Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC DESLIGANDO SOSINHO


raphael_designer

Posts recomendados

Pessoal, fiz um circuito de leds de alta luminosidade, 5mm, e testei com uma fonte pequena regulavel, testei com 12v, e funcionou perfeitamente, mas quando liguei o circuito na fonte do pc e liguei o pc, alguns segundos depois, o pc desliga sozinho. O que estaria acontecendo, preciso de uma ajuda por favor ?!

Brigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu fiz um circuito em paralelo, e como eu disse, funcionou numa fonte externa de 12v, sim, eu coloquei resistores de 470, além de ter lido tutoriais para fazer isso, também me informei com os vendedores nas lojas de eletrônica, e eles falaram que os resistores funcionam com os leds com a fonte de 12v, e funcionou mesmo, só que quando conecto eles a fonte do pc, o pc desliga.

Já fiz o teste, deixei ele ligado a fonte externa de 12v aqui em casa, e ficou ligado o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada LED consome 20mA.

Se você ligou eles em pararelo, a corrente consumida é multiplicada pelo número de LEDs.

Por exemplo, 10 LEDs resultaria numa corrente de 200mA, o que significa, em 12v, 2,4W.

A não ser que você tenha ligado muitos LEDs, essa fonte do seu computador já estava trabalhando no limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!