Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC


Posts recomendados

Estou montando um PC para meu cunhado, atualmente ele possui um K6-2 350Mhz, 256Mb de Ram 133, HD de 3Gb, gravador de CD. Eu quero que vocês me digam se a configuração abaixo é a mais apropriada. Ele não vai querer jogar absolutamente nada, portanto não é necessário uma placa de vídeo Off-Board, ele quer fazer gravações de dvd's, captura de vídeo, vai comprar em uma loja do paraguay, como a Master10 e a Povocom.

Pretende gastar no máximo R$ 1700,00

Processador Athlon 64 3200+ Venice 939 <span style="color:#ff0000">= U$ 93

Placa Mãe Asus M2NPV-VM (Geforce 6150) 939 = U$ 88

Memória 1Gb (512x2) DDR400 Samsung = U$ 100

HD Maxtor 160Gb SATA II = U$ 65

Gravador de DVD LG GSA-4167B = U$ 37

Placa de Captura ProLink TV/FM + Controle = U$ 39

Monitor LCD Samsung 17' 740N = U$ 180

Gabinete Satellite ATX/P4 CX-06 = U$ 38

Fonte ATX Satellite 400W Reais = U$ 30

Total = U$ 670,00

Dólar = 2,35 :ahh:

Total definitivo = R$ 1574,50

Não coloquei o Socket AM2 porque acho que a diferença de desempenho é ínfima. Me corrijam se eu estiver errado. E uma pergunta: eu ouvi falar que essa Geforce 6150 Onboard desbanca a FX 5200 64Bits, isso é verdade?

Abaixo está a foto do gabinete descrito:

</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esta config, com video on-board skt939, da asus voce tem as seguintes opções

A8N-VM - Geforce6100 - ate 128Mb compartilhado

A8N-VM CSM - Geforce6150 - ate 128Mb compartilhado

A8V-VM - K8M890 - ate 256Mb compartilhado

Mas confira a diferença de preco para o sktAM2 pois este utiliza DDR2 alem de possibilitar um up melhor no futuro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa Socket 939 que sugiro é a GIGABYTE GA-K8N51GMF-9-BR. Se quiser socket AM2, a placa que você mesmo postou é ótima.

Em vez de pegar um HD de 160GB, é melhor pegar dois de 80GB e usá-los em RAID. Se pegar socket AM2, além de usar memos DDR2 (e poupar dor de cabeça no upgrade), pode colocá-las em Dual Channel e deixá-lo bem mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou manter essa fonte mesmo, porque eu tenho o PC da assinatura com uma fonte satellite 500W Reais, sem problema algum, mesmo com overclock do processador e da PV. E realmente RAID não compensa, e além disso, o futuro dono do PC, é iniciante ainda, teve até hoje um HD de 3Gb, ele teria problemas em cuidar de dois HD's de 80Gb. Eu vou fazer Dual Channel mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe alguma dificuldade em gerenciar dois discos rígidos? Eles precisam de alguma manutenção adicional? É melhor até mesmo para a organização do sistema.

E naõ há custo adicional ao se usar RAID. Não há o que compensar, qualquer ganho é lucro.

Mas é apenas uma ideia, você é quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 HD WD SERIAL ATA II 250GB 7200rpm - 16MB WD2500KS US$ 105.00

1 ASUS P5WD2-E PREMIUM US$ 286.00

2 DDR2 PC5400 KINGSTON HYPER X 512MB US$ 200.00

1 eVGA GF7 7900 GT KO 256MB PCi-E US$ 315.00

1 INTEL CORE 2 DUO E6400 2.13Ghz LGA775 US$ 369.00

aí galera, vou importar essas peças, o resto vou comprar aqui.

