Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dvd-r Multilaser - Experiências, postem aqui !


Posts recomendados

Os pinos de DVD-R Multilaser, se popularizaram, qualquer lugar que vou na minha cidade me deparo com essa mídia.

Na internet, até lojas de grande porte como Submarino vendem essa mídia.

Pelo DVD Identifier, foram identificadas como "TY02". De acordo com o tópico afixado sobre TY falsificadas, as Multilaser se enquadram nesse esquema.

Em alguns sites, lí que a Multilaser têm mais de 50 grandes distribuidores no Brasil e inclusive entrou até no ramo de pen drives e memórias flash.

Gravei cerca de 150 dvd-r e não tive perda nenhuma até o momento. Admito que comprei essa mídia, depois de me decepcionar com alguns lotes de Ridata G-5, que vieram com mídias queimadas no tubo.

Outra coisa que me chamou atenção nessas mídias foi a embalagem, falando sobre o padrão de qualidade ISO 9001.

Passado 4 meses, fiz o teste aleatório pelo Nero Scan, e as mídias estão em perfeito estado.

Gostaria que postassem experiência exclusivas dos DVD-R MULTILASER ??? E se uma empresa que usa a certificação ISO 9001, poderia usar mídias "teóricamente falsificadas" com nome Taiyo Yuden ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu uso Multilaser a algum tempo e nunca tive problemas com ela.

Já gravei pra mais de 100 dvds e todos perfeitos e intactos.

Pra váriar comprei Smartbuy do logo prata tive problemas na maioria das gravações. Troquei por Smartbuy de logo laranja e também estou com problemas nas gravações.

Acho que vou voltar para Multilaser mesmo porque eu gostei dela e dificilmente dá incompatibilidade com aparelhos reprodutores.

MULTILASER DVD-R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonh_Buttman,

Tenho utilizado as Multilaser -R e +R desde o início desse ano, porque as Smartbuy sumiram ou porque o preço estava muito mais alto... mais de 500... e até agora estão perfeitas... o fabricante TY para as -R ou MCC para as +R... as Smartbuy +R são da MCC também... as -R são da Prodisc... zero problemas com todas elas... prefira as +R e grave como DVD-ROM (bitsetting)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente algumas peças -R e +R, mais por influência do Zoiudo (Elmo), que sempre falou bem desta marca.

Já usava a um certo tempo as de CD-R e sem problemas até hoje.

Mas procure sempre identificar o fabricante, pois isto pode dar muita diferença na qualidade.

Parece-me que as TY02 - MCC02RG20 (-R), são as melhores da multilaser .

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

MVCOSTA,

As que me deram umas broncas eram INFOME (conforme o DVDDecrypter)... vá ver, eram INFOMEDIA mesmo... mas eu não sei se foi devido meu velho gravador ou se elas são ruim mesmo... de qualquer forma, para mim as melhores são as fabricadas pela TY, Prodisc e MCC...

Procure pelas Smartbuy... tenho comprado dessas por 1 real em tubo de 100... 1,40 avulsa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Trabalho numa loja e vendemos o também CDR multilaser.

Logo quando eles entraram no mercado as mídias eram muito ruins.

Demoravam a fechar a sessão e tal.

Mas hoje em dia já melhoraram.

Uma coisa eu digo a vocês, pois eu escutei do fornecedor isso:

"Todos os produtos da Multilaser são reciclados!"

E sempre eles voltam aqui para a loja para ser feito o RMA(troca do produto com defeito).

Com isso, acabei criando um slogan para a Multilaser:

"Tenha um cliente para o resto da sua vida."

Satira em referencia aos problemas gerados com os produtos..ehehe

A loja vai ficar trocando sempre os produtos dele..só dá problema vei..nunca vi!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Jonh_Buttman,

Tenho utilizado as Multilaser -R e +R desde o início desse ano, porque as Smartbuy sumiram ou porque o preço estava muito mais alto... mais de 500... e até agora estão perfeitas... o fabricante TY para as -R ou MCC para as +R... as Smartbuy +R são da MCC também... as -R são da Prodisc... zero problemas com todas elas... prefira as +R e grave como DVD-ROM (bitsetting)...

Olá a todos.

