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Chegou o grande dia, Geforce 7950 gx2


Mouratec

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não achei nada na internet que dizia que 7950gx2 processace 2 bilhões de poligonos/segundo,só que processa 2 bilhões de vértices/segundo.

o xbox 360 processa 500 milhões de poligonos/segundo com 2x de AA e à 720p se a 7950 gx2 processar tanto assim não deve ser com nenhum filtro.

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não achei nada na internet que dizia que 7950gx2 processace 2 bilhões de poligonos/segundo,só que processa 2 bilhões de vértices/segundo.

o xbox 360 processa 500 milhões de poligonos/segundo com 2x de AA e à 720p se a 7950 gx2 processar tanto assim não deve ser com nenhum filtro.

"Vértice = Triângulo = Polígono" Sacou! E quanto mais triângulos tiver o gráfico, mais as formas ficarão arredondadas...

Jon são 24 Bilhoes de Pixels/s que se resumem em 2 Bilhões de poligonos Tratados/s, e tudo isso suportado em resoluções acima de 2560 X 1600...

Quando as produtoras perceberem que uma boa parte dos donos de PCs tiverem placas como essas, aí sim começarão a surgir os games com as imagems reais de nosso mundo...

Não vai demorar muito pois elas custam o mesmo das 7900GTX e consequentemente em breve cairão de preço...

Agora se realmente o X360 processar essa quantidade de polígono que você mensionou ele deixa pra trás muita placa "mid end" como a minha 6600GT que processa 350 milhões de vertices/s...

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a primeira coisa faz sentido,agora a segunda que voce explicou não tem nada a ve.

Eeeeee "Quando as produtoras perceberem que uma boa parte dos donos de PCs tiverem placas como essas" ai já vamos ter placas muito mais potentes que essa,porque isso vai ser só la em 2009.

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a primeira coisa faz sentido,agora a segunda que voce explicou não tem nada a ve.

Eeeeee "Quando as produtoras perceberem que uma boa parte dos donos de PCs tiverem placas como essas" ai já vamos ter placas muito mais potentes que essa,porque isso vai ser só la em 2009.

Como não tem nada a vê? Se os Pixels Shaders são os maiores responsáveis tanto pelo tratamento como pela pigmentação e sombreamento dos triângulos!!! Por isso a ATI colocou 48 processadores de pixels shaders em suas radeons X1900XTX... Só que nvidia não foi besta, e duplicou o poder das 7900GTX, fazendo com que as da ATI ficassem no chinelo!!!

E quando as fabricantes de GPUs anunciam a quantidade de vértices das VGAs, elas são capazes de processá-los já de forma tratada, para que não haja incompatibilidade com os games... Já pensou o Doom3 ao ser lançado, a ID ter q dizer que o game é compatível apenas com VGAs q processem "N" polígonos por segundo senão o gráfico e os objetos ficarão "quadrados" e sem "texturas"... Certamente ela não venderia uma cópia...

Já as fabricantes de consoles como a Sony, q anunciava um Ps2 processando 75 milhões poligonos por segundo... O que se viu na prática foi um console fraco que perdeu pro GameCube em que a Nintendo anunciou q processava apenas 10 milhões de Poligonos\s... Por isso não há crédito no q a Sony fala a respeito do Play 3, pra mim tudo aquilo não passa de sensiacionalismo para atrair fanáticos desentendidos...

Sê que pensa! Tem muita gente com VGA TOP por aí... ainda mais nos USA em que o poder de aquisição é bem maior e as VGAs são bem mais baratas...

Eu por exemplo: pedi uma 7900GTX de Miami, e quando recebê-la, usarei-a por no máximo uns 4 meses, e depois venderei ela no ML pelo mesmo preço que paguei R$1500... Tendo em vista q por lá eles estão pendindo R$2500 numa nova...

