Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar Dispositivo Genérico de Armazenamento


ssf.sergio

Posts recomendados

Oi pessoal do Clube do Hardware,

Eu uso o Windows XP e sempre que plugo um dispositivo USB, como uma Câmera Digital ou MP3 Player, para descarregr ou gravar arquivos ele aparece como um Dispositivo Genérico de Armazenamento (ou algo assim) e ele aparece como Unidade F:.

Mas aqui onde trabalho essa Unidade F: já está em uso pelo Servidor, e eu não posso alterá-la, e quando conecto algum dos aparelhos descritos acima (MP3 Player, Câmera Digital, etc) esse dispositivo é reconhecido, mas não tem como acessá-lo, talvez porque ele tente ir para esse F: e não consegue.

Teria como eu alterar a letra da Unidade desse Dispositivo Genérico de Armazenamento?

Desde já eu agradeço à quem puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vai dar certo, mas tenta fazer isso pelo gerenciamento de disco:

Botão dir. do mouse em Meu computador, gerenciar, do lado esq. da janela que se abrir, clica em gerenciamento de disco.

Clica com o botão dir. do mouse na unidade que quer trocar a letra.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, Libra, ams as vezes que eu tentei isso o computador travou, mas já consegui contornar esse problema.

Eu ligo o PC em modo de seurança que não tem rede, aí a Unidade F: (que é a Unidade usada pelo HD do Servidor) fica vaga, então eu posso usá-la!

Obrigado pela ajuda e pela atenção!

Se algum Moderador quiser, este tópico já pode ser fechado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!