Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800 Xtreme + Minha Config


Posts recomendados

fala galera..me bateu uma bobeira e to pra fazer um upgrade no meu PC..atualmente venho tentado jogar elder scrolls 4 com minha 9600 pro..mas n obtive mt sucesso..bom..vou trocar a fonte, adicionar memoria e trocar a VGA..vamos as configs:

Hoje esta assim:

Asus K8V-X

Sempron 3100+ 754 1.8Ghz (clock externo HT de 800mhz, correto?)

512MB DDR Kingston 400mhz

Radeon 9600Pro 256mb 128bit

HDD Samsung 80GB 7200rpm

Fonte genérica 350W

Ficará assim:

Asus K8V-X

Sempron 3100+ 754 1.8Ghz (clock externo HT de 800mhz, correto?)

2X 512MB DDR Kingston 400mhz(1GB a 800mhz casando com o processador, correto?)

Geforce 6800 Xtreme 256mb 256bit

HDD Samsung 80GB 7200rpm

Fonte TT 430W Reais

pois bem..vocês acham q com essa config o desempenho em jogos desse nivel vai melhorar consideravelmente? algo q compense gastar a grana necessaria??

é q hoje eu jogo oblivion com quase tudo no min(so textura no middle e algumas coisas ligadas q se não fica mt feio=P) e mesmo assim da lag=[

PS: ah..quem souber, por favor, responda minhas perguntas sobre o hyper transport e o barramento da memoria também..se é assim mesmo q funciona. valeu=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai melhorar bastante, mas não vai fazer milagre, eu mesmo ainda tenho lags com oblivion, lags de memoria mesmo com 2gb, os FPS ficam OTIMOS aqui a 1280x1024 aa4x af16x porém ainda ha locais q rola kedas, nada q fique INJOGAVEL, mas fica com FPS bem comprometido em alguns lugares..

com essa config nova você rodarah o Oblivion em Medium a 1024x768 com AA2x ou até 4x, ou se preferir algumas coisas em HIGH sem AA ;-)

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, vai ser um ganho de perfomance muito grande. Você vai notar diferença de velocidade tanto no windows com o aumento de memoria, quantos nos jogos com a troca da VGA. Oblivion deverá rodar como o Bruno disse, em 1024x768 com algumas coisas em medium e outras em high usando AA2x.

Uma boa ideia é fazer um over no processador para não gargalar o resto do sistema, você pode aumentar facilmente para 2.4ghz sem problema de temparatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, vai ser um ganho de perfomance muito grande. Você vai notar diferença de velocidade tanto no windows com o aumento de memoria, quantos nos jogos com a troca da VGA. Oblivion deverá rodar como o Bruno disse, em 1024x768 com algumas coisas em medium e outras em high usando AA2x.

Uma boa ideia é fazer um over no processador para não gargalar o resto do sistema, você pode aumentar facilmente para 2.4ghz sem problema de temparatura.

entendi..over é uma boa opção mesmo..já pensei nisso mas nunca corri atras porque sempre achei q fosse complexo ou arriscado demais..eheheh..

acho q mais pra frente vou ver com o povo aqui como faz..ao menos deixar 2,2 acho q já da um tcham a mais..eheh=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não cara FEAR no ULTRA HIGH eu não rodava antes d ter 2GB d ram porque erta MUITO LAG d memoria !! logo a placa é boa sim, mas sozinha não faz milagres ;-)

com 512mb + 6800 XT u maximo q conseguirah no FEAR será 1024x768 quase tudo no maximo, texturas e opções de cpu no medium oui minimo e sem filtros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também estava pensando em comprar uma 6800XTreme porque ela tem uns clocks legais e tal, mas desisti ao menos por iqto, acho que vou pegar um wheel momo force da logitech.

mas, pretendo trocar o pc no meio do ano que vem, aí um sistema pcie.. por isso não vale muito a pena gastar a grana agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"suspiro" ai um momo wheel "suspiro"

eu quero MUUUITO um desses mas não tenho coragem de pagar 400 conto num "controle" .. saca essas doideras d nossas cabeças... mas como eu queria um meu sonho é jogah TOCA 3 num desses :-)

a respeito da 6800 XTreme edition... ela é mais fraca q a 6800 GS e mais forte q a 6600 Gt, custa na media d 500 reais, logo,m não é melhor pegah uma 7600 GS ?!?!?!?! ou quem sabe uma 7600 GST ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei la cara..é ###### achar placas serie 7 agp..(pelo menos pra mim)..nem sei se tem alias..deve ate ter..mas acho q fica bem mais caro q a pci-e..

e eu acho q o custo beneficio de uma 6800 xtreme é bem legal..to pagando 475 na minha..já quase vendi minha 9600 pro por 240..então o gasto vai ser mttt pequeno..e o ganho, espero eu, bem significativo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não cara FEAR no ULTRA HIGH eu não rodava antes d ter 2GB d ram porque erta MUITO LAG d memoria !! logo a placa é boa sim, mas sozinha não faz milagres ;-)

com 512mb + 6800 XT u maximo q conseguirah no FEAR será 1024x768 quase tudo no maximo, texturas e opções de cpu no medium oui minimo e sem filtros

Memoria tudo bem, eu tenho q trocar urgentemente para jogar legal FEAR mas cpu cara, eu coloco tudos os efeitos q o cpu trabalha e não da lag nenhum a não ser o da placa de video, mas cpu até uma 2.4 aguenta eu acho q cpu é uma coisa q dura uns 5 anos e não de ano em ano q c tem q troca q nem VGA pos cpu o ganho é minimo de 2.6 pra 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê pessoal também estou pra comprar uma vga nova porque a minha.... PTSGRILO é uma ...... hauhauha.

enfim. li muitos comentarios e gostei muito dessa 6800 Xtreme,

enfim queria saber como vocês acham essas pessoas que trazem peças do paraguai? (a loja recomenda algum)

porque estava vendo o R$ dessa placa na minha cidade e ta na faxa de 570,00. sendo que posso paguar 499,00 no paraguai.

aê c vocês conhecem alguem que traga pecs do paraguai da cidade de Sorocaba...

valeu pela atenção pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memoria tudo bem, eu tenho q trocar urgentemente para jogar legal FEAR mas cpu cara, eu coloco tudos os efeitos q o cpu trabalha e não da lag nenhum a não ser o da placa de video, mas cpu até uma 2.4 aguenta eu acho q cpu é uma coisa q dura uns 5 anos e não de ano em ano q c tem q troca q nem VGA pos cpu o ganho é minimo de 2.6 pra 3.0.

tai Luciano, acho q concordo com você, eu também nunca senti peso (nem na epoca q eu tinha Barton 2600+ / 9800 pro / 1,5Gb d ram) colocando as opções de CPU no maximo, mas como muita gente por ai diz q se por "haja CPU" eu recomendei meio q por precaução ;-)

mas concordo com você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!