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Bem o que o sr.CELL disse sobre a GTX é verdade ela realmente faz tudo isso, mas o grande problema é que os jogos não usam esse potencial. Quad SLI por exemplo, que jogo que ganha razoavelmente em desempenho usando o Quad ao invés do SLI? Nenhum. Se todos tivessemos ao menos uma GTX destas, nossa... 4 então... mas o fato é que o poder das VGAs dos PCs não é usado então não adianta virem colocar screens de XBOX360° e PS3 para compara com os atuais jogos de PC pois não é usado o verdadeiro poder do PC então fica injusta a comparação. Porque não comparam com crysis, afinal as duas XTX "arriaram", ou seja, seria trabalho apenas para o quad-SLI (usaríamos todo o poder do PC disponível hoje). aí sim a comparação vai ser justa, porque sera o máximo gerado pelas 3 máquinas (PC, 360°, PS3) Bom dia

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só por ser da atari já deve ser uma bela de uma porcaria.

q visão pequena, baixa, desculpa mais esfarrapada julgar a qualidade do jogo "só por ser da Atari". Quanta :priv: falada em tão poucas letras... é claro, você q só conhece console deve achar q no caso dos PCs ela passa a mesma imagem de "antiga fabricante q produziu um console de (?) anos atrás", só q por aqui ela vem se dando (muito) bem quanto aos jogos q trabalha/distribui. Jogos como Unreal Tournament, por exemplo, dispensa comentários.

É bom testar o jogo antes de opinar, não? Batidas como as de Crashday e destruições exurberantes, tanto do carro, quanto do cenário, você não vê e nunca vai ver em console nenhum.

e se voce não viu só te duas cenas in-game que voce postou...o resto só de video ou outra coisa...e até no video parece inferior à gran turismo em tempo real.

postei duas ingame sim, mas... o q você postou anteriormente? ou vai me dizer q dá pra jogar com visão frontal e lateral do carro? Pra não falar das outras... quanto a GT batê-las, opinião sua, na minha não bate.

need for speed ta cada vez pior desde o primeiro underground...o sucesso subiu a cabeça da EA e só sai porcaria agora.

a única coisa q enjoei um pouco nos dois underground foi o uso de cenários à noite... prefiro o dia!

Sei não, sobre o fato do NFS ficar pior, acho que os fans da serie não se acostumaram com as diferenças da serie Undeground, agora a fusão do estilo Underground + NFS classico ficou muito bom na minha opinião, principalmente pra acabar com o maldito do Razor... >_< levei 2 horas... XD hehe, mas assim, comparar NFS com Gran Turismo não dá... num (NFS), fica visivel que é um jogo de pegas, então ele simula pra você pura velocidade, o que é ótimo, já o Gran Turismo ele é realista, quando você ta a 60km/h você sente que esta a 60km/h, dai o fato do visual dele sempre ser bem apurado, e definitivamente, os melhores graficos em termos de corrida são do GT mesmo... naquela cena acima, TODOS aqueles torcedores ali, no video que eu vi da E3, reagem... muito louco, são todos gerados e não textura parada... so eles são suficiente pra dar slowdown em muita maquina.

sim, é possível taxar need mais como "arcade" e GT mais como "simulador", embora need apresente diversas variáveis de simulador, também, mas principalmente fora da pista.

Eeeeee "Quando as produtoras perceberem que uma boa parte dos donos de PCs tiverem placas como essas" ai já vamos ter placas muito mais potentes que essa,porque isso vai ser só la em 2009.

logicamente, é o surgimento de novas placas q faz as ex TOPs baixarem de preço e se popularizarem, o q faz automaticamente as empresas começarem a usar o poder delas. Só chegar o dx10 e as dx9.0 começarão a cair drásticamente de valor, vão se popularizar, e logo logo teremos jogos usando todo o poder das x1900 e 7900... aí vai ser até covardia mencionar a palavra console; Isso tudo enquanto as dx10 estarão exibindo simplesmente... sem palavras, coisa de outro mundo, realidade PURA!

Bem o que o sr.CELL disse sobre a GTX é verdade ela realmente faz tudo isso, mas o grande problema é que os jogos não usam esse potencial. Quad SLI por exemplo, que jogo que ganha razoavelmente em desempenho usando o Quad ao invés do SLI? Nenhum. Se todos tivessemos ao menos uma GTX destas, nossa... 4 então... mas o fato é que o poder das VGAs dos PCs não é usado então não adianta virem colocar screens de XBOX360° e PS3 para compara com os atuais jogos de PC pois não é usado o verdadeiro poder do PC então fica injusta a comparação. Porque não comparam com crysis, afinal as duas XTX "arriaram", ou seja, seria trabalho apenas para o quad-SLI (usaríamos todo o poder do PC disponível hoje). aí sim a comparação vai ser justa, porque sera o máximo gerado pelas 3 máquinas (PC, 360°, PS3) Bom dia

é verdade, porque tudo o q vemos agora é os novos consoles concorrendo (e na maioria das vezes apanhando) do se é capaz apenas com placas q eu considero mid-end, como as 6800 GT e Ultra da nvidia ou x800 PRO, XL e XT da ATI.

