Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relações das Placas De Video - LEIAM ANTES DE PERGUNTAR !!!


Evandro

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Mais uma rodadinha :ZZZ:

x1900GT igual á 7900GS, nesse caso é mais sensível a coisa, pois em clock stock a GS perde, em overclock empata ou ganha.. então acho mehor empate.

Mas parece que as x1900GT terão clocks alterados em breve.

Review

Agora os mais lógicos:

7900GT melhor que 7900GS Review

7950GT melhor que 7900GT Review Porém a 7900GT 512 MB e algumas overclockadas como as KO da eVGA podem empatar/ganhar por pouco.

Mais um da 7950GT, e nesse ela perde pra x1900XT não importa qual Review

Um comparativão entre várias placas, com várias medianas Review

Acho que por hoje é só :lol:

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma rodadinha :ZZZ:

x1900GT igual á 7900GS, nesse caso é mais sensível a coisa, pois em clock stock a GS perde, em overclock empata ou ganha.. então acho mehor empate.

Mas parece que as x1900GT terão clocks alterados em breve.

Review

Agora os mais lógicos:

7900GT melhor que 7900GS Review

7950GT melhor que 7900GT Review Porém a 7900GT 512 MB e algumas overclockadas como as KO da eVGA podem empatar/ganhar por pouco.

Mais um da 7950GT, e nesse ela perde pra x1900XT não importa qual Review

Um comparativão entre várias placas, com várias medianas Review

Acho que por hoje é só :lol:

Abrass

Ufa !!

Reviews adicionadas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Grato pelo reconhecimento !

Dá trabalho caçarmos reviews, mas pra manter esse tópico dá muuuuito trampo..

XL tá la no meio, tme testes sim.

Mas você comprou a sua comparando com qual ?

T+

EDIT-

OFF-

Hoje faço 1 ano de fórum! (eeeeeeeeeeeeeeee)

O plano era atingor as 2 mil mensagens hoje, mas o sono está brabo.. amanhã é sabadão, congresso e churrasco.. 1970 foi um bom ano, foi quando meus pais se conheceram :ZZZ:

Queria agradecer aos companheiros aqui de fórum pelo imenso conhecimento que me passaram com muita boa vontade e gosto em ensinar.

Viciei no forum e não pretendo me "reabilitar" tão cedo. :lol:

Aqui aprendi muito mais que informática, e o melhor de tudo, fiz amigos. :-BEER

Bruno Trovão

Se não fosse você não teria conhecido tanta gente do forum e não teria me divertido tanto nos bate-papos insanos diários, isso sem contar os chats sérios de alto nível B). Grazzie !! Copiando sua frase: "esse é brother"

fredxyz

O primeiro amigo de forum, gente boníssima.

NEO_"Marin-SCP13"

Gagoto muito legal, não sei de onde sai tanto conhecimento ! :ahh:

Danilo Souza

Um dos mais doidos, mas mais engraçados, me ensinou muito a ser "delicado como uma marreta" :lol:

Akatuka

Quem diria que ia encontrar um colega de profissão aqui ?

Guevus

Garoto de muito futuro !

Tyellbee

Me aguentou no começo, muito gente boa e manja mooooeeento.

Mau_Vanze, Ferjor, Luciano3001, mad666

Também ajudaram bastante no comecinho, aguentaram minhas bobeiras :looka:

Will_CSBR

Pentelho de marca maior, doido q nem o Danilo.

U.a.G. Ozzy

Por ensinar um pedacinho do mundo da informatica avançada.

Diego Coxa, Danelon, Dener, Julio, prof Gustavo

Mais amigos presentes nos chats que nos prendem até as 4 da manhã..

beavis_rmv, lobomaniaco

Por sempre contarem comigo, me fazendo aprender a ajudar

joaomatos

Pela extrema confiança em mim depositada.

Não em ordem de preferência mas na ordem que eu fui lembrando (e o sono tá mais forte..)

Se esqueci alguém desculpe, me dê bronca :chicote:

Agradeço de verdade a esses caras, pelo tanto que aprendi com cada um e pelo tanto de bobagem que falamos e das zuações que aparecem todo dia.. Grande abraço !

E também a moderação que <strike>não me botaram pra fora</strike> me suportou tanto tempo sem percalços :rolleyes:.

Grade abraço a todos do fórum !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Agora é a vez da nVidia, com a nova serie 8!

Finalmente os filtros da nVIDIA ficaram bons! Falta esperar qual vai ser o lançamento da ATI para ficar no páreo...

Dêem uma olhada nestes reviews:

Anandtech

Tomshardware

Guru3d

Legitreviews

Extremetech

Mas que "plaquinha" heim? é muito grande! com todos esses recursos também vai precisar de uma usina termelétrica só pra ela! rsrs

Add os 2 modelos ai! (very high-end?)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Jizuis que trabalho que é !

Atualizado !!!!!

X1650XT e X1950pro adicionadas a lista.

