Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenção - placas 7900GT com problemas


Neobius

Posts recomendados

Engraçado, aqui não deu mais o problema mesmo com os clocks padrões em overclock extremo. Já joguei Heroes V (o jogo que praticamente executava a placa), Quake 4, UT2004 e F.E.A.R. por horas, com boa qualidade de imagem e filtros.

Apenas formatei a máquina acidentalmente (o CD do Windows XP original não reconheceu a partição NTFS e formatou no DOS sem perguntar!) e não mexi nos clocks. Se o problema voltar posto aqui. Uso os drivers novos e a BIOS original.

Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, a placa TEM o defeito, isso é inegável. Espere o lote novo, que, certamente foi corrigido.

Mas porque eu não apresento mais os problemas em jogo algum mesmo em 520/1540 ??? Oblivion está rodando liso aqui, o overclock fez grande diferença. Não instalei nada, nenhum software de overclock e nem adicionei o overclock ao registro. Seria um dano (corrupção) de drivers ocasionada pela GPU? Isso não faz o menor sentido. Não sinto falta dos problemas, obviamente, mas eles desapareceram do mapa e assim continua a minha máquina.

Reafirmo e alerto, por favor não comprem as placas dos lotes antigos da 7900GT, tem que ter os pés no chão e admitir o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga que a placa tem o famoso defeito, você não vai ter problemas em trocá-la porque seus argumentos serão de qualquer forma fortes devido à polêmica com essas placas. Se fosse com uma X1900XT por exemplo, seria muito mais complicado. Para que o problema aconteça 100% das vezes, basta adicionar o coolbits.reg (procure na internet) ou unstalar o Riva Tuner, aí você vai no painel de controle da nvidia e clica em detectar overclock automaticamente ou freqüências otimizadas, a máquina sempre trava.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos, parece que o problema foi resolvido:

Notícia no ForumPCs

Pessoal sou leigo e por isso li todo o tópico antes de perguntar. Estava tão interessado na 7900GT ASUS, mas agora tem minhas dúvidas. :(

Alguém já testou a 7900GT depois da correção desses BUGs ?? <_<

Se alguém, achar melhor outra placa , mencionar por favor na mesma linha da 7900GT. :unsure:

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Curioso pensar com estes problemas que tiveram algumas 7900gt como está o RSX que equipará o PS3, uma vez que ele é semlhante a uma 7900gt....

Com todos os problemas que a Sony teve com os yelds Cell a ultima coisa que ela precisa é problemas no RSX....

Inclusive saiu notícia esta semana no Inquirer que ele teve que ser "downgraded" de 550/700Mhz para 500/650Mhz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade, a única fabricante a ter problemas com a 7900GT, foi a EVGA, pois grande parte, estava com superaquecimento.

Principalmente as KO e Supercloked. :(

errado, a maioria das fabricantes ocorrreu esse problema, não só a evga, mas XFX e outras também

mas a evga foi a unica q realmente admitiu o problema, enquanto as outras marcas manteram o problema debaixo dos panos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a única fabricante a ter problemas com a 7900GT, foi a EVGA, pois grande parte, estava com superaquecimento.

Principalmente as KO e Supercloked. :(

Também acredito nisso! porque em dezembro do ano passado comprei uma 6800GS Superclaked da EVGA, e ela apresentou tanto artefatos na tela como a parada repentina enquanto estava jogando! Ainda bem que devolvi ela a tempo!

Depois disso, optei pela XFX mesmo, pois ela foi a primeira a disponibilizar as 7900GTX no mercado! Então com certeza ela tinha mais experiência que as demais marcas.... e pelo jeito acertei em cheio, pois até agora, como falei anteriormente a minha não apresentou nenhum problema de instabilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha 7900GT só acontece isso aqui ó "Após sair dos games, a tela do desktop para de responder e fica piscando intermitentemente em preto/desktop, forçando um reset manual;" e alguns artefatos de varias cores q trava o jogo, mais isso só no FEAR nos outros jogos não acontece nada roda normalmente com tudo no maximo exemplos é o NFS: MW, BF2, Doom 3 e PREY. Sera q é da placa mesmo ou do jogo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estava pesquisando placas de vídeo, me interessei por uma 7900GT da INNO3D. Estava todo empolgado, mas ao pesquisar no google me deparei com esse tópico, que além de me dedixa com medo, acabo com meus sonhos. :(

Gostaria de saber se a INNO3D sofreu com esse problema, e se sofreu gostaria de saber se já corrigiram esse erro definidamente? Também seria de extrema ajuda se vocês tivessem o número do lote das placas zuadas, se alguem souber seria possível divulga?

