Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em pesquisa no Delphi


RafaVillani

Posts recomendados

aí galera do CH, estou com um problema em pesquisa e filtros no programinha que estou desenvolvendo, tenho conhecimentos basicos em Delphi, e uso a versão 6.0 com tabelas em Paradox 7.

Seguinte, tenho esta tabela

CódigoCliente (Chave Primaria) | Tipo (P. Física/P. Juridica) | RazaoSocial | CGC_CPF | End | Bairro | Cidade | UF | Etc...

E fiz Index em (IRazaoSocial, ICGC_CPF, IBairro, ICidade, IUF), usando o FindNearest ou uma pesquisa com Botão buscando por um Edit a pesquisa ou filtragem funcionam, mas o resultado não é como eu necessito, preciso que, por exemplo, ao se filtrar os clientes por Bairro, em meu DBGrid apareçam somente os Bairros que correspondam ao digitado em um Edit, ou seja os Bairros diferentes ficariam "ocultados" no DBGrid. já tentei com SQL mas sempre da o mesmo erro algo do tipo "Access violation adress" ou algo parecido, se não me engano esse tipo de erro ocorre quando se faz alguma referencia a algum objeto ou form que não existam no projeto.

Tenho a seguinte estrutura no form de Filtragem por Bairro.

Table1

Alias: Rastrear

DataBaseName: DSClientes

IndexName: IBairro

Name: TableClientes

TableName: Clientes

DataSource1

Name: DSClietnes

Ligado a TableClientes

Query1

Name: Query1

DataBaseName: Rastrear

Ligado ao DataSourcerClientes

Quero uma pesquisa que filtre o digitado em no Edit e que no DBGrid apareçam somente aqueles bairros e não selecionar o primeiro que encontrar, pode ser por SQL ou não, mas que o resultado fique assim.

Se não fui claro neste tópico, é porque não estou no PC onde esta o projeto, mais tarde irei fazer as devidas correções.

Agradeço a ajuda desde já.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...