Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD fica travando no player de mesa


Posts recomendados

Oi galera, sou novato nisso aqui, e não entendo muito dos termos.

Estou usando o WinAVI pra fazer a conversao dos .avi pra formato DVD (vob). Eu vi num tutorial aqui do forum que era pra usar mpeg1, afinal, pra que formato eu converto???

Pra autorar e fazer os menus, estou saundo o DVDLab Pro.

Os DVDs que eu estou usando sao LG e não tive problemas com os DVDs de dados que comprei ate hoje.

Bom, agora aos problemas...

já fiz a conversao de varios episodios de uma serie de uma vez, mandando o WinAVI "merge into one DVD" e quando gravei direto, funcionou, mas obviamente, sem menus - fica ruim de assistir a 11 episodios e ter sempre que achar acada um na mao, então queria fazer os menus. Mas pelo menos funcionou.

Fiz os menus do DVDLab a principio direito, mas deixei o video com o som junto - ate ai, enhum problema. Utilizei a ferramente do proprio DVDLab pra fazer os menus de capitulo, e conferi um por um. O mesmo pro menu de titulo. Tudo, da direcao dos botões, ate o botao que sempre aparece selecionado, links, etc, eu conferi tudo. Ah sim, os menus sao todos simples, figura fixa de background e links, nada de som, video, etc. O mais simples possivel.

Mandei consolidar, foi ok.

Gravei com o Nero 7, nja velocidade maxima apos fazer um teste de velocidade e uma simulacao, como eu sempre faco, inclusive com CDs, e como fiz quando gravei o DVD sem os menus. Eu vi aqui no forum que mandam gravar na menor velocidade possivel, vou testar isso da proxima vez, ma antes queria tirar essas duvidas. Ate já crieu um outro usuario no meu comp que vou deixar pelado (sem anti-virus, nem anda no background pra ocupar memoria).

não hora de colocar no player de mesa, foi tudo ok, os menus estavam la, e o primeiro filme rolou perfeitamente. Meu player e um Gradiente que tem uns 3 anos e nunca me deu problema ate hoje, mas nunca rodei DVDs gravados antes, no maximo VCDs que criei com o Nero.

O problema e nos outros filmes e nos outros menus...

Mesmo a partir do menu principal, qualquer filme que não o primeiro, quando clico, comeca a ter o som, mas a imagem fica a do menu, e depois de alguns segundos, ou quando eu aperto qualquer coisa, trava e para (como se eu apertasse stop). Chega ate a dar uma piscada na tela.

Bom, na tela do DVD parado, eu clico play e comeca o filme, normalmente, do ponto onde tinha parado - logo no primeiros segundos. Mas a partir dai, qualquer toque em qualquer botao - avancar, pular capitulos, ou mesmo entrando no display e mudando o capitulo ou o tempo não mao - ele trava novamente, e quando comeca, comeca do comeco novamente.

A mesma coisa acontece no menu de capitulos, que agora aparecem levemente desformatados. O botao que deveria aparecer selecionado vai "andando" a medida que eu avanco o filme - no filme 2, e o botao 2 (já no segundo capitulo), no 3 o botao 3 (terceiro capitulo, já no meio do menu), etc... Ate aparecer em todos os botões da tela.

não da pra assistir assim, ne? Apesar do filme rodar, não da pra pausar, voltar, avancar, etc...

Sera que pode ser so a velocidade de gravacao? Afinal, os filmes, menus, e aparentemente os links esta ok, mas...

Ou alguem tem alguma sugestao do que eu posso fazer pra resolver? já estou quase desistindo e voltando a assistir sem menus mesmo - mas e ridiculo, já que obivamente e possivel fazer a coisa decentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

cara também estou com esse mesmo problema num dvd meu de mesa da LG

a cada capitulo de um filme ele fica parando...

eu usso os memos programas q você sito ai em cima.. :D

eu to montando uma makina nova....

então ainda n tive tempo de testar o que eu pensei..

bom eu estava pensando em mude de programa ( o conversor )

acho q isso seja problema na hora de converte...

:cool:

também penssei em achar um programa q converta pra dvd mas sem salvar em capitulos. mais acho q seja impossivel isso porque deve ser ja do formato vob.

:(

bom em breve estarei de pc novo e vou testar outros programas pra converte os filmes... :D

espero q isso n continue assim minha mae pede pra gravar pra ela e isso so acontece no dvd aqui de casa na casa do vizinho rola q é uma beleza. (_(

caso você mude de converço e rode numa boa os filmes no dvd me passa um e-mail [email protected] :bye:

ve aii vamos mata esse dificuldade por partes mais tenho quase certeza q seja o programa, na hora de converte se você conseguir e rodar numa boa também divulgue aqui o programa de conversão;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar grave o DVD a 4X é mas confiavel para ler em qulquer DVD Player

Para simplificar use o ConvertXtoDVD3 para converter e gravar no DVD com ele é muito simples e rápido, ainda adiciona legendas e duplagens que ficam selecionaveis pelo CR veja mais http://www.vso-software.fr/products/convert_x_to_dvd/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!