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Bem o que o sr.CELL disse sobre a GTX é verdade ela realmente faz tudo isso, mas o grande problema é que os jogos não usam esse potencial. Quad SLI por exemplo, que jogo que ganha razoavelmente em desempenho usando o Quad ao invés do SLI? Nenhum. Se todos tivessemos ao menos uma GTX destas, nossa... 4 então... mas o fato é que o poder das VGAs dos PCs não é usado então não adianta virem colocar screens de XBOX360° e PS3 para compara com os atuais jogos de PC pois não é usado o verdadeiro poder do PC então fica injusta a comparação. Porque não comparam com crysis, afinal as duas XTX "arriaram", ou seja, seria trabalho apenas para o quad-SLI (usaríamos todo o poder do PC disponível hoje). aí sim a comparação vai ser justa, porque sera o máximo gerado pelas 3 máquinas (PC, 360°, PS3) Bom dia

Bom, diante dessas confirmações, acho que ficou bem esclarecido que os consoles "next-gen" são insignificantes diante do grande poder das GeForces 7950GX2...

Muito em breve teremos games capazes de utilizar todo o poder dessa placa! E quando isso acontecer, será quase impossível tentar comparar gráfico de video games, com os do PC...

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se vocês quiserem vamos compara então Crysis do pc com alguns jogos de console next-gen.

vou começar então:

Frontlines:Fuel of War,ps3

frontlines-fuel-of-war-200605251117.jpg

frontlines-fuel-of-war-200605251-1.jpg

então o que acharam?

vamos botar a seguinte regra:não vale dizer que as screens que eu posto não são in-game,senão,vou dizer a mesma coisa de crysis,ok? :joia:

  • Membro VIP
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Isso sim! é que ter um gosto estragado! Instalei a porcaria desse jogo uma vez para nunca mais! Quebrei até o DVD... Jogo lixento! Sem Ação! e com uma voz ridícula no pé do seu ouvido! e uma jogabilidade Peba!

GT4 perto do NFSMW vira bost* Jogo sem ação! Sem interatividade! Velocidade ridícula! Tenha Dó! A Sony pode até exibir um grafico mais real, só que o game continuará sendo o mesmo "vazio" de sempre! Tendo ainda como pior pesadelo umas abilitações bestas para poder prosseguir!!! Que Falta de imaginação!!!

Já NFSMW pelo menos tem as perseguições policiais para deixar o game mais apimentado!!! Porque se for só "correr por correr" qualquer porcaria serve, como esses projetos mal acabados da Microsoft...

Bom, como já foi dito antes, e eu vou reforçar mais ainda! Se os produtores fizessem um game que utilizasse toda a capacidade de processamento de uma 7950 GX2, tenham certeza "Consolersmaníacos" que o jogo exibido por ela, nem em sonho rodaria nesses simples video games que vocês tanto veneram e admiram... Lembrado bem! Quem postou este tópico certamente estava referindo-se a grande capacidade de informações por segundo que ela é capaz de manipular ao mesmo tempo "76,8GB/s" com isso ela supera "todos" os GB/s do Ps3 "juntos"... Então podem latir o que quiserem... Q o PC continuará invencível...

Gran Turismo é tão fraquinho que algumas empresas utilizam para verficar performance de carros reais, já que o sistema de fisicas dos carros está entre os mais avançados (a volkswagen utiliza uma versão modificada)...

"Vértice = Triângulo = Polígono" Sacou! E quanto mais triângulos tiver o gráfico, mais as formas ficarão arredondadas...

Jon são 24 Bilhoes de Pixels/s que se resumem em 2 Bilhões de poligonos Tratados/s, e tudo isso suportado em resoluções acima de 2560 X 1600...

Quando as produtoras perceberem que uma boa parte dos donos de PCs tiverem placas como essas, aí sim começarão a surgir os games com as imagems reais de nosso mundo...

