Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Alemons

Ajuda - Composto térmico

Recommended Posts

Amigos,

Estou montando uma máquina nova e comprei um P4 - box, onde o cooler já vem com um composto térmico aplicado. Ocorre que tive um problema de compatibilidade entre a BIOS da placa e o processador, sendo que quando montei a primeira vez, nada aconteceu. Então tive que desmontar tudo para atualizar a BIOS utilizando outro processador e agora vou tornar a montar tudo de novo. A minha dúvida é se existe necessidade de trocar este composto adesivo "usado" ("usado" entre aspas mesmo porque acredito que o processador não chegou nem sequer a esquentar) por uma pasta térmica nova.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pasta térmica é sempre indicado no contato do cooler com o processador, o modo correto de passar também influi na temperatura do processador... agora se você não tiver problema de temperatura não vejo a necessidade... Mas se precisar eu recomendo a Artic Silver 5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, com certeza sim. Tive um problema parecido com o seu e acabei tendo de retirar o cooler do processador. Pesquisei preços e vi que na WAZ, além do Artic Silver 5 que já foi recomendado, eles vendem também o produto para limpeza da pasta para depois você aplicar o Artic Silver 5. Na época em que comprei os dois produtos lá estava mais barato.... Se você comprar o Artic Silver 5 e o procuto, dá uma olhada no site do fabricante dos produtos, lá tem um tutorial (em inglês) de como aplicar os dois produtos.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao retirar o adesivo termico que se chama elastrômero você deve retirá-lo e usar pasta térmica. Eu recomendo a Artic Silver 5 ou AK-450.

Ambas são excelentes.

Olhe aqui um vídeo ensinando a passar pasta térmica: http://www.xtremods.com/downloads/Applying...Silver-divx.avi

Olhe aqui um tutorial de como refrigerar seu PC caso ele esteja superaquecendo: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=415286

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Agradeço a ajuda de todos. Acabei comprando a pasta da Akasa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×