está na minha assinatura...

Vleu?

Um abç...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Mohamad

Isso é problema técnico da linha telefonica e desconfia que o problema está na extensao. Se não for na extensao, continua afirmando que é defeito tecnico na linha! Como já tinham dito, chama um tecnico pra da um reparo na linha.

Outra coisa, não tem nada a ver com o fato de ser DISCADA ou o provedor ser GRATIS!!! :muro:

Eu já passei por isso e muitas outras pessoas daqui do bairro e era sempre problema tecnico na linha

Boa Sorte aí!!! :bye:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Mohamad beleza!!!

Seguinte, já tive um problema parecido com o seu e por coincidência também usava uma extensão de 5 mts e adivinha onde estava o problema........

Exatamente na extensão, fiz um teste colocando fios novos daqueles de telefone interno (cinza) no lugar da extensão e pimbá, 52 bps na hora e desde então tem ficado todo periodo de pulso único conectado no provedor q paga e q todos já conhecem e que é de grátis. Raramente tenho queda de conexão desde então.

Tenta fazer um teste ai se é q já não foi feito né!!!

Rumo a sexta estrela :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

amigo, realmente a net discada é uma verdadeira naba, tenho a net discada aqui em casa, e diga-se de passagem que na grande maioria das vezes ter net discada não é opção ou falta de grana, em grande maioria dos casos é por deficiencia da operadora telefonica, no meu caso não tenho a ADSL por minha casa estar acima da distancia maxima permitida pela BRT, então...aqui em casa minha conexão fica sempre em 28,8 e no maximo em 31,2 e ainda assim caido muito...sera que é por esta longe da central???sera que se eu pedir pra um tecnico trocar a fiação vai resolver meu problema?? desculpe não lhe trazer nenhuma solução...

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!