Ir ao conteúdo

O que ainda falta ao linux?

Viny

O que ainda falta ao linux?  

1. 1. O que ainda falta ao linux?

• Suporte + fácil aos Winmodems
    • Maior facilidade de acesso a CD-ROM'S e FLOPPY'S
    • O WINE ser perfeito!
    • Terminal mais fácil
    • Maior acessibilidade aos arquivos
    • Maior suporte
    • Nada
    • Outros...

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Acredito que falta apoio das empresas com relação ao sistema... esse negocio dos Winmodens é verdade, mas só é porque as empresas não divulgam informaçõs de como funcionam seus hardwares assim fica complicado montar um driver para o dispositivo...

Acho que ainda falta apoio do mercado coporativo, porém não podemos esquecer da IBM, Oracle, AMD, Cyclades e de muitas outras empresas.

Mas pessoalmente... não falta nada!!! :D  :;):  :P  #-()

[]'s...

Postado

Não falta nada!!!!!!!!!!

Basta as pessoas começarem a usar, e ver as vantagem do GNU/Linux.

O único ponto que o windows ganha e na facilidade do desktop, mas é só uma questão de tempo.

Os usuarios tem Liberdade!  d-:

Liberdade de usar, distribuir e modificar o Sistema Operacional!

Liberdade de escolher o Desktop

Liberdade de escolher Navegadores

Liberdade de escolher ....

Os usuarios tem Estabilidade/Segurança  :)

O Linux não trava como windows (tela azul da morte)

O Linux não tem problema com vírus (quando tem, é corrigido o problema e não criado um anti-vírus).

O Linux tem firewall, que bem configurado não deixa seu micro aberto para a internet.

E o melhor é LIVRE!  (:-D

No caso das distro empacotadas, você esta comprando o suporte! Pode instalar em quantas máquinas quiser, sem necessidade de licenças adicionais. E ainda se livra das cópias piratas.

:-BEER  Seja livre USE Gnu/Linux !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

|'8^)

• Membro VIP
Postado

Concordo em gênero e grau com o Thothy.... a única coisa que peço e para que não se refiram ao sistema GNU\Linux como gratuito e sim como LIVRE!!!

[]'s... Thothy

T+ galera!!!

Postado

Esta faltando uma opção:

Mais jogos  d-:

Eu sou obrigado a ter o Windows em dual boot com o linux só porque os jogos q eu gosto não tem versão para linux, um exemplo é o War3. Para muitos programas o Wine resolve, mas jogos não podem ser emulados, perde muito desempenho.

Fora isto o resto está bom.

:69  Nosferatu  :69

• 3 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Games, Games, Games e alguns jogos, tipo!!, muitos usuarios não estão migrando para Linux, pois não podem jogar Counter Strike nele!!

E usuarios mais radicais preferem não instalar, se tiver que usar o Wine ou WineX pra isso, ou funciona nativamente ou então eu prefiro ficar sem jogar!!

Afinal, usar um programa para imitar o Windows, se é para imitar ou emular o Windows, eu volto para o Windows então!!!

3 vivas para Unreal Tournament e Qake 3 que tem pra Gnu/Linux!!!

Vivaaaa

Vivaaaa

Vivaaaaaa

Postado

Olha, eu tenho um PCTEL embutido na placa-mãe pc-chips m810. ao contrario do que dizem, é uma excelente placa, diga-se de passagem........mas no Linux o mdm não tem jeito de funcionar e não sei o que faco.

Minha distribuicao é Mandrake 9.0 Final....não atualizei kernel.

Olha, segunda duvida: é mesmo que existe o Unreal para Linux???? Onde conseguir???

Quem puder me ajudar, em especial na primeira questao, agradeco!

Renato!

P.S: não devia colocar essa mensagem aqui, mas aproveitei para puxar o gancho, já que problema com o winmodem esta ganhando a enquete.

• 3 semanas depois...
Postado

Faltou uma opção na enquete: Facilidade na instalação. Pois ainda se tem algum trabalho para se instalar. Não é como o Windows ponhe cd instalar e pronto.

Aproveitando a oportunidade, qual é o mais fácil de se instalar? pois o que tenho aqui em casa é o conectiva e sinceramente dar um trabalhão para se instalar.

Postado

Linux é bom mas ainda falta um monte de coisas.... muitas mesmo, pra chegar no windows, o fato de ser "grátis" (num é grátis realmente, é quase....) já dá uma ajuda... acho q um dia ainda chega lá

• mês depois...
Postado

depende de pra quê você quer o linux , para usuário comum (dummies) realmente ainda falta muito para ser um bom sistema , más se você quer um servidor , firewall , workstation ,etc ... o nome é linux porque além de ser free é muito mais seguro e estavel mesmo não sendo tão fácil o manuseio .

Postado

eu acho que ele podia ser mais simples em algumas tarefas. por exemplo, dependendo do caso se você trocar seu monitor, você tem que reconfigurar todo o seu X pra poder acessar a interface gráfica de novo. e quanto a suporte pra winmodens, a culpa não é do linux, mas dos fabricantes que não ajudam no desenvolvimento de drivers.

• 4 semanas depois...
Postado

Eu acho que falta 3 coisas,

Compatibilidade maior com WINmodems e WINprinters

Maior facilidade de instalação

e mais programas e jogos para linux

Tendo isso a Micosoft vai ter dor de cabeça com o linux

Postado

Na minha opinião, os maiores obstáculos são a falta de suporte para winmodems, mas como foi dito, isso não é culpa do linux.:(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!