Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

penso em fazer um upgrade em breve, me ajudem com proces....


TERROR-MaV

Posts recomendados

tenho um pc ate q bonzinnho, mais penso em mudar para um pc com placa mãe q tenha slot pci-x,

meu pc é um

asus a7v8x-x

athlon xp barton 3000+ 2.17 ghz ( acho q é 32 bits, l2 cache 512 mb, não manjo quase nada de processador )

768 de ram ddr barramento 400

placa de video agp radeon 9800 pro,

fonte vcom 450- wats

meu negocio no pc é jgs, e pelo o que eu me informei processador com melhor desempenho entre em games

entre intel e amd 64 bits, a maioria diz q pra jgs o negocio é amd 64 bits,

quero saber se esse meu processador atual ta muito ultrapassado ? ou se ele ainda

aguanta o tranco ?

pois hoje a tecnologia dos games exigem muito,

o que vocês me aconselham, mudar a placa mãe e placa de video e continua com o mesmo

processador é um bom negocio ? lembrando q não posso paga mais do q uns 500 conto

num processador, Sempron 64 bits será q é melhor do q esse meu barton ?

minha duvida mesmo é no processador, não sei se ele ainda é um grandeeeeeeee processador

na atualidade de hoje, eu acho q ele já deve ter sido ultrapassado a muito tempo e creio q

já deva ser hora de trocar, mais não tenho muito dinheiro pra investir,

como não sou um grande conhecedor do assunto, venho aqui pedi a colaboração de vocês

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempron 64 bits é bom sim, mas pra quem faz over (ou se você pegar um 3400 que é bem difícil de achar) e placas mae pra ele com pci-e são poucas no mercado

estive andando ontem pela sta ifigenia toda e não achei uma boa placa (pra over) que tivesse pci-e pra soquete 754, todos tinham apenas k8n4-e e suas variantes e algumas pcchips com chipset sis... optei por uma dfi que encontrei pela net (pela falta de opção)

com 500 você dificilmente vai fazer up de vga, processador e placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando bem, como o colega no post anterior já comentou, vai dar mais diferença com um "up" de vga também, mas com R$500,00 não vai rolar (mesmo porque sua VGA não é ruim).

o que eu te aconselho, seria você ficar por enquanto com essa configuração, arrumar mais dinheiro e partir pra um Slot AM2 ou os novos Pentium (esses dois já usam memória DDR 2). Com essa grana ai, você pode fazer o seguinte, troque essa tua fonte ai (VCom de 450W reais é +/- boa, mas a tua deve ser genérica...então :goff: ), peque uma SevenTeam de 420W (essa você pode aproveitar mais tarde para seu novo micro) e descola um HD mais top, os de 120GB e 160GB já estão bem mais baratos (só não te falo pra pegar "sata" porque a tua placa mãe não tem entrada :cry: ) e vai levando esse pc mais um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal os 500 conto q eu me refiro é pra trocar apenas o

processador,a placa mãe eu compro por fora, e vga

eu dou um jeito de vender essa minha agp, e

compro uma pci-x q seja bem melhor do q essa minha,

a minha vcom eu comprei na santa efigenia, é aquele

q tem 2 coollers , acho q não deva ser genérica,

mais sei lá poder q seja genérica,

mais ela é muito mais pesada do q a minha outra q eu tinha aqui,

ela toda hora travava minnha placa de video,

ai travava tudo , ai tinha reinicia o pc,

depois q troquei a fonte nunca mais tive esse problema,

mais esses novos pentiuns q você diz são bons pra jogos ?

meu hd é um maxtor 40 gigas,

testei meu hd num programa ai chamado hd speed,

e ele se saiu muito bem,

e ele deu media de 46 mb/s e em test burt rate deu media de 109 mb/s,

to vendo q é melhor eu segura mais um tempo esse meu pc,

e compra logo uma cpu nova hehehehhee

mais me digam uma coisa meu processador ainda da pa kebra o galho ?? ou já ta na hora de trocar mesmo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...