Ir ao conteúdo

Mesa digitalizadora

Posts recomendados

Postado

bom pessoal aqui na minha empresa foi comprada uma mesa digitalizadora com o objetivo de capturar as assinaturas dos motoristas(empresa de transportes), pois bem funcionar funciona mas os motoristas estão com certa dificuldade de fazer sua assinatura na mesa.... a minha duvida é o seguinte, existe alguma caneta ou alguma "gambiarra" eahioeauiea que faça aparecer para o motorista o que ele esta escrevendo????

tdas as ideias serão bem vindas, deis de já agradeço!

Postado

sim monitor tem, mas esse pessoal não tem muito coordenação motora heiaohieauoiaeoi, existem assinaturas q utilizao varios pontos(por exemplo faz o J primeiro depois coloca o C na frente) não é somente uma sequencia, então o pessoal acaba se perdendo e a assinatura sai totalmente diferente da original(isso não pode acontecer porque essas assinaturas são verificadas em postos e em outros locais que a empresa tem parceria, é necessario ser identica)

caneta tem mas é a caneta da propria mesa, se a mesa fosse a pressão era só colocar um sulfite por cima e utilizar uma BIC q já resolvia, mas infelizmente não é...

o modelo da MD é: Genius - WizardPen 4x3

não encontrei no site do fabricante a descrição dela, mas por esse site ai de baixo da pra ter uma ideia

Descrição

obrigado pela atenção

Postado

juliocjd se entendi o que você gostaria de fazer, acho q a solução para o seus problemas seria esse equipamento (http://www.wacom.com/lcdtablets/index.cfm) mas como seu custo é muito elevado não recomendo, mas para tentar resolver sua dificuldade procure informações sobre PDA e Palm Top muitos deles vem com canetas q permitem fazer pequenas anotações com reconhecimento de escrita, você não vai precisar invertir em um equipamento novo, um pda ou palm usado vai suprir sua necessidade creio eu! veja esse exemplo (http://compare.buscape.com.br/palmone-zire-21.html?pos=27) ! obs não tenho certeza q esse modelo tem reconhecimento de escrita mas já vi modelos semelhante dessa marca com reconhecimento de escrita! :D

obrigado yolaws é uma boa ideia essa q você deu, alias acho q palm já tem aqui na empresa vou verificar se elas tem esse recurso, t++

• 1 ano depois...
Postado

Eu sou desenvolvedor de hardware e software. Achei este tópico justamente por estar buscando aplicações para um produto que estou desenvolvendo. É uma tela, transparente e de baixo custo para ser colocada sobre o monitor que a faz funcionar como um papel onde você pode escrever e ver o que foi escrito. Mas como meu produto ainda não está pronto posso te dar duas idéias:

1) Faça você mesmo uma mesa com uma webcam fixa, focada à uma altura confortável de forma que o usuário assine em um papel comum, com uma caneta comum e em seguida você captura a imagem.

2) Utilize um produto que tem no mercado que é uma caneta que salva em formato de figura tudo que é escrito com ela. Entre no site submarino e procure por "DigiMemo" ou então tente o link: (http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=10&ProdId=1755304&franq=171954)

Uma outra forma é com este produto abaixo, mas eu não o conheço e acho que é caro, só coloquei aqui mesmo porque não custa nada falar!!!

Procure no Google por "Digital Drops" e também por "EZ-Canvas".

Espero ter ajudado. Ficaria grato se puder entrar em contato comigo e me dar sugestões no meu produto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!