Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 3300 FSB 400 em placa de FSB 333


fabianok

Posts recomendados

Pessoal,

Tenho um Athlon XP 2200+ rodando numa placa ASUS A7V8X-X com 512 Mb de RAM e placa de vídeo Geforce 5700LE de 128 Mb.

Bem, estou querendo dar uma sobrevida ao sistema já que não tenho grana pra comprar um PC novo.

Primeiramente quero pegar um processador melhor. Pensei no Athlon Xp 3200+ mas ele não é mais produzido. O equivalente, segundo li por aí, é o Sempron 3300. Acontece que minha placa suporta (ou roda, não sei) em FSB 200/266/333 e o processador vem com FSB 400. Tem zica nisso ou somente o processador não vai atingir o FSB máximo?

Por favor, me ajudem. As outras partes do upgrade eu pergunto depois.

Abraços!

Fabiano Klostermann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho um Athlon XP 2200+ rodando numa placa ASUS A7V8X-X com 512 Mb de RAM e placa de vídeo Geforce 5700LE de 128 Mb.

Bem, estou querendo dar uma sobrevida ao sistema já que não tenho grana pra comprar um PC novo.

Primeiramente quero pegar um processador melhor. Pensei no Athlon Xp 3200+ mas ele não é mais produzido. O equivalente, segundo li por aí, é o Sempron 3300. Acontece que minha placa suporta (ou roda, não sei) em FSB 200/266/333 e o processador vem com FSB 400. Tem zica nisso ou somente o processador não vai atingir o FSB máximo?

Por favor, me ajudem. As outras partes do upgrade eu pergunto depois.

Abraços!

Fabiano Klostermann

O Sempron 3300+ é encontrado somente no Socket 754 , portanto ele é incompatível com a sua Motherboard .

* Lembrando que todos os processadores que possuem a Arquitetura AMD64 não utilizam mais o FSB ( Front Side Bus ) para se comunicar com o Chipset mas sim o HTT ( Hyper Transport ) .

provavelmente ele não vai atingir o fsb completo.... mas o melhor custo beneficio dessa linha é o sempron 3200+ =]

O Sempron 3200+ é encontrado somente no Socket AM2 ( 940P ) :goff:

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

julio,

Existe um Sempron 3300+ Socket A, um OEM feito para a HP igual ao Athlon XP 3200+,

Realmente existe mesmo :)

Não tinha esse conhecimento :joia:

Para quem ainda não sabe o Sempron ( 462P ) 3300+ ( SDA3300DKV4E ) trabalha a 2200Mhz ( 200MHz x 11 ) , possui núcleo de codinome Barton ( 130Nm ) , trabalha com o FSB ( Front Side Bus ) a 400Mhz ( 2 x 200Mhz ) e possui 512Kb de Cache L2 Físico .

Idêntico ao Athlon xp 3200+ :rolleyes: .

Abraços a Todos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!