Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebooks não pegam endereço ip


Vitorsjc

Posts recomendados

Ola amigos, eu troquei meu server e fiz uma nova instalação e segui todas as configurações q estavam na maquina antiga, e ativei o servidor dhcp com as mesma opções que a outra maquina, só que agora 2 notebooks da minha rede não conseguem pegar o ip, já troquei de ponto ahando que era problemas fisicos mas não, se eu setar os ips manuais elas entram na rede normal, mas por dhcp não vai, o interessante que tenho 12 desktops aqui no escritorio que funcionam por dhcp normalmente, eu já baixei o firewall e antivirus dos notebooks mas nada feito ( lembrando que eles funcinavam perfeito no servidor antigo)

Outra coisa que percebo, q na tela do dhcp , na parte de concessões ativas não aparece ninguém, e há varios micros funcionando com concessão de dhcp.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem certeza que não há outro servidor DHCP em sua rede? Ou pelo menos algum software que o faça. No seu lugar eu me certificaria de que o IP recebido tem realmente origem deste servidor DHCP em questão.

Tente criar duas reservas para os endereços MAC das placas de rede dos notebooks, creio que funcionará.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho outro servidor dhcp dentro da rede, eu reservei o ip e não pegou, agora vem o mais interessante, como disse nteriormente eu sustitui uma maquina windows 2003 por outra, com mesmas configurações de dominio etc... eu liguei o servidor antigo, coloquei 1 notebook , funcinou normal, como sempre funcionou, pegou o ip final 36, desliguei o servidor coloquei o notebook no servidor novo, ai ele pegou o ip, e o mesmo ip o 36. não pegou o ip que fiz reserva para ele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!