Ir ao conteúdo

Componentes para PC

Posts recomendados

Postado

Gostaria de comprar os seguintes componetes para um PC novo por 1000 reais +-:

Gabinete,

Fonte,

Processador,

Placa Mãe com Rede on-board (e talvez vídeo, vide abaixo)

Placa de Video (um BOM video on-board serve)

Placa de Som (uma sound blaster simples, apenas pra não usar essas porcarias on-board)

Memória.

Já possuo HD, Driver de DVD, Monitor. Se faltou alguma coisa, podem por aí =D.

Algumas considerações:

- Tenho HD IDE, e pretendo usá-lo, não sei se placas SATA também suportam IDE, estou totalmente por fora;

- Dou preferência para um hardware de qualidade e com um pouco menos de clock, ao invés de hardware com muito clock e não muito eficiente no resultado final.

- O uso mais "forçado" que submeto o PC é conversão de DVDs pra Divx, Divx pra MPEG2, autoração de DVDs, e um pouquinho de edição de som. Sou saudosista, não faço questão de rodar os jogos novos.

Desde já agradeço a atenção.

Postado

voce pode colocar um Pentium D805, veja o Link na minha assinatura o PC R$1000,00 da Intel.

Tirando o HD Sobra para o gabinete sem problemas, ai voce tem que escolher.

Veja em lojas On-Line como Umpoukodetudo e Waz.

Postado

Obrigado pelas respostas.

André,

A princípio compraria em Curitiba, com "importadores".

João,

- Na primeira mensagem do tópico, na parte dos Pentium D, no preço de 1200 reais está escrito: no caso dessa verba, PC R$1200,00 AMD Socket939 é a melhor opção. E no PC da AMD (o primeiro da lista), não tem placa de som. Você acha que com os 230 reais que eu não gastarei no HD eu posso comprar um gabinete bem refrigerado e uma Audigy simples, saída estéreo mesmo?

- Gostaria de um processador que fosse bom para multi-tarefas, por exemplo, deixar Emule, Torrent, Foobar2000, Word, Firefox, Nero, o máximo de coisas abertas e funcionando ao mesmo tempo. Será que os processadores da AMD são os mais recomendáveis pra isso?

Obrigado.

Postado

Na verdade é o PC R$2000,00 tirando HD.

Não ha necessidade de placa de som, os das placas mães são iguais a muitos Off-Board, se é para comprar Off Barato não vale a pena.

voce pode colocar um AMD X2 3800, por volta de R$500,00, mas dai o resto fica difícil.

Postado

É que 2000 reais fica diíficil.....

E um Pentium 4, não vale a pena comprar? Ouvi dizer que é um bom processador para a finalidade que eu gostaria.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...