Agradeço desde já. :help::help::help:

Abraço :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estava pesquisando placas de vídeo, me interessei por uma 7900GT da INNO3D. Estava todo empolgado, mas ao pesquisar no google me deparei com esse tópico, que além de me dedixa com medo, acabo com meus sonhos. :(

Gostaria de saber se a INNO3D sofreu com esse problema, e se sofreu gostaria de saber se já corrigiram esse erro definidamente? Também seria de extrema ajuda se vocês tivessem o número do lote das placas zuadas, se alguem souber seria possível divulga?

Agradeço desde já. :help::help::help:

Abraço :joia:

Ao que parece, a evga já corrigiu esse bug em suas placas 7900 series!!! Agora não pegue da inno3D pois ela é muito fraquinha em suporte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

como assim fraca de suporte???

Demora para atualizar seus drivers, e também porque não é uma marca de renome!

Já tive uma FX5700 da Inno3D e depois outra da XFX, nos testes que fiz a da XFX apresentou melhor desempenho que a da Inno...

também é aquela coisa, se o custo beneficio da Inno estiver melhor que as outras, vá de Inno mesmo! De qualquer modo os GPU's são todos da Nvidia, e no caso dos drivers baixa no site da própria nvidia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estava pesquisando placas de vídeo, me interessei por uma 7900GT da INNO3D. Estava todo empolgado, mas ao pesquisar no google me deparei com esse tópico, que além de me dedixa com medo, acabo com meus sonhos. :(

Gostaria de saber se a INNO3D sofreu com esse problema, e se sofreu gostaria de saber se já corrigiram esse erro definidamente? Também seria de extrema ajuda se vocês tivessem o número do lote das placas zuadas, se alguem souber seria possível divulga?

Agradeço desde já. :help::help::help:

Abraço :joia:

amigao eu tenho um e ate agora não aconteceu nenhum tipo de bug, resets, tela azul por causa da placa e o que me deixa mais surpreso é que essa placa não esquenta nada, apesar de seu dissipador pequeno e sem nada nas memorias. e acho essa placa muito boa pois pretendia vender esse mês mas não vi placa melhor que ela em um bom preço.... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A 7900GT sem dúvida é o melhor custo/benefício desde a série Ti da nVidia. Ningúém questiona isso, e também não há superaquecimento da placa. Ela é fria mesmo em uso total, raramente passa os 55 graus em full, o que significa que praticamente ela suportaria um cooler passivo, estourando nuns 80 graus, tamanha a otimização elétrica dela. Seria um modelo de placa se não fosse o bug de fábrica que elas possuem.

Eu reinstalei o Windows 2 vezes desde que iniciei este tópico, e para minha surpresa, caso o Windows seja reinstalado ''do zero'' e não haja manipulação dos clocks, a placa funciona 100%. Se instalar o Riva Tuner ou rodar alguns benchmarks que desencadeiam o problema, ele uma vez ocorrido, acontecerá sempre. É como se algum arquivo de sistema fosse corrompido, como um driver AGP possivelmente. Sem essa corrupção o PC funciona normalmente. Exemplificando: Rodei Heroes V normalmente por horas. Nada ocorreu... selecionei no painel de controle da nvidia para ajustar os clocks, travou. Reiniciei, quando fui jogar Heroes, apareceram artefatos e travamentos. Mesmo re-colocando os clocks em padrão, isso passou a ocorrer sempre. Reinstalando os drivers, não há melhora. Reinstalando o Windows, o problema para de ocorrer.

Portanto, tudo indica que seja um problema com o processador gráfico, infelizmente, uma errata, que foi corrigida nas novas revisões. Mas e nós, brasileiros, que pagamos o preço original, que suporte temos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinistro isso! Eu vi nessa matéria no fórum PCs que existem dúvidas sobre as 7600 também? É que tô pensando em por duas em sli, e se uma já seria um problemão, já imaginou se eu compro duas vga e apresentam problemas?

Então, alguém já experimentou esse tipo de falha com as 7600 também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!