Não vai demorar muito pois elas custam o mesmo das 7900GTX e consequentemente em breve cairão de preço...

Agora se realmente o X360 processar essa quantidade de polígono que você mensionou ele deixa pra trás muita placa "mid end" como a minha 6600GT que processa 350 milhões de vertices/s...

Vértice é diferente de poligono, um vertice é um ponto que forma um poligono, para formar um poligono é necessario 3 vertices, se você dividir os 2 bilhões você terá 666 milhões( :devil: ) de polignos, e esse valor não faz muita diferença em um game, já que atualmente, a maior parte dos jogos não despeja nem 1 milhão de poligonos por segundo, ex: um personagem de um game tem em média entre 5 a 10 mil poligonos.

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Gran Turismo é tão fraquinho que algumas empresas utilizam para verficar performance de carros reais, já que o sistema de fisicas dos carros está entre os mais avançados (a volkswagen utiliza uma versão modificada)...

Vértice é diferente de poligono, um vertice é um ponto que forma um poligono, para formar um poligono é necessario 3 vertices, se você dividir os 2 bilhões você terá 666 milhões( :devil: ) de polignos, e esse valor não faz muita diferença em um game, já que atualmente, a maior parte dos jogos não despeja nem 1 milhão de poligonos por segundo, ex: um personagem de um game tem em média entre 5 a 10 mil poligonos.

Não sei onde está essa física? só se for no seu cérebro de ostras!!! Pelo menos a física que o Ps2 tenta demostrar é tão pobre que os carros derrapam mais do que andam...

As empresas não falam do significado da palavra "vértice", Elas simplemente a usam-na no lugar de polígonos ou triângulos que são mais "vulgares"...

Nossa! Q cérebro de ostras hein! Pensar que a 7950 GX2 q processa 76,8GB de informações por segundo, 24 GigaPixels/s com resoluções acima de 2560 x 1600, seria capaz de trabalhar com apenas 666 milhões de polígonos...

Só pela quantidade de informações que ela processa, já dá para se ter noção da infinidade de coisas que podem ser apresentadas ao mesmo tempo...

Veja que nem juntando todas as informações de GB/s do ps3, consegue-se atingir tal capacidade, que dirá o resto!

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Vértice é diferente de poligono, um vertice é um ponto que forma um poligono, para formar um poligono é necessario 3 vertices, se você dividir os 2 bilhões você terá 666 milhões( :devil: ) de polignos, e esse valor não faz muita diferença em um game, já que atualmente, a maior parte dos jogos não despeja nem 1 milhão de poligonos por segundo, ex: um personagem de um game tem em média entre 5 a 10 mil poligonos.

eitaaa,sabia que tinha coisa errada na história do cell 22 :tantan:

O jogo é do PS3 postado é lindo, mas crysis é inigualável.

Mais algumas

Boa tarde a todos

entrou na guerra ein prof° :P ,realmente admito que Crysis ganhou mesmo que por pouco do Frontlines:Fuel of War,normal que o cell 22 e o diego coxa vão criticar ele dizendo que nem se compara com crysis :tantan: ,mas enquanto à esse?:

Lair,ps3

essa aqui com a resolução normal do ps3 1920x1080P,mas creio que não seja em tempo real.

lair1920x180.jpg

essa em 1280x720,o cara que disser que não é em tempo real é louco :tantan:

lair-screen-20060327004958573.jpg

  • Membro VIP
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Não sei onde está essa física? só se for no seu cérebro de ostras!!! Pelo menos a física que o Ps2 tenta demostrar é tão pobre que os carros derrapam mais do que andam...

As empresas não falam do significado da palavra "vértice" e sim simplemente a substituem pela palavras polígonos ou triângulos que são mais "caretas"...

Eita cérebro de ostras! Pensar que a 7950 GX2 q processa 76,8GB de informações por segundo, 24 GigaPixels/s com resoluções acima de 2560 x 1600, seria capaz de trabalhar apenas com meros 666 milhões de polígonos...

Só pela quantidade de informações que ela processa, já dá para se ter noção da infinidade de coisas que podem ser apresentadas ao mesmo tempo...

