Ir ao conteúdo

Transferência de chamadas

aria50

Posts recomendados

Postado

Olá... Estou pensando em comprar um ATA, mas estou na dúvida... Li sobre um recurso do VoIP que possibilita a "transferência" (roteamento?) das ligações. Suponhamos que eu tenha um ATA no escritório que tem uma porta FXO, onde está conectada a minha linha da Telemar. Estou na rua e quero fazer uma ligação no telefone público, mas tenho poucas unidades no cartão telefônico, então ligo para esta linha da Telemar onde o ATA está conectado e "transfiro" a ligação para o destino desejado, que será realizada pelo ATA através do protocolo SIP. Mas qual a vantagem nisto, já que ligando para o ATA (do telefone público no caso) eu estarei pagando a ligação da mesma forma como se tivesse ligado diretamente para o número de destino? É possível utilizar este recurso mesmo com um ATA que não tenha porta FXO?

Obrigado...

Postado

Olá

Esta operação só compensa se for uma chamada de longa distância onde você pagando a ligação local + ligação Voip sairia mais barato que você chamar diretamente (sem usar Voip).

Existem adaptadores (conversores) que transformam a porta FXS em porta FXO (exemplo: FX-200 - Voip Port Converter) e que podem ser instalados num ATA.

Veja: www.sipcpe.com

Postado

Bom, na maioria dos casos, o ATA ideal é um FXS pois você conecta a um telefone o ao PABX e pronto faz ligações de dentro do escritório para longa distância, internacional e até celular local, dependendo das operadoras. O FXO é útil quando você quer interligar, digamos um escritório em São Paulo com um no Rio, sem custos e ainda ter a facilidade de escolher com que pessoa você quer falar(no caso de PABX). Aí você coloca um ATA FXS em posição de ramal dos PABX dos 2 escritórios aí, discando para o ramal do ATA em São Paulo ele te libera o tom de ramal da central do Rio aí você pode discar para o ramal que quiser ou até mesmo ocupar a linha no Rio e fazer uma chamada local, em vez de uma DDD Rio-São Paulo, por exemplo.

E quanto a utilizar o recurso de transferência de chamadas com ATAs FXO não é de forma tão direta... impossível não é, mas complica um pouco....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!