O que vem a ser DVD-ROM bitsetting, isso é configuravel em qual programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dhandrei,

Quando você vai gravar um DVD+R, o programa de gravação, NERO, DVD DECRYPTER, IMAGEBURN, etc, possibilita você gravar o DVD+R transformando-o em DVD-ROM... na verdade, é um artifício... os DVD originais são DVD-ROM... ao gravar com tal bit setado, a mídia fica totalmente compatível com qualquer leitor (todos lêem DVD-ROM)... alguns leitores domésticos não lêem DVD-R e outros não lêem DVD+R... mas DVD-ROM todos lêem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dhandrei,

Quando você vai gravar um DVD+R, o programa de gravação, NERO, DVD DECRYPTER, IMAGEBURN, etc, possibilita você gravar o DVD+R transformando-o em DVD-ROM... na verdade, é um artifício... os DVD originais são DVD-ROM... ao gravar com tal bit setado, a mídia fica totalmente compatível com qualquer leitor (todos lêem DVD-ROM)... alguns leitores domésticos não lêem DVD-R e outros não lêem DVD+R... mas DVD-ROM todos lêem...

Putz, vamos morrer e num chegaremos ao total conhecimento humano.:(

Muitíssimo obrigado Elmo, pela presteza e pela dica, há pelo menos 3 anos que tenho esse problema de incopatibilidade com alguns players. Era dessa informação que eu estava precisando.

Como faço autoração em DVD em casa num sabia disso...:)

Mais uma vez muito obrigado.

Denys

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dhandrei

Não sei qual o modelo de seu gravador, mas a maioria dos gravadores LG tem o parâmetro bitsetting definido de forma automática e isso normalmente é percebido no ato da gravação nas descrições da evolução do processo.

Alguns gravadores Pioneer após terem alterado o seu firmware passam a gravar midia +r com booktape para DVD-ROM.

A segunda imagem que você postou trata-se, salvo engano, de parâmetros para gravação de mídias originalmente DVD-ROM, que não encontramos a venda no mercado.

Grave uma midia +r em seu gravador e depois faça uma analise da mídia com o DVD Info, DVD identifier ou no Nero mesmo

Para ilustar ainda mais as definições sobre Bitsetting tem esse texto do Robertoy:

Parâmetro booktype bitsetting em midias + (DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW) em modo DVD-ROM.

O que é e quais gravadores possuem?

Basicamente o parâmetro booktype bitsetting é uma parâmetro que pode ser configurado para midias + (DVD+R e DVD+R DL e em alguns aparelhos também para DVD+RW) que torna-a mais compatível com os dvd players, permitindo inclusive que a midias seja aceita em dvd players mais antigos que originalmente não permitem tocar nenhum tipo de midia gravada.

Nas midias + existe um espaço reservado especificamente para que essa informação seja gravada.

Os formatos -R e -RW já possuem a informação do bitsetting em modo -R e -RW gravados na própria midia.

O formato DVD + (+R, +RW e mais recentemente +R DL) foi desenvolvido após o formato -.

Os desenvolvedores do formato + foram espertos e deixaram um espaço na midia especialmente reservado para gravar a informação do formato do booktype bitsetting no momento da gravação e além do próprio formato bitsetting em modo DVD+R, DVD+RW ou DVD+R DL, abriram a possibilidade de gravar a midia com o bitsetting no modo DVD-ROM.

Para os novos aparelhos no mercado o bitsetting em modo DVD-ROM não faz muita diferença, mas para aparelhos mais antigos é ótimo, principalmente aparelhos que só aceitam o formato DVD-R, por exemplo.

Dos gravadores de dvd dual layer mais conhecidos os que possuem a capacidade de alterar o parâmetro booktype bitsetting para DVD-ROM:

- NEC 3500A - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R e DVD+R DL (só com firmware "alternativo")

- Pioneer 108D - bitsetting para DVD-ROM só em midia DVD+R DL (permite bitsetting para DVD-ROM em midia single layer só com o firmware do Piodata 108DX)

- Piodata 108DX - bitsetting para DVD-ROM automático em midia DVD+R e DVD+R DL (é o Pioneer 108 OEM. Nele não é necessário nenhum software para alterar o bitsetting)

- NEC 3520A - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW (só com firmware "alternativo")

- Pioneer 109 - Originalmente bitsetting para DVD-ROM só em midia DVD+R DL (utilizando firmware 8.40 do gravador Buffalo que utiliza o mesmo hardware, o bitsetting é alterado para DVD-ROM em midias DVD+R e DVD+R DL automáticamente).

- LG 4120B - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R e DVD+R DL (com firmwares oficiais a partir da versão A104)

- LG 4160B - bitsetting para DVD-ROM só em midia DVD+R DL (a partir do firmware A302)

- LG 4163B - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R e DVD+R DL

- LiteON 1633 / 1653 / e 1673 - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW

- BenQ DW1620 - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW

- Plextor PX-716A - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R e DVD+R DL

- Samsung TS-H552B e TS-H552U- No início não suportavam alteração de bitsetting. Segundo usuários, com os firmwares TS09 (para o TS-H552B) e US06 (para o TS-H552U) o bitsetting para DVD-ROM passou a funcionar (utilizando o Nero).

