Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TUTORIAL Overclock + CNQ


thomas

Posts recomendados

Primeiramente, obrigado pelo elogio! Fico muito grato ;)

Mas, respondendo suas perguntas..

Com certeza está poupando energia, e o processador em sí.. Se rola mentos tensão (v), significa economia na conta de energia, e também aumento da vida útil do processador..

Cara, com relação ao PI, à leitura, escrita, latencia, aqui continuou tudo normal..

Será que você não selecionou uma tensão incompativel com o multiplicador? Acabei de fazer o teste, e tudo normal..

o vcore está exatamente igual ao da bios quando o uso está no maximo.... agora no médio e minimo como faço para saber se está ou não compativel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no superpi tive um aumento de tempo considerável com o CC ligado.... principalmente nos testes de 16K até 512K...

Quanto menor é o valor de cálculo do SuperPI, maior é o fator processador no tempo, já nos maiores, testa-se muito mais as memórias. Deve ser por isso.

tensão compatível? Nunca ouvi falar disso, mas só por garantia sete voltagens redondas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto menor é o valor de cálculo do SuperPI, maior é o fator processador no tempo, já nos maiores, testa-se muito mais as memórias. Deve ser por isso.

tensão compatível? Nunca ouvi falar disso, mas só por garantia sete voltagens redondas.

tensão compativel que ele se refere, é uma tensão X para um certo valor de clock..

Mas isto só é obtido, testando...

Mas geralmente não haverá instabilidade...

Não acho bom colocar menos de 1.1V com multi em 4..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos será que alguém tem o mesmo problema que o meu. Seguinte: Tenho um Athlon64 Venice 3000+ e estou rodando ele a 9*250 ou 2250Mhz. Usando o drive da AMD Cool'n'Quiet aqui comigo funciona mesmo eu estando em overclock. Quando estou em baixa atividade mais que depressa as voltagens caem e o clock idem. Porém somente quando jogo PES 5, ele fecha o programa depois de algum tempo jogando. Variavelmente. As vezes demora 5 minutos, as vezes 50 minutos mas ele buga e fecha o jogo. Americas Army eu jogo e sem problemas. Basta eu desinstalar o drive da AMD e deixar o drive da microsoft e o bug não mais existe, porém fico sem o cool'nQuiet nativo. Alguém com algo parecido ? Abraços;;;;;;;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos será que alguém tem o mesmo problema que o meu. Seguinte: Tenho um Athlon64 Venice 3000+ e estou rodando ele a 9*250 ou 2250Mhz. Usando o drive da AMD Cool'n'Quiet aqui comigo funciona mesmo eu estando em overclock. Quando estou em baixa atividade mais que depressa as voltagens caem e o clock idem. Porém somente quando jogo PES 5, ele fecha o programa depois de algum tempo jogando. Variavelmente. As vezes demora 5 minutos, as vezes 50 minutos mas ele buga e fecha o jogo. Americas Army eu jogo e sem problemas. Basta eu desinstalar o drive da AMD e deixar o drive da microsoft e o bug não mais existe, porém fico sem o cool'nQuiet nativo. Alguém com algo parecido ? Abraços;;;;;;;)

o cool n quiet só deixa de funcioanar se você mexer no mult, ou no vcore.. Tipo.. o cnq é préconfigurado, mas levando em consideracao o htt de 200.. estando em 250, pode ser que quando o multiplicador caia devido ao cnq, o vcore não seja suficiente, pelo fato de estar 250, e não 200..

Tenta usar o programa do topico.. Quem sabe não dá certo? seta multiplicador 4 com vcore de 1.2.. mult 7 com vcore de 1.3, e mult 9 com vcore 1.4 pra ver no que vai dar..

Testa isto e posta aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cool n quiet só deixa de funcioanar se você mexer no mult, ou no vcore.. Tipo.. o cnq é préconfigurado, mas levando em consideracao o htt de 200.. estando em 250, pode ser que quando o multiplicador caia devido ao cnq, o vcore não seja suficiente, pelo fato de estar 250, e não 200..

Tenta usar o programa do topico.. Quem sabe não dá certo? seta multiplicador 4 com vcore de 1.2.. mult 7 com vcore de 1.3, e mult 9 com vcore 1.4 pra ver no que vai dar..

Testa isto e posta aí..

Fala aí Tomas.... Acho que resolvi o problema e você tem razão sim. Acho que o vcore estava baixo demais. Eu deixei setado em 1.3 fixo. Acho que quando o jogo pedia mais energia, o vcore barrava e o jogo caia. Fiz o seguinte. Deixei as configurações 9x250, HTT 1000 consequente e só mudei o vcore. Ao invés de setar 1.3v fixo, deixei em auto. O jogo não mais travou, pelo menos até agora... Parece ser isso mesmo e não o driver.... Valeu pelo post.... Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí Tomas.... Acho que resolvi o problema e você tem razão sim. Acho que o vcore estava baixo demais. Eu deixei setado em 1.3 fixo. Acho que quando o jogo pedia mais energia, o vcore barrava e o jogo caia. Fiz o seguinte. Deixei as configurações 9x250, HTT 1000 consequente e só mudei o vcore. Ao invés de setar 1.3v fixo, deixei em auto. O jogo não mais travou, pelo menos até agora... Parece ser isso mesmo e não o driver.... Valeu pelo post.... Abraços...

Tranquilo, qualquer coisa estamos ai! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá pessoal, sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda.

Tenho um Athlon XP-M 2800 (AXMJ2800FHQ4C IQYHA0434APMW), instalado em uma shuttle Ak32(v2.1); o problema é que não consigo um multipicador maior que 12.5 via bios :( , pórem com o crystalcpuid, consigo colocar o processador no clock correto :D .

Teria alguma solução? Já fiz um up na bios e não adiantou. Alguém sabe com automatizar o crystalcpuid para quando entrar o win ele ficar com o clock correto. Obrigado, e desde já agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!