Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar!


Mordredrj

Posts recomendados

Oi,

pretendo formatar meu computer, so que meu cd do windows não permite porque fala que é uma versão antiga, ou seja, mais velha que esta no HD... já tentei instalar pelo cd e não permite da mesma maneira, como faço agora para formatar meu hd!!!???

Desde já agradeço!!!

Se o XP instalado é mais recente que o XP que está no CD, não pode reinstalar!!! Mas Formatar? Que é isso? Esse Comando format vem desde a Idade da Pedra Lascada e não mudou nada!!!

Mas você não vai precisar do CD para formatar. Vá em Iniciar > Executar e escreva cmd. Depois OK. você vai entrar na tela preta do DOS. Daí é só escrever format C: (se for o caso). Vai ser perguntado o nome de C:. você escreve o nome e segue em frente!!!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vou usar o comando format c: , ele não permite porque não consegue desbloquear a unidade...

como consigo formatar agora???

Peço desculpas, caro Mordredrj, mas eu não entendi esse negócio: não consegue desbloquear a unidade...

Qual a mensagem que é dada, quando você dá o Comando format C:?

Explique melhor, com mais detalhes, o que realmente está se passando!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

depois de coloccar format c:, ele pede o nome do c:... ele é escrito e consequentemente ele avisa que vai perder todos os dados e se quero continuar, logo digo que sim... O resultado é:

O formato não pode ser executado porque o volume esta sendo usado por outro porcesso. O formato poderá ser executado se este volume for desmontado primeiro.

então ele pergunta se eu quero forçar uma desmontagem, então digo que sim... tenho com resposta:

Não é possivel bloquear a unidade. O volume esta em uso.

e termina o processo!!!

pergunto como posso formatar meu Hd... Desculpe mas não entende nada disso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mordredrj, vamos tentar de outra forma, então!!! Entre no Setup do BIOS e coloque como 1º boot o floppy. Depois de salvar, com F10, e entrar tudo, entre na Internet e baixe o disco de boot do Windows 98 Second Edition, com suporte universal aos drivers de CD-ROM.

http://superdownloads.com.br/download/i17262.html

Providencie um disquete formatado para que ele seja o disquete de boot. Depois de pronto, reinicie o micro com esse disquete no Drive. Se houver mais de uma partição no HD, desfaça as partições com o F-Disk. Se não houver, vá direto para o Comando format C:!

Acredito que assim dará certo! Vamos torcer!!!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!