Veja que nem juntando todas as informações de GB/s do ps3 ao mesmo tempo cosegue-se atingir tal capacidade, que dirá o resto!

Isso depende de quem está com o controle, quem sabe "pilota" sem derrapar...

E o vertice não é por que é mais bonitinho, é que valores maiores impressionam mais as pessoas, mas em poligonos vão ser 666milhões mesmo!, analise o seguinte: Um jogo tem em média 1 milhão de poligonos apresentados na tela, e a placa processa 666milhões, em jogo rodando a 80fps, serão 80 milhões de poligonos processados por segundo, isso sem considerar efeitos de iluminação, e texturas, que vão deixar o jogo bem mais pesado.

ps: Se 666 milhões é pouco, tente contar isso...

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ai fabio,bote uns links de algo que ensine esse cabeça dura que vértice/poligonos/pixel não é tudo igual.

666 milhões ainda deve ser sem nenhum efeito...e no maximo à uns 40/50fps senão nem o processador não aguenta a pressão,quanto mais acima de 1280x1024 :naonao: sem chance.

Postado

É Jon parece que tu Pirou de vez??? Não sei que graça tem as screens que você postou, elas estão mais para CGs de PsOne do q um jogo propriamente dito!!!

Postado

ai fabio,bote uns links de algo que ensine esse cabeça dura que vértice/poligonos/pixel não é tudo igual.

666 milhões ainda deve ser sem nenhum efeito...

Que isso jon! você é escorado no fábio hein! Porque num bota você mesmo! Mas coloque algo oficial no mundo da informática e não apenas traduções da Wikipedia ou argumentações de forums...

Sem nenhum efeito!!! hahahahaha que barbaridade! Então os 24GPixels q estão lá, são apenas sobras do resto que ela já processou né....

Postado

É Jon parece que tu Pirou de vez??? Não sei que graça tem as screens que você postou, elas estão mais para CGs de PsOne do q um jogo propriamente dito!!!

voce esqueceu da minha regrinha?

vamos botar a seguinte regra:não vale dizer que as screens que eu posto não são in-game,senão,vou dizer a mesma coisa de crysis,ok? :joia:

ou não concorda com ela?

e por favor não use dois posts de uma só vez...una-os em um só :joia:

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Isso depende de quem está com o controle, quem sabe "pilota" sem derrapar...

"E o vertice não é por que é mais bonitinho"

"em jogo rodando a 80fps, serão 80 milhões de poligonos processados por segundo"

Só se for com volante pad e olhe lá! porque no controle do play 2 isso é quase impossível...

E não é mesmo! Simplesmente empresas preferem usar termos mais "técnicos" do q termos "vulgares"

A Sony chama os games do PsOne e do Ps2 em seus manuais de "programas" em vez de "jogo" popularmente usado!

Agora você misturou tudo porque 80fps não é = a 80 milhões de polígonos e sim:

fps = Quadros de exibição por segundo

polígonos = triângulos = vértice e não fps = polígono ok.

A discurção tá ficando boa! Com isso vamos aprendendo cada vez mais!!!!

  • Membro VIP
Postado

Só se for com volante pad e olhe lá! porque no controle do play 2 isso é quase impossível...

E não é mesmo! Simplesmente empresas preferem usar termos mais "técnicos" do q termos "vulgares"

A Sony chama os games do PsOne e do Ps2 em seus manuais de "programas" em vez de "jogo" popularmente usado!

Agora você misturou tudo porque 80fps não é = a 80 milhões de polígonos e sim:

fps = Quadros de exibição por segundo

polígonos = triângulos por segundo

A discurção tá ficando boa! Com isso vamos aprendendo cada vez mais!!!!

Na verdade quem confundiu foi você, veja bem, eu disse um jogo tem em media 1 milhão de poligonos por segundo, e o jogo rodando a 80fps, será 80 milhões de poligonos processados por segundo, 1 milhão de poligonos a cada quadro.

e os 24Gpixels, é a capacidade de processar texturas, ou seja, a placa processa até 24 mil pixels por segundos.

ps: vertex= ponto em 3d, que é representado pelos eixos x,y e z

pixel=ponto que forma uma imagem em 2d

Postado

voce esqueceu da minha regrinha?

e por favor não use dois posts de uma só vez...una-os em um só

Tudo bem, mas para mim as do crysis continuam imbatíveis...

