Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X1600XT x X800GTO, me tirem essa duvida...


Posts recomendados

Amigos, recentemente eu tenho pesquisado sobre placas de vídeo para um upgrade no PC, e pelo que tenho visto, a X800GTO é melhor que a 6600GT, e é melhor até que a X1600XT nos jogos!

Pelo teste aqui do Clube do Hardware, a X800GTO consegue em alguns jogos + de 30FPS de vantagem em relação a X1600XT!

No papel, a X1600XT tem 256Mb, 128 bits, 600/1400 e Taxa de Transf. Memória de 22,08GB/s, e a X800GTO tem 256Mb, 256 bits 475/900 e Taxa de Transf. Memória de 32GB/s.

A principio, com os clocks bem mais elevados, e suporte a PixelShaders 3.0 a X1600XT levaria considerável vantagem em relação a X800GTO... Aí que tu te engana!|

A X800GTO, incrivelmente leva vantagem em todos os jogos, perde apenas nos teste teóricos com o AquaMark e pah.... Mas na prática, a X800GTO chega a humilhar, essa é a verdade, ela humilha a X1600XT.

Me expliquem: COMO?

Bueno... Tirando isso, qual realmente é a melhor? Porque tudo bem nesses testes a X800GTO ser melhor, mas no dia-a-dia da jogatina aí, heheh qual é a melhor escolha??

A X800GTO PCI-E tá R$510,

A X1600XT Bravo (VIVO) tá R$600,

A Placa mãe que vou usar é uma EPoX E9NPA Ultra.

Valeu pelas ajudas, dicas e esclarecimentos.

falou :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, se você pegar um (lendário) Dodge Dart, ou dojão (Jorjão) como o pessoal fala, e colocar ele pra fazer arrancada com um Corolla desses novos, muito provável o Corolla ser surrado.

Mas como se é infinitamente mais avançado tecnologicamente ?

A força Bruta do Jorjão..

Que gasta muuuita gasolina e num acidente de se deforma pero o carro continua lindo..

A GTO tem o dobro de largura da banda de memória, 6 (contra 5) vertex pipes.

A x1600 tem o famoso suporte ao sm 3.0

Mas era pra x 1600 ter um desempenho melhorzinho mesmo.. ela foi muito mal nos testes do Clube do Hardware, também não gostei.

Dessas duas a GTO é melhor.. só que em jogos sm 3.0 a imagem vai ser menos legal..

A 7600GT empata com a 6800 GS que é melhor que a GTO em questão, overclockada então nem se fala..

É muito bom custo/benefício. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo entre a X800GTO e a X1600XT eu sou muito mais a X1600XT!

Qualquer uma dessas placas você vai rodar os jogos no máximo ou quase no máximo. A questão é que a X1600xT está muuuuuuuuuito à frente em tecnologia. você vai ter uma imagem muito melhor com shader3 aprimorado com transparencia, concussion, HDR, melhoramento de filmes 2D, etc.

Infelizmente a ATI vacilou no desempenho das médias dessa geração, perdendo pra geração anterior. Mas fazer o que, pra mim o que rola mais é ficar aproveitandoo máximo de imagem que se tem do directx9c hoje, até chegar o dx10, que não vai demorar muito mesmo, então pra comprar uma placa hoje ela não precisa ser nenhum arraso em desempenho, já que logo a gente vai querer trocar por dx10.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é aquela MB cara com SLI? Pega uma mais barata sem SLI, bem melhor. Economiza um tanto. E cuidado que nforce4 ultra ta dando problema com hd´s sata usando o driver da nvidia, especialmente maxtor parece.

Não li muito, mas essa 6800LE da mod sim, acho que e pra GT mesmo. Tipo, se você não conseguir 16pipes, pelo menos 12 tem boa chance.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
a X1800GTO é bem mais rapida que a X800GTO e é bem mais cara tb...

Olha amigo, a X800GTO tem apenas tem 100MHZ a menos que a X1800GTO, e isso é facilmente corrigido com um OC ( como eu fiz na minha . . . , e a minha está + rápido que uma X1800GTO ) é claro que a X1800GTO é mais eficiente, pois tem shader3.0, mais a diferença de preço entre as 2 com certeza a melhor opção é a X800GTO, se pegar uma powercolor você pode até fazer mod. pra 16pipes, fikando mtu + veloz que a X1800GTO.

Deixo meu comentario, minha X800GTO com OC de fábrica 400/980 @ 500/1120ghz roda tudo no máximo, roda jogos que necessitam shader 3.0, porém sem todos os efeitos, é uma excelente placa custoXbeneficio!

falou até + !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha amigo, a X800GTO tem apenas tem 100MHZ a menos que a X1800GTO, e isso é facilmente corrigido com um OC ( como eu fiz na minha . . . , e a minha está + rápido que uma X1800GTO ) é claro que a X1800GTO é mais eficiente, pois tem shader3.0, mais a diferença de preço entre as 2 com certeza a melhor opção é a X800GTO, se pegar uma powercolor você pode até fazer mod. pra 16pipes, fikando mtu + veloz que a X1800GTO.

Deixo meu comentario, minha X800GTO com OC de fábrica 400/980 @ 500/1120ghz roda tudo no máximo, roda jogos que necessitam shader 3.0, porém sem todos os efeitos, é uma excelente placa custoXbeneficio!

falou até + !

amigo acho qvc não tem nem noção do q esta falando. só olhas as especificações das placas não quer dizer nada. a X1800GTO destroi a X800GTO em desempenho, pois ela tem desempenho equivalente a X850XT. pode pesquisar (coisa q parece q você não fez) q você vai confirmar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, a X800GTO tem apenas tem 100MHZ a menos que a X1800GTO, e isso é facilmente corrigido com um OC ( como eu fiz na minha . . . , e a minha está + rápido que uma X1800GTO ) é claro que a X1800GTO é mais eficiente, pois tem shader3.0, mais a diferença de preço entre as 2 com certeza a melhor opção é a X800GTO, se pegar uma powercolor você pode até fazer mod. pra 16pipes, fikando mtu + veloz que a X1800GTO.

Deixo meu comentario, minha X800GTO com OC de fábrica 400/980 @ 500/1120ghz roda tudo no máximo, roda jogos que necessitam shader 3.0, porém sem todos os efeitos, é uma excelente placa custoXbeneficio!

falou até + !

nossa amigo... forçou hein? você não faz a minima ideia da diferença entre X800GTO e X1800GTO... isso para mim é mais que óbvio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!