Ir ao conteúdo

Everest com problema

-mir4g3-

Posts recomendados

Postado

Bom, se voce já leu todos os topicos sobre atualização de BIOS, com certeza você saberia como proceder.

Instala outro programa que mede a temperatura (como já foi mais que falado), e poste a screen do mesmo.

Mais uma coisa, o Everest funcionava antes????

:-BEER

Postado

Esse AUX não é o monitor.

Qual o modelo do gabinete e esta instalado algum controlador de FAN, etc?

Se na bios a temperatura do processador e placa mãe aparece corretamente, então a CPU esta ok. Atualizando a bios, acredito que não vai resolver, pois o problema esta com o Everest e hardware instalado.

Você disse estar "overcloked" o processador, poste mais detalhes sobre o mesmo e enventual alteração do cooler,etc.

O ideal é, como a maioria já postou, testar um software especifico que só mede a temperatura nos sensores, em vez de um software que analiza o hardware como o Everest.

Postado

Esse AUX não é o monitor.

Qual o modelo do gabinete e esta instalado algum controlador de FAN, etc?

Se na bios a temperatura do processador e placa mãe aparece corretamente, então a CPU esta ok. Atualizando a bios, acredito que não vai resolver, pois o problema esta com o Everest e hardware instalado.

Você disse estar "overcloked" o processador, poste mais detalhes sobre o mesmo e enventual alteração do cooler,etc.

O ideal é, como a maioria já postou, testar um software especifico que só mede a temperatura nos sensores, em vez de um software que analiza o hardware como o Everest.

bom ... o fan do processador aparece como se fosse o do gabinete ,e o do gabinete aparece como se fosse o do processador !! como vocês podem ver nas figuras o da rotacao maior e o da CPU e ele informa erradamente que seria o do gabinete ,e o menor e o do gabinete ele informa erradamente que seria o do processador! .... não tenho controladores de fan .Abaixo uma screen das configuracoes do meu processador .

post-69361-13884917557755_thumb.jpg

Postado

A sua PM deve ter um porgrama dela mesma que faz o monitoramento do PM, tipo que veio no cd de instalação, esperimenta deliga-lo antes de ativar o everest, no meu caso quando eu uso o everest, o asus probe fica doidão, ai eu desligo ele e beleza, é incompatibilidade, e no seu caso tambem pode ser.

Postado

A sua PM deve ter um porgrama dela mesma que faz o monitoramento do PM, tipo que veio no cd de instalação, esperimenta deliga-lo antes de ativar o everest, no meu caso quando eu uso o everest, o asus probe fica doidão, ai eu desligo ele e beleza, é incompatibilidade, e no seu caso tambem pode ser.

onde configuro esse programa??

Postado

alguem ???

• Membro VIP
Postado

A única explicação que vejo para o seu caso é a seguinte:

Não sei como é sua placa-mãe, mas ela deve ter sensor de temperatura independente do processador, já que algumas placas suportam processadores que não possuem sensor interno, só que por alguma razão o Everest deve estar monitorando a temperatura a partir do sensor da placa-mãe.

Talvez esse problema seja contornado com uma atualização do BIOS, repare que o seu é de 03/08/2005, sendo que existe uma versão lançada no dia 22/11/2005 com a descrição "Fixed fail to install Windows with some Celeron D CPU", claro que a correção citada diz respeito a falha com instalação do Windows usando alguns processadores Celeron D, mas pode ser também que o problema de monitoramento esteja associado.

Clique no link abaixo e veja que a última versão lançada data de 21/04/2006, se quiser, baixe-a e atualize o BIOS conforme tutoriais existentes na seção de Placas-Mãe do fórum, lembrando que o procedimento é por sua conta e risco.

BIOS Oficiais da Gigabyte 8VM533M-RZ

• Membro VIP
Postado

Tópico Bloqueado!

Ao que parece o autor do tópico não está procurando resposta, mas sim brincar com os outros, por isso, tópico bloqueado. Caso o autor queira que ele seja reaberto, basta entrar em contato com a moderação e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!