Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - PC Novo, duvida sobre fonte adequada


hoax

Posts recomendados

Opa, meu primeiro post aqui no forum, pesquisei bastante aqui algumas informações mas continuo na duvida se escolhi a fonte certa para o servico...to montando um pc novo e quero uma fonte q não me de dor de cabeca...a config:

MB P-4 (775) ASUS P5WD2 Premium INTEL955X

CPU P-4 D930 3.0 4M/800HZ BOX DUAL CORE

ATI Radeon x1900 XTX 512 MB

MEM DDR2 PC-533 1GB KINGSTON

MEM DDR2 PC-533 1GB KINGSTON

DVD GRAV PIONNER DVR-111

HD 80. SEAGATE SATAII 7200RPM

HD 200 SEAGATE SATAII 7200RPM

HD 200 SEAGATE SATAII 7200RPM

FONTE Silverstone Strider 600W

Cooler Zalman CNPS9500 LED

Gabinete Thermaltake Swing

Depois de muito procurar encontrei essa fonte para pronta entrega e achei q tinha resolvido o problema...ai achei um review...e voltou a duvida...se possivel deem uma olhada na conclusao:

http://www.guru3d.com/article/cases/330/6/

Quote: "So the issue will be corrected on the newer models where VGA1 (first graphics card) will feed of the +12V3 rail and the VGA2 will feed of the +12V4 rails (which can take a peak to 13 AMPS). We were hinted to simply feed the second graphics card from the +12V4 (we used a Molex to 6-pin connector) and yes... the PSU is now 100% stable as although that 4th rail is labeled 8A it can really handle a peak of 13A. "

Esse teste é realizado numa config crossfire, o q não é o meu caso...posso comprar sem me preocupar?

So queria confirmacao que a fonte não vai me causar problemas.. Nunca tinha ouvido falar nessa marca mas depois q comecei a pesquisar sobre ela parece ser bem conceituada, certo? pretendo fechar o pedido na segunda..qualquer ajuda é muito bem vinda..

obrigado

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deixa de ser boa marca, qualquer componente tem problemas.

Eu pegaria um Enermax, quanto ela esta custando?

opa, fala joao, brigadao pelo reply...

então...por enquanto só encontrei essas fontes para pronta entrega na waz... beeeem caro mas na falta de opcao parece q vai ter q ser la mesmo...essa silverstone na waz ta R$789,00..

Eles só tem 2 modelos da Enermax disponives (acima de 500W):

* Fonte Enermax 600W NoiseTaker II - EG701AX-VE(W) SFMA(24P) - R$849

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=88568

* Fonte Enermax 550W - EG651P-VE FM 24P EPS - R$649

(essa só tem 2 saidas sata sendo q eu queria minimo 3)

Tem também uma enermax de 660W, mas esta mais de 1000 reais e ai já ta fora do meu orcamento..essa strider já saiu bastante do preco q eu pretendia pagar mas prefiro me apertar agora do q correr risco com uma fonte genérica ou ate uma de marca boa mas q fique fora das especificacoes...

Ficaria então entre essa enermax 600W ou a silverstone mesmo..To viajando ou ambas trabalhariam com folga na config q estou montando?? Parece q só a silverstone é modular, certo? você ficaria com a enermax mesmo assim? tem bem mais saida do q eu preciso...(6 sata :blink: )

você conhece alguma outra loja onde eu possa encontra-las a pronta entrega num preco melhor q da Waz?

muito obrigado pela ajuda!

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que eu encontrei depois de ler muitos reviews da silverstone e da enermax.. é difícil afirmar qual é melhor, apesar de ficar clara a preferência de muitos usuarios pela enermax... mas como não encontrei um review negativo da silverstone (unico defeito é o preco!)...acabei optando por ela por ser modular.

ontem eu estava lendo uns topicos aqui do forum e apareceu outra duvida... eu preciso de um estabilizador especial pra essa fonte? ou um SMS "normal" já resolve...(acho q é de 400W não tenho certeza...faz diferenca???) :unsure:

muito obrigado pelas respostas joao!

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro muito obrigado a todos pelas respostas.

Veja no Forum de Energia, fonte... Pois isso so da para ver la.

beleza joao, vou postar na area correta... estava tentando aproveitar o topico :wacko:

ThermalTake poderia ser, mas ainda assim não fica no nivel das Enermax, ou a Silverstone que ele passou.

voce não precisa de tanta fonte assim, é o que eu falei, voce pode pegar uma menos potente, mas tem que ter qualidade de verdade.

Enermax 500W, 550W

então eu to sabendo q vai sobrar potencia, mas era a intencao, para deixar a maquina preparada pra um possivel upgrade com vgas crossfire.. :tantan:

só não comprei a enermax de 550W porque preciso de no minimo 3 saidas sataII e ela só vem com 2.

muito obrigado pela paciencia e por tirar minhas duvidas joao :-BEER

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!