Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
SX-AKIRA

Tudo sobre overclock em vga

Recommended Posts

<font color='#000F22'>Bom para evitar respostas iguais o tempo todo agente podia por tudo o que se precisa saber sobre overclock em VGA aqui..

E seria bom se o moderador fixasse esse tópico.

Bom para quem faz overclock em placas de video da NVIDIA

Há muitos programas boms para isso como os:

RIVA TUNNER

NV HARDPAGE

COOLBITS do próprio detonator

GeForce Tweak Utility

POWERSTRIP

Podem ser encontrados em www.guru3d.com

Sugiro o COOLBITS se você apenas quer fazer overclock pois ele é só um arquivo de registro, agora se você quer configurar a placa você mesmo do jeito que você que pode usar os outros mas o mais usado deles é o RIVA TUNNER por ter muitos recursos.

Quando for fazer o overclock esteja crente que sua placa está preparanda pra isso como, está com um cooler e esse cooler da conta do trabalho e veja se as memórias não esquentam muito dai se sujere que coloque uns dissipadores de calor, caso sua placa não tenha cooler use um cooler de K-6 que já da conta ou compre aqueles da Thermaltake especiais pra VGA.

Na hora de colocar os valores de CORE e MEMORY não va aumentando de uma vez os dois, primeiro va de 5 em 5mhz no core e veja até onde ele vai sem travar ou dar erros de gráfico, depois faça o mesmo com o da memory.

Use programas como 3Dmark pra ver se trava ou da erros de gráfico.

Os valores dos overclocks variam de placa pra placa e de marca pra marca, como por exemplo eu tinha uma MSI Geforce 2 MX 400 64MB com CORE em 240 e MEMORY em 360

em quanto vi outros com 245 em CORE e 195 em MEMORY.

Por isso não ligue pra quanto o outro faz veja até quanto a sua faz pois forçar ela pra ficar com o mesmo clock que do outro pode acabar resultando em perda da placa...

Bom é isso que eu sei e creio que seja o básico e isso que fiz com minha placas da NVIDIA agora da ATI vou pedir que venha alguem ai ajudar.  

:;):

Qualquer duvida o tópico está aberto.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>:stupid:

Vale dizer tambem que VGA não tem termometro (pelo menos todas que eu conheço), então não da pra saber a temperatura mesmo. Tem que ir pelo "dedômetro". Mete o dedão no dissipador e nas memórias e sente se ta quente!

Recomendo tambem o negócio Coolbits de mexer no registro. Fiz aqui em 5 minutos e depois é só mexer na boa!  :oba:</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000F22'>Vamos por também algumas coisas sobre oveclock em vga onboard.

Muita gente que tem placa de video onboard pensam em fazer over.

Mas digo por experiencia própria que não vai dar nem 5% de ganho significativo.Se for arriscar não me responsabilizo por erros ou defeitos.

É recomendavel o programa POWERSTRIP que pode ser achado em qualquer site de downloads.

Dai procurando você acaba encontrando o lugar pra aumenta as freqüências de memória e de core.

Eu quando fiz aumentei uns 10mhz de cada e na hora travo...

Dai coloquei a mais 5mhz e dava errinhos na tela..

Então quer dizer que nem conpensa fazer over nisso.

Se for fazer over nessas placas onboard faça no processsador e nas memorias o over que assim já está fazendo over na VGA por ela usar parte de sua memoria pra trabalhar.

Não sei se as atuais placas aceitam algum oveclock significativo mas qualquer coisa sempre tenha muito cuidado com componentes onboard quando a coisa é overclock.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Tudo bem, tem o RIVA TUNNER, NV HARDPAGE, COOLBITS do próprio detonator GeForce, Tweak Utility e POWERSTRIP,

Mas o que que eu mexo nestes programas, eu sei que tem que mexer no registro, algo em torno de 4 linhas, mas depois o que que eu faco nas propriedades da placa e o que que eu faco no aplicativo de OC?

Qual e de fato o passo a passo?

(Eu tenho em casa o tal riva tunner)

A7V8X

AXP 2100+

SAMSUNG 40/7200

256 DDR333

MSI G4 MX440 DDR64

:chorao:  :chicote:</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000F22'>Se você uso o coolbits (esse é o que mexe no registro)

Pegue ele aqui COOLBITS

Dai execute, na propriedades de video, na parte que configura sua placa vai aparecer uma nova opção freqüências do clock ou Clock frequencies.

Marque a opção permitir ajustes na freqüência do clock.

Dai é possivel que ele peça pra ser reinicializado.

Depois de reiniciar va lá e comece a mexer nas freqüências de CORE (freqüência principal) e MEMORY (freqüência do clock da memoria).

No riva tunner na parte MAIN tem uma parte escrita o nome da sua placa em baixo fala o tipo de memoria quanto de memoria etc e do lado uma setinha clique nela e na primeira opção, com isso abrira uma janela com as propriedades de overclock mar que a primeira opção e pode ser q peça que reinicie.

Depois de reiniciar volte lá e mexa nas freqüências.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×