Ir ao conteúdo

2 Gb ddr 400 ou 3 Gb ddr 333...

Altair Alves

Posts recomendados

Postado

Pergunto isto pois terei que 'comprar' novas memórias, uma vez que o tal nobreak da marca maxxi Power não presta. E, deste modo, pra não me devolver o dinheiro, a loja irá me oferecer memórias no lugar de um terceiro nobreak.

Já li num tópico anterior que o Athon 64 (socket 754) não trabalha com mais de 2 gigas de ddr 400... Ficando sempre limitadas as memórias - caso se ultrapasse os 2 gb - a 333 ou até a 200. Vide o link: http://www.laercio.com.br/index.htm. Fato este também observado na configuação recomendada pelo manual da placa mãe.

Por isso volto a frizar, qual o melhor desempenho: 2 gigas a 400 ou 3gb a 333 mhz???

Lembrando que o processador é um athlon 64 3000+ venice; a placa mãe é asus k8n4-e deluxe e a utilização principal é: edição de vídeos caseiro.

Grato a todos...

Postado

Depende do tamanho dos vídeos. Se o que você faz demandar 3gb, é provável que essa seja a melhor opção, porque qualquer swap de HD leva o desempenho lá pra baixo!

Mas se 2gb já são suficientes, então fica com as mais rápidas.

Abraços!

Postado

Bom, muito obrigado novamente. E acho mesmo que vou ficar com ddr 400...

Beavis, não entendo muito de computador, mais acho que você se referiu aos HDs sata, correto??? Que são os 10mil rpms... Se for isto, eu estou pensando seriamente nisto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!