Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova estrutura do fórum


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa tarde!

Estamos fazendo uma pequena reestruturação no fórum e como vocês podem ver, foram criados novos sub-fóruns e outros estão sendo bloqueados.

O objetivo é separar os assuntos de forma mais lógica.

O sub-fórum de Captura de Vídeo deve englobar os tópicos que tratam como transferir para o computador filmes, sons e imagens do mundo real. De maneira geral, Placas de Captura, Filmadoras, Conversores A/D, Gravadores de DVD de mesa, e qualquer outro hardware ou software destinado a este tipo de atividade devem ser colocados neste fórum

A parte de Edição de Vídeo é onde serão discutidos os assuntos relacionados às atividades que envolvem a modificação dos arquivos digitiais, sejam simples ou complexos, bem como as atividades relacionadas (Menus animados, Capas, áudio, ...)

O sub-fórum de Autoração e Gravação de Vídeo ficará com os tópicos sobre incorporação de Menus, Legendas e Áudios Múltiplos, seja em DVD ou outros padrões, assim como a gravação destes padrões em mídias específicas (VCD, SVCD, DVD, DivX, BlueRay, ...)

O sub-fórum de Codificação e Compressão de Vídeo deve envolver as discussões sobre formatos de arquivos digitais e suas respectivas formas de conversão, principalmente os padrões Mpeg, DivX, XviD, RM, Mov, ...

Os outros sub-fóruns (Edição de Som, Som Profissional e Placas de som) sofreram apenas algumas modificações em relação aos títulos.

Os fóruns antigos (Edição e Captura de Vídeo, DVD e DivX, e Programas e Gravação de CD) estarão sendo fechados para novas postagens e ficarão apenas como consulta.

Eu e o Marcio estaremos fazendo a transferência dos tópicos destes sub-fóruns para os novos, conforme for dando tempo. Caso tenha algum tópico que vocês queiram, envie-nos uma MP que faremos assim que for possível.

Abraços, e aguardamos sugestões/comentários.

RedBeard e Marcio Sell

Equipe de Moderação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pirata e MK,

:ahh: Vocês gostam mesmo de trabalhar.

No início teremos problemas com alguns links que já temos salvos em favoritos, mas estarei atualizando os meus links.

Em pouco tempo iremos nos acostumar com a novidade, não liguem para reclamações, muitos não gostam de mudanças, principalmente quando dá trabalho.

Abraços e boa sorte em toda esta trabalheira.

:bandeira::-BEER:bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu gente!!!

Estava me perguntando se ninguém havia notado a mudança... rsrsrs.

Quanto à atualização de links, devem ser atualizados apenas os do sub-fórum em si (a lista de tópicos), pois os tópicos não foram alterados.

Críticas ou sugestões são bem vindas!

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza,

Tem dois sub-topicos em conflito: Autoraçao e gravacao de Videos e Codificacao e Gravacao de Videos.

Minha sugestao, se é q ainda dá tempo.

-Captura de Videos

-Ediçao e conversão de Videos

-Autoracao de Videos e Gravacao de Videos

Do outro modo ficava tudo no mesmo subforum. Agora acho q vai ser mais difícil procurar e organizar o Forum. Os leigos provavelmente não vão saber onde postar.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tecofm,

Você pegou exatamente no momento que estávamos fazendo uma nova alteração.

Agora esta sua questão já está resolvida.

Quanto aos leigos, uma lida na descrição dos sub-foruns deve ser suficiente, ou será que há outra forma melhor?

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP

Continuando a discussão iniciada no tópico sobre as capas de DVD

Não sei....mas acho que temos capa para escolher...." o que será que vai acontecer agora...."

Cada dia que passa, vejo que vocês aprenderam mesmo,...podemos partir para a nova etapa do PS...e tenho dito

Posso dar um palpite de intrometido (já que nunca fiz nenhuma capa, heheheh)?

Realmente concordo com o Coronel que "temos capa para escolher", e estava pensando se não seria legal criar um (ou mais) tópicos sobre esse assunto. Não amadureci a ideia e peço a colaboração de vocês sobre o que seria melhor fazer.

Inicialmente pensei em fazer o seguinte:

Tópico 1 - PhotoShop para criação de capas de DVD

Nesse tópico entrariam os tutoriais, dicas, guias e "acessórios" como fontes e logotipos, ...

Tópico 2 - Capas artísticas para DVD

Nesse tópico entrariam as capas. Pensei em deixar como instruções gerais, que o usuário poste a capa e dê uma breve descrição de como ela foi feita; tipo de textura usada, como ele pensou o layout, ... Assim também serviria como explicação além da exibição da capa.

Outro(s) tópico(s) ????

Então, o que me dizem?

Só peço um favor: Vamos discutir esse assunto em outro tópico? (aqui é off-tópic e eu mesmo vou ter que bloquear as mensagens, heheheh)

Quem estiver interessado, a discussão vai continuar (espero que continue) nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=405987

Abraços, e parabéns a todos! esse tópico enriquece o nosso fórum!!

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima iniciativa, vejo que tudo ficará muito mais organizado.

Sou novo por aqui e vejo que as mudanças na parte de criação de capas com o photoshop vão ficar muito boas.

Na parte de "Capas artísticas p/ DVD" o pessoal vai postando as capas e discutindo métodos, técnicas, estilos etc, conforme já sugerido. Quem sabe daqui uns tempos não lançamos até uns concursos, como alguns sites de coverart?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poderia ter um tópico só para o Photoshop e dentro dele sub tópicos sobre capas de dvd ,cd,vhs,tutoriais,links para downloads de acessorios para o photoshop,etc... isso são apenas ideias.

F A,

Para ter essa estrutura teria que ser um fórum só sobre Capas de DVD, e isso foge ao escopo do Clube do Hardware. No momento já temos um fórum só sobre tutoriais que será também remodelado conforme os tópicos forem sendo reestruturados.

Nesse fórum de tutoriais seria o local ideal para tutoriais ou até pequenos guias para as atividades mais simples. Quem quiser começar, pode mandar bala.

Mesmo assim, valeu pelas idéias.

Abraços,

RedBeard

Ótima iniciativa, vejo que tudo ficará muito mais organizado.

Sou novo por aqui e vejo que as mudanças na parte de criação de capas com o photoshop vão ficar muito boas.

Na parte de "Capas artísticas p/ DVD" o pessoal vai postando as capas e discutindo métodos, técnicas, estilos etc, conforme já sugerido. Quem sabe daqui uns tempos não lançamos até uns concursos, como alguns sites de coverart?

Abraços.

Anotadas as sugestões. Seja bem vindo!

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!