Ir ao conteúdo

Rede entre um desktop e um notebook wireless

Agent Smith

Posts recomendados

Postado

Amigos o caso é o seguinte:

Tenho um pc desktop aqui em casa, o qual me dá acesso à internet banda larga.

Por necessidade de trabalhos externos, tive que adquirir, também, um notebook (HP Pavilion ZE 2410 - aumentei a memória para 768mb) que tem tecnologia wireless.

Sei que é perfeitamente possível configurar o desktop para compartilhar a conexão de internet com outro micro, basta comprar outra placa de rede e instalar (mais barata que um roteador) na máquina que irá funcionar como porta de acesso à internet. Passando a existir duas placas de rede.

A minha dúvida é: eu posso instalar no pc desktop uma placa de rede pci, com tecnologia wireless (tipo a da foto) e passar a compartilhar a conexão do desktop com o notebook por essa placa? Será possível a transmissão e recepção de dados?

Observação: a distância de operação entre o desktop e o notebook não será maior que 6 metros. Mesmo sendo pequena a distância eu não quero usar nenhum cabo.

Foto:

post-11972-13884918589896_thumb.jpg

Postado

Bm...

você tem q comprar um Acess Point (AP) ao invés de um Adapatador PCI.

depois é só routear a conexão no AP (os AP normalmente possuem portas traseiras RJ45 como um Swith) e puxar um cabo pro desktop e o notebook ir receber o sinal por wi-fi.

Mas tenha o cuidado de comprar um AP compatível com o Wi-fi do seu notebook.

Eu to tentando compartilhar banda larga assim aqui em casa.

Mas o problema é a distância do ponto que é cerca de 35m, o sinal está muito ruim porque também tem uma casa no meio. Mas colocando aqui dentro da própria casa o sinal é 100%, como no seu caso você vai usa a cerca de 6m vai ficar xoudbola.

To tentando agora instalar uma antena externa pra tentar melhorar o sinal.

No seu caso se sua casa não for muito grande eu garanto que vai pegar em qualquer lugar da casa, e provalemente também na casa de seus vizinhos, então existem um monte de configurações de segurança pra bloquear o acesso a sua rede.

Qualquer coisa posta aí...

Postado

O acess point é justamente um roteador. Tudo que eu não quero comprar.

A minha intenção é usar a placa de rede wireless PCI para transmitir e receber dados do notebook. Lembrando que o desktop vai estar conectado com a NET pela placa de rede convencional.

Alguém mais?

• Membro VIP
Postado

Sim pode!

Como a distância é pequena você não terá problemas.

Assim como em uma placa de eth 10/100 instale a Wi-fi, configure e faça o compartilhamento da internet através do ICS.

O único problema é a dependência do micro para que a internet funcione.

• 2 semanas depois...
Postado

Internet Connection Share (ou Sharing, é algo do tipo), mas lembrando que dessa maneira (placa PCI) só tem internet no notebook se o desktop tiver ligado, quanto que se for feito da maneira que foi indicado primeiramente (com AP) o acesso do notebook será independente do desktop

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!