Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD sempre entra como principal estando em SLAVE.


/v\ µ § å § I-I ¡

Posts recomendados

Olá, tem um PC aqui que tem um hd que está como master na IDE 1 e um gravador de dvd que está como SLAVE na IDE 2.

O problema é que eu coloco o meu HD como SLAVE no IDE 1 e ele sempre entra como principal, sendo que os dois HDs estão com XP SP2. :blink: Por que isso, alguém sabe?

E ainda pra piorar, o mouse e o teclado são SERAL e quando entra como principal no meu HD, eles simplesmente não funcionam! :angry: Alguém sabe por que?

Obrigado. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sua explicação não está bem clara... pelo que eu entendi você tem:

1 HD MASTER na IDE PRIMARIA

1 HD SLAVE na IDE PRIMARIA

1 CD-ROM SLAVE na IDE SECUNDARIA

- AMBOS HDs com XP SP2 instalado

Está correto?

Se voce estiver com o XP instalado em cada um dos HDs, e voce quer escolher qual será o HD "principal", basta muda esta opção no proprio Windows XP, pois seu sistema deve estar com DUAL BOOT, correto?

Va em painel de controle, sistema, avançado, na opção de inicialização, clique em configurações e escolha o sistema operacional principal (do HD master ou slave)...

Se eu não pude ajudar, melhore sua explicação.

Abraços,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou me explicar mlhor... :P

Você está certo, é mais ou menos isso. O PC tem:

- 1 HD - MASTER na IDE Primaria;

- 1 Drive de DVD-RW - SLAVE na IDE Secundária.

Eu quero colocar o meu HD para transferir dados. Então eu fiz o mais lógico, que é colocar o meu HD como SLAVE na IDE Primária, certo? Então o HD principal deveria continuar o que estava antes, certo? Só que o meu sempre acaba ficando como principal, isto é, iniciando pelo meu HD.

Já colquei ele como Cable Select (pra que serve isso?) na IDE 1, como MASTER e SLAVE na IDE 2 e sempre acaba do mesmo jeito.

Também tentei alterar no setup, de "USER" para "Alto" (pra que serve isso?) mais dá sempre a mesma coisa.

E para piorar, como eu disse antes, o mouse e o teclado (SERIAIS) não funcionam, impossibilitando qualquer ação. Será que no meu HD não tem os drivers (ou algum arquivo) necessário para o funcionamento de teclado e mouse SERIAIS?

E quanto a selecionar o sistema operacional la no painel de controle, acho que isso resolveria sim! Porém eu tenho que chagar até lá primeiro... hehe :P

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!