Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar? T9 x T30 x W70 x W100 x A620


aoshi shinomori

Posts recomendados

Bom tenho duas compras, uma com verba de até 1400 e outra de até 600 reais... :(

Ate 1400 reais vi essas cameras me digam qual seria a melhor compra, sendo para uso amador...

:looka:

Sony T9

Sony T30

Sony W70

Sony W100

Canon A620

Tambem para uso amador mas com 600 reais tenho as opções de:

:looka:

Olympus X715

Olympus FE 100

Olympus FE 150

Samsung A503

Nilon L4

Sony S600

Valeu pela informação, muito obrigado :palmas:

ps: poderiam me informar quais desta já vem com baterias pilhas recaregaveis e caregador???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou de recomendar cameras, mas posso opiniar.

Entre as de R$1400,00 recomendaria a sony W70, pois pelo site: http://www.dpreview.com/reviews/specs/Sony/

A W70 tem macro de 2cm e a W100 5cm, apesar da diferença de 1MP. E compraria sony por que é a bateria Lithium Ion c/ infolithium e mais leve e compacta. O redutor de olhos vermelhos da sony é melhor como as da olympus. A canon é boa, tem muitos ajustes, macro de 1cm, mas o redutor de olhos vermelhos é ruim e é a pilha(4 pilhas) e grande e pesado demais.

Entre as de R$600,00

Procuraria cameras c/ bateria de Lithium ion, pode ser da olympus e sony, pois para amador o redutor de olhos vermelhos é melhor. Se for canon procuraria as powershot da série SD c/ caixa de metal que são a bateria. Tem outras marcas, como a casio.

Bateria de Lithium ion, você pode carregar a hora que quiser(não precisa descarregar toda como as pilhas Nimh), não tem efeito memória, são mais leves e compactas, não tem problemas de estourar ou vazar no carregador ou camera e pode ficar dentro da camera por semanas sem perder carga(já testei aqui). É mais prático de usar e comparando com pilhas, uma bateria de 840mAH(como a que possuo na canon) tem autonomia igual a um par de 2500mAh de pilhas, pois consigo uma centena de fotos c/ flash, display tudo ligado. E essa bateria é antiga de 2003 e esta c/ autonomia máxima. A desvantagem da bateira é que ela é mais cara e a camera tambem é um pouco mais cara que as de pilhas, mas compensa o custo o maior.

Fora as vantagens que mencionei aqui, verifique neste site: http://www.dpreview.com e observe que as baterias tem muita autonomia de uso(mesmo sendo 850Mha, 1000Mah ou mais), isso comparando c/ as de pilhas tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das primeiras opções eu ficaria entre a W100 e A620, as outras são automáticas, não permitindo ajustes.

A A620 é maior, mas melhor, tanto em fotos como em recursos, LCD giratório, lentes melhores, mais zoom, melhor pegada, modo continuo superior, melhor macro....

A W100 é menor, tem redutor de olhos vermelhor melhor, mas flash mais fraco, fotos mais tratadas (mas legais), o menu das cam sony geralmente é mais fácil.

Se tamanho não for problema eu daria uma olhada na A620, embora a W100 seja legal, mas se tamanho for problema, eu daria uma olhada na casio Z750 alem da W100.

Do segundo grupo eu ficaria com a nikon, seguido pela S600 (devido au video, pois as fotos...), a X715 eu não conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre a W70 e W100 tem uma diferença de US$200,00 e são semelhantes, ai fica a critério do comprador.

Em relação a ajustes, realmente as canon de entrada tem mais recursos que as concorrentes, mas as intermediarias e superiores são semelhantes c/ as concorrentes.

Depende de como é a referencia para ajustes, pois o menu da canon e recursos são os mais complicados de usar p/ amadores, as da olympus mais faceis(inclusive até tutorial na tela de funções). O recurso de flash "red eye reduction" da canon é um ponto fraco, os da olympus muito melhor( a sony segue o exemplo). E se não ajustar direito a camera não adianta tirar fotos se as mesmas ficarão ruins( ou ruins por não utilizarem os recursos próprios da camera). É neste quesito que as olympus tem a vantagem p/ amadores, não porque tem menos ajustes mas por serem mais faceis de configurar.

Bom, mas testando é que é possivel escolher a que satisfaz o comprador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!