Roberto

Acabei de ver uma informação que contradiz o que eu informei na minha mensagem anterior sobre bitsetting em midias DVD-R e DVD-RW...

Num review da CDFreaks com o gravador de dvd NU DDW-082 (chipset Philips Nexperia), é informado que ele permite alterar o bitsetting em midias DVD-R e DVD-RW. Ele é um gravador single layer de outubro de 2003.

Bem, em uma nova pesquisa agora parece que o assunto sobre alteração do booktype bitsetting em midias DVD-R e DVD-RW ficou claro.

Pelo que eu entendi, até é possível gravar a informação do bitsetting em midias -R e -RW, mas isso é feito de forma diferente do que ocorre quando o bitsetting é gravado em midias DVD+R.

O booktype bitsetting em modo -R ou -RW já vem gravado de fábrica no disco. Ao se utilizar um gravador que permita alterar o bitsetting em disco -, na verdade o bitsetting original não é acessível para alteração. O que acontece é que uma segunda sessão é criada no disco com a informação do novo booktype, no caso, no formato DVD-ROM. Porém geralmente os dvd players ou aparelhos de DVD-ROM irão buscar a informação do bitsetting na região original de fábrica, e não na sessão gravada com o novo formato de bitsetting. Parece que são raros os aparelhos que podem buscar a informação do bitsetting na sessão gravada em midias DVD-R.

No caso da midia DVD+R, o bitsetting realmente é gravado quando o disco é gravado e não existe nenhum outro lugar onde o aparelho possa saber o tipo de midia inserida. Aí está a diferença do bitsetting em midias -R para +R.

Portanto, realmente o bitsetting nas midias -R ou -RW tem pouca importância.

Fontes:

http://www.cdfreaks.com/article/150

http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=98294&page=1&pp=25

http://forums.afterdawn.com/thread_view.cfm/24/61273

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=214483

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...r=asc&start=350

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=231098#post231098

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor Seagull,

Meu sincero agradecimento por tal explicação.

Ainda está meio confusa a minha cabeça com todas essas informações, mas vou aprender fuçando mais um pouco.

Eu achei esse site que vários utilitários de bitsettings http://www.dvdplusrw.org/Article.asp?mid=14&sid=18&aid=77

DVD+R/+RW PC DRIVES » Software » Download Bitsettings / Book Type Utilities

Here, you can download several utilities to change the bitsettings / book type value on DVD+R/+RW media in order to improve compatibility. Refer to the article on Compatibility Bitsettings / Book Type Field for more information.

First and second generation (2.4x) DVD+R/+RW drives (Ricoh-built)

Lite-On LDW-411S/LDW-811S

BenQ DW400A/DW800A

HP

Nu

NEC ND-1300

Só num tem do Pioneer :(

Olha só o DVD BITSETTER

bitsetter.gif

DVD Bitsetter was developed by Maurice Zuiderwijk, based on the public domain command-line utility, discussed below. The tool can be used in any Windows version (both 9x/Me-based, as well as NT/2000/XP-based). It is available as a free download from this site (version 2.1.13 - January 14, 2003 - 1,005 KB).

First, make sure you selected your DVD+R/+RW drive from the drop-down menu. When you press the Check settings button, the program will show you the physical kind of disc that is currently loaded, its current identification settings, and the settings the drive will use when it writes on its next unfinalized DVD+R or unformatted DVD+RW disc. Italicalized indications mean that the unit settings weren't read from the drive (because this was not possible, or the check wasn't performed yet), but generally show a good gues based on previous settings made with this tool. Select the Check settings button to read the actual values from the drive. Note that first generation drives (DVD+RW only) can not read these settings from the drive.

When you want to change the bitsettings of the currently loaded DVD+RW disc, select the appropriate radio button under New Settings (choose from 'DVD+RW specification' and 'DVD-ROM specificaton') and press the Set for current disc button. Of course you cannot change the bitsettings on an already finalized DVD+R disc (as it is write once).

To change the default identification bitsetting that should be written to future DVD+RW and DVD+R discs (or DVD+R discs that still need to be "finalized" or DVD+RW media that is going to be re-formatted), select the desired setting from the New settings list and press the Set drive for DVD+R discs or Set drive for DVD+RW discs button. You can change bitsettings for a DVD+R disc to 'DVD-ROM specification' and 'DVD+R' specification, for a DVD+RW disc you can change between 'DVD-ROM specification' and 'DVD+RW specification'. When you change the drive settings for DVD+RW discs, the changes will only apply to new, unused (unformatted) discs. When a disc was already used in a recorder before, use the Set for current disc option to change its value.

