Ir ao conteúdo

Veja o que uma fonte barata faz com seu micro

WIYASAMAU

Posts recomendados

Postado

So veja a foto,

So não entendo o porque dessa variacao estão loca que ta dando na températura do processador, pois tanto nesse programa quanto na bios acontece isso.

Antes que pergunte, A fonte esta fora do micro, Coler da Vcom Tampa lateral aberta é isso

a descricao do micro se emcontra abaixo.

post-49799-13884916905754_thumb.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Eu não entendo muito disso mas eu acho que se sua linha de 12V estivesse com 6,14V como mostra a foto o seu PC não estaria funcionando!

Postado

Eu não entendo muito disso mas eu acho que se sua linha de 12V estivesse com 6,14V como mostra a foto o seu PC não estaria funcionando!

Eu também acho.

Será que alguém que entenda mais sobre o assunto pode esclarecer isso para a gente?

Postado

Cara, olha o meu caso...

O meu pc é essa da assinatura, com fonte vagabunda...

Olhem a +3.3V

Eu acho q esse marcador do Everest tá errado hein!!!

Abraço

É melhor que esteja mesmo, porque mais de 13 na linha de 12 v e menos de 2 na linha de 3.3 é de ficar no mínimo bem preocupado.

Tente verificar as tensões pelo setup do micro, e se estiverem assim mesmo é bom você ir pensando em comprar uma fonte de potência real pois a sua fonte pode queimar e levar mais algumas peças junto com ela.

Postado

Veja bem, tem programas que não são compatíveis com certos tipos de sensores de placas-mãe. Eu aqui, com o pc da assinatura, uso o HWINFO32 e ele só mostrava corretamente as tensões numa placa ECS K7S5A PRÓ que eu tinha, depois peguei uma MSI K7N2 DELTA2 PLATINUM e esse programa não mostrava direito as voltagens e agora com a placa que estou (da assinatura) também não mostra. A linha de -12V fica com -3V e poucos, a de +12V fica em 15V.

O mais correto é medir através de um multímetro mesmo.

Se na bios também aparece tensões erradas, pode ser o mesmo sensor que envia as informações que esteja com problema, por isso é melhor conferir com o multímetro mesmo.

Postado

Caro amigo eu acho que por mais genérica que sua fonte seja seria muito difícil ela estar jogando somente isso pro seu micro, como o amigo aí em cima falou deve ser um caso de os programa não estar informando corretamente as voltagens de sua fonte, se tivesse funcionando com essa tensão muito fraca seu micro iria ficar muito instavel ou ate não ligaria!Verifica a tensão com o multimetro e depois posta pra gente, abraço!

:-BEER:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...