Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura e overclock - informação...


WolfSpirit

Posts recomendados

Galera, andei pesquisando pela NET conteudo para poder descobrir por que o meu Athlon tem uma temperatura tão elevada enquanto o computador do meu vizinho, que comprou na mesma epoca e com as mesmas placas possui uma temperatura muito diferente.

Depois de muito tempo criando teorias e derrubando elas próprias encontrei um site que havia a seguinte informação sobre a fabricação das CPUs:

"Os fabricantes de chips fazem milhares de chips, e depois ordenam-nos por caixas para especificar quais as unidades que são capazes de certas velocidades a partir de uma certa linha de montagem. Já aconteceu no passado os fabricantes marcarem como próprios para velocidades mais lentas chips bastante rápidos, de maneira a satisfazerem as encomendas."

PC Guia - Acelere seu PC - 08/02

Além disso, estive conversando com um membro de outro forum, ao qual conseguiu um grande OverClock, praticamente impossivel. Sua explicação foi que havia comprado varios processadores identicos para vender. Apos testar OverClock em cada um, chegou a conclusão de que alguns conseguiam um Overclock muito superior aos outros.

Creio que essa informação seja verdadeira, pois a fabricação de processadores em grande escala deve fazer com que a precisão não seja grande. Além disso o custo seria bastante alto se fosse possivel.

Espero que esse topico ajude algumas pessoas (como me ajudou) a se conformarem com o rendimento de suas CPUs.

Pra quem quiser aqui vão os links:

- PCGuia - Guia Pratico - Acelere Seu PC - Faça Overclock

- PCGuia - Portugal

falou galera.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Wolf, isso a gente já discutiu muito aqui nos tópicos dos Athlon 1700+ JIUHB. Isso todas fazem. A Intel tinha o 1.6A. Antes tinha o Athlon 1GHz AXIA. Em geral são os processadores mais baratos, que são os mais vendidos e a empresa precisa suprir a demanda por eles. Em determinado momento, a produção é tão boa que quase todos são processadores top, ai que os filés vão sendo vendidos por preços baixos (seriam assim de qualquer forma).

Qualquer Athlon XP JIUHB fabricado neste ano (os que tem códigos tipo 0301, 0302, e assim por diante) rodam a 2GHz ou mais sem o menor problema, na tensão desses mais caros.

Só não sei o que você queria relacionar isso com temperatura. Se são processadores iguais, importa apenas a tensão e a frequência de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... já procurei muito pelo forum... nunca me deram essa dica!

Tem muita gente por aí que não se toca disso.

Botei mesmo pra fazer a galera entender o esquema.

Tipo, quanto a parada da temperatura. Pelo que eu saco, o computador reconhece um processador de acordo com a velocidade que você pôe ele pra rodar...

Se você comprou um de 2000Mhz por exemplo, e ele é superior, é claro que ele vai esquentar menos, pois não vai estar usando todo seu potencial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!