Unit settings are not always remembered by the drive when you reboot your system. This behaviour varies from manufacturer to manufacturer, based on the firmware implementation. To be sure that the unit settings are restored when Windows restarts (independent of hardware/firmware implementation of storing settings), use the 'Apply settings when Windows starts' function of this program.

DVD+R/+RW Command-line Bitset Utility

This public domain command-line utility is provided mostly as reference implementation for technically minded users. It can only be used in Windows NT, 2000 or XP, but not in Windows 95, 98 or Me. For more information on this command-line utility, including downloads and source code, refer to Compatibility Bitsettings - Command-line Utility.

DVD+R/+RW Bitset Utilities for Apple Macintosh OS X, Linux and OpenBSD

Refer to the overview of Web Links for an overview of web pages with Mac OS X, Linux and OpenBSD builds of the bitset utility.

Fonte:

http://www.dvdplusrw.org/Article.asp?mid=0&sid=2&aid=44

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ontem chegou meu Gravador Pioneer DVR-212DBK (Sata). Comprei também umas mídias Mulltilaser 8.5 +R DL para testar.

Me restou uma dúvida, no caso do Nero já que os parâmetros da segunda imagem são das midias DVD-ROM que não temos, qual formato eu uso no NERO para arrastar as pastas VIDEO_TS E AUDIO_TS?

Elmo, meu agradecimento pela sua ajuda também.

E meu agradecimentos a todos pelas informações contidas aqui.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

BTW:

O novo LG GSA-H42N já vem com um sofware LG ODD Auto Firmware Update que aliás já atualizei aqui na empresa.

Nesse forum http://forum.rpc1.org/dl_firmware.php?download_id=2369 tem 3 firmwares para o Pioneer DVR-212D BK, são eles:

DVR212D-FW1.15EU

DVR-212D-FW1.21EU2

DVR-212D-FW1.22EU

DVD/CD Witer Firmware change history

DVR-212(CHG,CHE,SV,BK) , DVR-212D(SV,BK)

DVR-A12(XLA,XLB,XLC) / DVR-112BXL / VR-112DXL

DVR-112(BK,SV,CH,CHE,CHG) , DVR-112D(BK,SV) ver.change point

1.22DVD-R Writability has improved.

1.21DVD Readability has improved

Support New 8x DVD-R Media

( 8x writing:Videolar )

Support New 16x DVD-R Media

( 16x writing: Prodisc, Gigastorage)

( 12x writing: Videolar)

Support New 8x DVD-R DL Media

( 8x writing: MBI)

Support New 8x +R Media

( 8x writing:Videolar)

Support New 16x +R Media

( 16x writing: Daxon, LGE, Infomedia, CMC)

(12x writing:E-TOP, Gigastorage, Videolar)

( 8x writing:Ritek )

Support New 8x +R DL Media

( 8x writing: MBI)

1.15DVD-R/RW Writability has improved.

DVD-R DL Writability has improved.

+R/RW Writability has improved.

+R DL Writability has improved.

( 12x writing:DDT )

Support New 16x DVD-R Media.

( 16x writing: MBI,RITEK, Gigastorage, MJC, Princo, Umedisc, E-top, Wealth Fair, TMI)

( 12x writing: Interaxia, DST, Gigastorage, Infomedia)

Support New 16x +R Media.

( 16x writing: Prodisc, MBI, Must Tech, LEADDATA, Umedisc, Infosource, RITEK)

( 6x writing:RITEK)

1.09+R Writability has improved.

DVD-RW Writability has improved.

+RW Writability has improved.

Pionner num tem nada para identificar o Firm do DVR212.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Mais de 400 mídias Multilaser DVD+r (MCC-003-00) setadas para DVD-rom gravadas sem nenhum problema e todas funcionando. O único problema que tive relacionado à esta marca foi com DVD+r DL, de 4 gravados, 3 apresentaram problemas de leitura de dados. DVD+r DL só compro da HP agora, 5 gravados e totalmente ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Notei que a maioria usa DVD+R gostaria de saber se é só por opção, sei quais são as diferenças, mas para filmes, por exemplo, a tal velocidade atribuida a mídia DVD+R não funciona, para dados não notei muita diferença, fora isto quais são os beneficios de se usar a DVD+R?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!