Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium D 930 3Ghz 4M 65nm


Sun_

Posts recomendados

Estava pensando em migrar meu pc para algo que sirva para o futuro, então pensei em usar algo como os processadores da Intel, aí vem a questão: Eu vejo o processador Pentium D 930 (3ghz,4mb l2cache e 65nm). Ai eu penso: Nossa! 65nm ? Dual core? 4MB l2 cache? É esse mesmo! :D

Quando começo a pesquisar os preços no mercado livre, vejo dois vendedores respondendo frequentemente perguntas como essa pra usuários:

Usuário: Esse processador pega na placa Assus P5ND2 ?

Vendedor: Não, só na P5WD2 e P5WD2-Premium

Visto essa placa eu me lembrei: hmm.....eu já vi esse nome em algum lugar..... :huh:

No dia seguinte (hoje), vejo na revista Info(ano21,nº244,junho/06,pag 116) o anúncio: Placa Robusta, depois segue as especificações dela e no finalzinho 849 reais. Nessa hora eu quase arranco os cabelos hUAhUAhUa.

Então eu volto a me questionar se o que o vendedor do ML falou é realmente verdade (só estou disposto a pagar até R$600 numa placa-mãe, no mercado livre esta no preço desejado, mas se eu for comprar em lojas populares como a Casa Do Cartucho, tenho quase certeza que pegarei um preço parecido com o da Info) pois se fosse, eu teria que trabalhar duro mais um tempinho pra comprar o pc :muro: . Eu primeiro imaginei se a placa-mãe deve suportar, é tudo 775 pinos. Mas então acabei formulando a ideia de que a placa mãe na verdade não consegue é sustentar os 4MB de L2 cache que o PD 930 tem.

Eu estou certo? Caso não alguem poderia me ajudar? :help:

valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante!

Fiquei olhando o site da assus, e ela não deixa muito claro quando se aceita o PD930 com 4mb l2cache ou não.

P5ND2-SLI Deluxe

P5WD2 Premium

Lucionavilain, saberia me informar uma placa que aceite o PD930+Sata(preferência para sata-300)+ddr2(667)+pci-eX16

Estava procurando algo como as da Msi, achei aquela série Diamond, mas não tenho certeza sobre o suporte do PD930, Achei também a P5WD2 que é um pouco mais cara que o normal, mas pode me possibilitar um possivel upgrade para ddr2-800.Alem de tudo, achei a P5ND2-SLI mas ouvi dizer que ela não topa o PD930. Justamente por isso lancei o tópico

valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!