Alguma indicação pra melhorar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ótimo assim, só acho esses pentes de memorias muito caro, U$ 100 cada, em todos as lojas do paraguay que eu vi estava cerca de 50 a 60 dolares cada. Em qual loja você pegou esses preços? Veja esse site:

http://www.comprasparaguai.com.br/

Aqui tem várias lojas do paraguay, as mais conhecidas são Master10 e Povocom. Eu fico intrigado com o preço dessa 7900 GT KO, U$ 315, e realmente tá nessa faixa, mas 3 meses atrás eu paguei U$ 260 numa 6800 GT PCI-E, e U$ 50 num Pendrive de 1Gb, eu poderia ter desistido do pendrive e ter pego uma super 7900 GT. Pena que eu não possa voltar no tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe alguma dificuldade em gerenciar dois discos rígidos? Eles precisam de alguma manutenção adicional? É melhor até mesmo para a organização do sistema.

E naõ há custo adicional ao se usar RAID. Não há o que compensar, qualquer ganho é lucro.

Mas é apenas uma ideia, você é quem sabe...

RAID 0 nunca que é melhor para a organização do sistema, são dois HDs, se perde um, adeus informações. E precisa saber configurar.

Não ha custo adicional? não ha o que compensar? Pesquise antes de postar... Ele não tera lucro nenhum, muito pelo contrario.

Ele não precisa de informções gravadas rapidamente, e sim seguras.

E realmente RAID não compensa, e além disso, o futuro dono do PC, é iniciante ainda, teve até hoje um HD de 3Gb, ele teria problemas em cuidar de dois HD's de 80Gb.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAID 0 nunca que é melhor para a organização do sistema, são dois HDs, se perde um, adeus informações. E precisa saber configurar.

Não ha custo adicional? não ha o que compensar? Pesquise antes de postar... Ele não tera lucro nenhum, muito pelo contrario.

Ele não precisa de informções gravadas rapidamente, e sim seguras.

Calma aí, colega. Estou dizendo que dois discos rígidos (ou duas partições, em apenas um) são melhores para a organização, ou seja, sistema em um, programas em outro - leia com mais atenção.

Este negócio de "perder disco rígido" é pura histeria na minha opinião. Nunca aconteceu comigo, e caso contrário, foi para isto que o homem inventou o backup. Mas ainda que não seja, me diga o que acontece se você perde um disco rígido quando só tem um? Perde tudo também! Ou seja, quanto à segurança, não faz diferença. Não precisa "pesquisar" para saber isso.

E que medo monstruoso é esse de plugar dois discos e os configurar que eu vejo aqui? Porque o coitado é ignorante ele tem de levar um produto mais simplesinho? Isto não deveria ser problema, foi para isto que o homem inventou o integrador e o técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas lojas do paraguay sao confiaveis??? e vende via internet??

Sao confiaveis mas que eu saiba não vendem online por causa que senao a alfandega cobraria impostos e sairia o mesmo preço que uma loja...

tanto a confiançaja comprei varias coisas por ter parantes em campo grande mais so compro para mim e clientes muito especiais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma aí, colega. Estou dizendo que dois discos rígidos (ou duas partições, em apenas um) são melhores para a organização, ou seja, sistema em um, programas em outro - leia com mais atenção.

Este negócio de "perder disco rígido" é pura histeria na minha opinião. Nunca aconteceu comigo, e caso contrário, foi para isto que o homem inventou o backup. Mas ainda que não seja, me diga o que acontece se você perde um disco rígido quando só tem um? Perde tudo também! Ou seja, quanto à segurança, não faz diferença. Não precisa "pesquisar" para saber isso.

E que medo monstruoso é esse de plugar dois discos e os configurar que eu vejo aqui? Porque o coitado é ignorante ele tem de levar um produto mais simplesinho? Isto não deveria ser problema, foi para isto que o homem inventou o integrador e o técnico.

voce sabe o que é RAID 0? As informações são divididas entre os dois HDs, isso nunca sera melhor para organização, eu não tenho que ler com atenção, voce tem que escrever com atenção.

Muita gente tem problema com HD, eu já tive, se voce não, sorte sua.

Tendo dois HD suas chances de que um dê problemas dobram. Se voce perde um HD de RAID 0, perde todas as informções, já que esta tudo dividido.

Precisa pesquisar para saber o que é RAID.

Tecnico custa caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!