Ir ao conteúdo

Como instalar Protocolo NetBeui no XP

Edvaldo Rogerio

Posts recomendados

Postado

Saudações galera, tenho um notebook em que tinha o winXP home Edition e atualizei ele para o WinXP Profissional, ai eu quis colocar este, em uma rede de pcs que rodam o Win98 Se e esses trabalham usando como protocolo padrão o "NetBeui", fui adicionar o protocolo o netbeui no notebook e não tem.

Fui em propriedades de conexão local, no winxp na guia Geral, cliquei em adicionar, selecionei protocolo e neste aparece somente 3 protocolos, são eles: "Driver de monitor de rede", "MIcrosoft TCP/IP versão 6" e "NWLink IPX/SPX/NetBios protocolo de transporte compativel".

E quando vou instalar um protocolo no win98 tem uma lista com vários fabricantes e protocolo.

Como faço para instalar o protocolo NetBeui para trabalhar na rede com os pcs.

Será que o fato de ele ter sido WinXP home edition?

Será que devo formatar e instalar o WinXp, ao invés de apenas atualizar?

Desde já agradeço

Se alguém puder ajudar.

Postado

nas propriedades de rede vá em instalar protocolo

selecione a opção com o disco

coloque o cd rom do windows xp e vá navegando nele até a pasta Valueadd\MSFT\Net\NetBEUI selecione o protocolo e dê ok

acredito que seja isso, talvez o caminho não seja esse, mas é no cd que está a instalação deste protocolo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!