Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas de um Iniciante em Linux


leandrofaria

Posts recomendados

Pessoal, instalei linux no meu micro, baixei aquele Foca Linux mais esse Manual é bem grande, então gostaria de fazer algumas perguntas:

1º Qual é a diferença entre KDE e Gnome ?

2º Em um determinado momento, uma janela do meu Linux travo, como faço para fechar um aplicativo que não está respondendo, se existe um tipo de Ctrl+Alt+Del do Linux.

3º A Minha Distro é Red Hat 9, a versão do kernel é 2.4, teria como eu instalar uma versão do kernel mais atual, se tiver, onde consigo um tutorial de como posso fazer isso.

4º Existe uma versão do nero express para Linux ?, caso não, qual é o programa mais indicado para gravações de CDS ou DVDS

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Ambos são ambientes gráficos. Ambos são pesados, embora Gnome seja um tanto quanto mais leve que KDE. Particularmente prefiro o KDE, acho mais bonito e funcional (isso porque não me dei bem com Gnome), mas só usando você pode saber qual você prefere.

2) Você pode usar o ctrl+alt+del e abrir o ksysguard. Lá você tem a opção de matar o processo que está travado. Você pode dar uma olhada no seu centro de controle no KDE (Regional e Acessibilidade -> Teclas de atalho) e ajustar pra que o Ctrl+alt+del abra o Ksysguard.

3) Procure um site de downloads com o kernel [1], no próprio arquivo do Kernel tem a documentação necessária. Senão, procure um tutorial no google [2]. Eu usei esse e deu tudo certo: [3]

4) Existe uma versão PAGA do nero pra Linux. Mas o melhor programa de gravação pra Linux é o K3b [4].

-----

[1] - [superdownlods - Kernel] - [Kernel.org]

[2] - [Google Linux]

[3] - [Kernel 2.6 - Slackware]

[4] - [K3b.org]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!