Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exise algum meio de 'clonar' um HD?


Shiaoran

Posts recomendados

Tenho um HD de 80GB, que era o maior tamanho na época em que o comprei, mas agora queria colocar um HD de 200GB(ou mais?).

Existe algum meio de literalmente clonar o conteúdo do HD? Por exemplo, um HD novo não terá programas nem OS instalados. Gostaria que meu HD novo fosse 'identico' ao meu atual, sendo a única diferença o espaço livre.

Quais são os melhores HDs de hoje/próximos 6 meses? Não me ligo muito em marcas, apenas em qualidade individual do produto. Se for um HD de uma empresa totalmente desconhecida do público em geral, mas fabrica o melhor HD do mercado, então esse será meu HD.

Quais são os tamanhos de memória dos HDs(80GB, 100GB, 200GB...)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um HD de 80GB, que era o maior tamanho na época em que o comprei, mas agora queria colocar um HD de 200GB(ou mais?).

Existe algum meio de literalmente clonar o conteúdo do HD? Por exemplo, um HD novo não terá programas nem OS instalados. Gostaria que meu HD novo fosse 'identico' ao meu atual, sendo a única diferença o espaço livre.

Quais são os melhores HDs de hoje/próximos 6 meses? Não me ligo muito em marcas, apenas em qualidade individual do produto. Se for um HD de uma empresa totalmente desconhecida do público em geral, mas fabrica o melhor HD do mercado, então esse será meu HD.

Quais são os tamanhos de memória dos HDs(80GB, 100GB, 200GB...)?

Olá.

Para clonar um HD você poderia usar o norton ghost ele ira criar uma imagem deste HD antigo até o sistema operacional. você só teria que instalar o mesmo sistema operacional no Hd novo e o norton ghost para que ele possa ler a imagem criada e colocá-lo no HD. E um bom HD e o SATA 2 da samsung de 250 Gb está +- uns R$290,00.

PS:Pelo menos foi isso que eu fiz no meu: HD Samsung 120Gb para HD SATA 2 Samsung 250 Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

Onde se encontra um SATA2(sei que é bom por causa da escolha da Microsoft de usar um SATA como HD do XBox360) por R$290??? O_O

É interno?

Uma outra dúvida que surgiu, eu nem sei direito o pro quê, mas é compatível com todas as placas mãe? Como descubro o modelo da minha placa(não fui eu que comprei, pedi pro meu amigo que entende de hardware comprar a que ele achasse que fosse boa)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso q vou fazer, por de slave, mas passar 74GB de arquivos não é fácil... Queria um jeito que não demorasse horas e que eu não perdesse meus programas(perdi meu CD do Photoshop CS :/)

Ainda bem que falaram que da pau, senão eu estava ferrado :P

Mas eu não pretendo usar o Norton Ghost, muito menos comprá-lo.

Tenho preferência a HDs da Samsung/Hitachi

Tem algum tutorial(preferivelmente com imagens) pra colocar um HD escravo? Tem problema se o principal for SATA e o outro IDE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso q vou fazer, por de slave, mas passar 74GB de arquivos não é fácil... Queria um jeito que não demorasse horas e que eu não perdesse meus programas(perdi meu CD do Photoshop CS :/)

Ainda bem que falaram que da pau, senão eu estava ferrado :P

Mas eu não pretendo usar o Norton Ghost, muito menos comprá-lo.

Tenho preferência a HDs da Samsung/Hitachi

Tem algum tutorial(preferivelmente com imagens) pra colocar um HD escravo? Tem problema se o principal for SATA e o outro IDE?

O procedimento é tão simples que nem precisa de tutorial ainda mais em se tratando de um HD SATA e outro PATA (IDE), porque nesse caso basta você instalar o novo HD SATA e nem precisa se preocupar com jumpers ou coisas do genero... depois da instalação fisica do seu HD SATA ele já vai ser reconhecido no seu computador (dependendo da sua placa mãe) e então basta mudar a ordem do boot apontando como esse HD sendo o primeiro e instalar o windows.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!