Não consigo fazer isso! bem como não sei colocar imagems grandes como as de vocês...

Mas vamos continuar a história dos polígonos e descobrir a verdade por trás da especificações...

"Estou suspeitando que tanto vértices como polígonos são a mesma coisa! em que necessita-se de três deles para se formar um triângulo"

Jon, de onde você tirou que o 360 processa 500 milhões de polígonos "tratados"???

Postado

vou tentar usar toda a minha Burrice pra explicar

PS2= 4MB Vram = GT4,MG4

PC = 4MB Vram = ???,??? vocês sabe de algum jogo 3d que rode nesta placa?

admito sim que a 7950GX2 é mais poderosa que o RSX,mas somente MHZ,GBs,pipes,AA tudo isso

é muito pouco para comparações

pelo amor de DEUS sou uma pessoa neutra neste assunto mas não tem como deixar de citar isso

vamos supor que o ps3 tenha 25% do "PODER" de um PC top já é suficiente para que ele seja igual ou melhor!

Os consoles não precisam de um Hardware poderoso como o pc, a prova disso é o ps2

300MHz

32MB RAM

4MB VRAM sinceramente cá pra nós ,vocês já imaginou tendo uma experiencia jogando com essa configuração?

Como já disse gosto de CONSOLE E PC,mas fico espantado com que o obsoleto hardware do ps2 pode fazer!

Postado

um jogo tem em media 1 milhão de poligonos por segundo, e o jogo rodando a 80fps, será 80 milhões de poligonos processados por segundo, 1 milhão de poligonos a cada quadro.

e os 24Gpixels, é a capacidade de processar texturas, ou seja, a placa processa até 24 mil pixels por segundos.

ps: vertex= ponto em 3d, que é representado pelos eixos x,y e z

pixel=ponto que forma uma imagem em 2d

Entendi: 1 milhão por quadro + 80 quadro por segundo = 80 milhão de pol\s mas afinal o que isso tem a ver na história???

24GPixels = 24 Bilhões de pixels e não 24000 como você mencionou...

Essa hitória do vertex não entendi nada!

Os pixels servem somente para tratar melhor o gráfico! E olha que isso exirge muito das VGAs, por isso a ATI colocou 48 processadores de pixels shaders em suas vgas tops como X1900XTX... Façam um teste de Pixel shader no 3dMark05 e vocês verão do que eu to falando!!!

Postado

vou tentar usar toda a minha Burrice pra explicar

PS2= 4MB Vram = GT4,MG4

PC = 4MB Vram = ???,??? vocês sabe de algum jogo 3d que rode nesta placa?

Os consoles não precisam de um Hardware poderoso como o pc, a prova disso é o ps2

300MHz

32MB RAM

4MB VRAM sinceramente cá pra nós ,vocês já imaginou tendo uma experiencia jogando com essa configuração?

Não é burrice muita, você está apenas mau informado!

1º - O Ps2 usa seus 4mb de vídeo assim como o 360 usa seus 10mb, isso apenas para processar as informações prímárias mais rapidamente sendo que a parte "grossa" do gráfico é compartilhada com a memória principal, ou seja no caso do Ps2 os 32mb restantes...

2º - Já no caso do 300MHz, não são "meros" 300MHz devido a arquitetura do Ps2 ser de 128bits... Se fôssemos comparar ao Pc eles equivalem a 1200MHz processados a 32bits...

A arquitetura 128bits do Ps2 faz com que tudo nele ao tentar se comparar com o Pc, tenha que se mutiplicar por 4, pois o Pc trabalha a 32bits...

O Ps2 a 32bits ficaria assim:

1200MHz

128mb de ram

12mb de vídeo

Agora tem muito jogo de PC nessa configuração que se iguala aos do Ps2 não acha?

Na época "memória" era mais cara que "bits" então as fabricantes de consoles preferiram optar por aumentar os bits em vez de aplicar mais memória na coisa... por isso a galera se espanta com a pequena quantidade de memória do ps2, mas se analizarmos bem ela não é tão pequena assim...

Gostaria que vocês "Jon e Fábio" me informasse sobre em quantos bits está baseada a arquitetura do 360 e Ps3... mas na "boa" quero isso com provas ok.

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