Não coloquei 8800 pois elas diferem nas especificações das atuais placas e isso sai fora das regras do tópico..

Uqase coloquei 8800GTS e GTX as placas mais rápidas do mercado.. mas deixa pra lá.. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Evandro, conforme você me pediu estão aí os testes da x1300pro, nao sei se vale o do clube também mas de qualquer forma taí para constatação!

http://www.hardwarezone.com/articles/view.php?id=1723&cid=3&pg=1

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1127/1

Obs.: na relação ta dizendo q a 7300GT é melhor q a x1300pro, mas melhor q a x1300pro só a GDDR3, nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 10 meses depois...

640MB-768MB-1GB é exagero pra uma 8800GT, mas deixa a a placa de vídeo "pior" ou deixa "igual"? Tipo eu comrpei meu PC e o vendedor disse que ia mandar depois a placa (uma XFX 512), só que o cara não tá conseguindo (haja saco morar no interior), então de tanto eu encher o saco ele disse que me daria uma de outro fabricante só que com + memória (to esperando a 2 meses já, o cara deve ter achado que eu ia entrar na justiça), só que li esse tópico e fiquei em dúvida se aceito ou não, pois dinheiro não é problema, pois a loja nao vai cobrar a diferença já que atrasaram tanto, então fica a dúvida, mais de 512 de memória deixa a placa pior ou não muda nada? (se melhorar fico feliz lol) eu o li o review mas fiquei na dúvida assim mesmo...

Agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
640MB-768MB-1GB é exagero pra uma 8800GT, mas deixa a a placa de vídeo "pior" ou deixa "igual"? Tipo eu comrpei meu PC e o vendedor disse que ia mandar depois a placa (uma XFX 512), só que o cara não tá conseguindo (haja saco morar no interior), então de tanto eu encher o saco ele disse que me daria uma de outro fabricante só que com + memória (to esperando a 2 meses já, o cara deve ter achado que eu ia entrar na justiça), só que li esse tópico e fiquei em dúvida se aceito ou não, pois dinheiro não é problema, pois a loja nao vai cobrar a diferença já que atrasaram tanto, então fica a dúvida, mais de 512 de memória deixa a placa pior ou não muda nada? (se melhorar fico feliz lol) eu o li o review mas fiquei na dúvida assim mesmo...

Agradeço pela atenção.

Em placas "top" difícilmente o fabricante faz o "seviço" de usar memórias com clock abaixo do padrão, pro caso da 8800GT indifere na maioria dos casos, já em resoluções muito altas (acima de 1600x1200) ajuda, mas aí o desempenho da placa em si que não é satisfatório, quem joga nessas resoluções precisa de SLI e/ou de placas mais fortes, e quem joga nessas resoluções tem um monitor "modesto".

Pro caso particular das 8800GT 256 é pouco, 512 é bom, 1 GB é exagero, mas se não tiver outra mal não deve fazer.

É muito melhor você pegar a grana extra que a GT com 1 GB custa e comprar uma GTS ou versão overclockada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mas é que eu já paguei, e nao gosto de GTS, já li muito e prefiro GT, então posso ficar coma de 1GB sem medo?

Não gosta de placa mais rápida e sem problemas de cooler ? Bem, a grana é sua..

Lendo a tabela me surgiu uma duvida

8800GT melhor que HD3870 > HD 3870 igual a HD 2900 XT = HD 2900 XT IGUAL A 8800GTS = 3870 igual a 9600GT

logo 8800GT > 8800GTS e 9600GT = 8800GTS ???

2900XT igual a 8800GTS "velha", a com 640 MB.

Não tinha pensado nisso de ser igual a 9600GT, mas fica bem perto em condições normais, se caprichar nos filtros a 9600GT deve perder.

Já a 8800GTS "nova", com 512 MB, é mais rápida, é outra placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Seguinte, vou fechar o tópico.

1- Ja tem mais de um ano que ninguém posta resultados

2- Só aparece gente perdida que nem se dá ao trabalho de ler o tópico e avacalha.

Quem quiser acrescentar algum review ou discutir algo me mande por MP, porque já foi-se a cota de apagar mensagem que não tem NADA a ver com o tema.

Sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

TÓPICO ATUALIZADO

Incluídos reviews de:

S3 430, 9500GT GDDR3, 9800GT, HD 4870, 3850X2, CrossFire de 4870, SLI de GTX 260, CrossFire de 4850, SLI de 9800GTX+, GTX 280 e GTX 260.

Em diversas condições.

Agradeço imensamente a ajuda do Tyellbee e do guaimum para escolher os termos corretos e os reviews.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP

Tópico atualizado, incluídas:

4670 melhor que 9600GSO, melhor que 3850, pior que 3870.

4830 ou igual a 9800GT

GTX260 core 216 igual a 4870 1 GB

3650 melhor que 4550

9500GT DDR2 melhor que 4550

4550 melhor que 9400GT

9400GT melhor que 8500GT

8500GT melhor que 8400GS

8400GS melhor que 3450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!