Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circulação de ar de um Duto Lateral?


thiagonfn

Posts recomendados

O meu pc é o da assinatura

Tenho um gabinete que tem um duto com uma ventoinha que praticamente sai de cima do processador para a lateral gostaria de saber como usar esta ventoinha aprincipio eu deixei ela soprando ar para dentro achei que seria assim porque a ventoinha do processador sobra para o dissipador que no caso vem ar frio de fora para dentro nesta ventoinha em cima do processador.

Será que esta correto assim

Eu pesquisei aqui no forum mas não encontrei nada sobre esta ventoinha achei sobre as traseiras e frontais mas não neste caso alguém ache me avise e desculpe.

Agredeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, essa sua ventoinha teria que soprar ar para dentro.

Na minha opinião ela é desnecessaria porque o duto já dá em um buraco no gabinete, então...

pelo menos você fez certo, imagina se você tivesse botado ela no sentido contrário...

Uma iria ficar forçando contra a outra, fazendo um cabo-de-guerra (lembrei meus tempos de primeira série) e iria ficar um tipo de vácuo no meio, hehehe.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado

eu estava pensando em colocar uma ventoinha no final do pc uma para exaustão vocês acham que iria ajudar? meu processador esta com 47° já começou a me preocupar

Iria ajudar sim. De certa foma iria abaixar um pouco a pressão do gabinete que ajudaria a ventoinha lateral a puxar mais ar para dentro.

Qualquer dúvida relativa ao aquecimento do PC leia aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....415286&st=0

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado

eu estava pensando em colocar uma ventoinha no final do pc uma para exaustão vocês acham que iria ajudar? meu processador esta com 47° já começou a me preocupar

Você tomou cuidado de usar pasta térmica ?

ajuda muito na temperatura.

eu tenho o mesmo processador que o seu, e ele está com 38 graus. Eu não gostei dessa temperatura, porque meu sistema de refrigeração é eficiente ( ou deveria ser ), minha fonte é boa, a pasta térmica é uma AKASA AK-450, e fica 38graus em IDLE(ocioso). Pra falar a verdade eu estou insatisfeito e indignado com isso. Esperava no máximo uns 32 graus.

Mas é aquilo, 47 graus está bom. Mas se fosse comigo, eu tentaria abaixar isso aí.

- comprando uma pasta térmica ( de preferência, a base de prata )

- colocando cooler traseiro (exaustor)

- colocando cooler diantero (frontal) puxando ar de fora para dentro.

Se não resolver, coloca um cooler de 80mm superior, em exaustão.

Se mesmo assim estiver insatisfeito, compra um duto em alumínio e coloca ele no seu cooler lateral direto no processador.

Caso, após isso tudo, estiver insatisfeito, compre um WATER COOLER, VAI RESFRIAR com certeza.

Minha situação é quase essa aí, to indignadíssimo, mas confesso que sou exigente, por isso gastei dinheiro em refrigeração.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora você realmente me preocupou se o seu processador é o mesmo e esta em 38º estou começando a achar que é alguma configuração na bios que esta errada

porque quando coloco algum programa para ver a velo do processador ele diz 2010 a 2015

sendo que a capacidade dele é de 2000 já mexi na bios para tentar abaixar isto mas não sei não tem opções para abaixa-lo mais se alguém puder me dar umas dicas, ou se for normal sei la

a temperatura do processador abaixou aqui por estes dias devido a queda de temperatura climatica da região agora esta entre os 41° e 43°

mas mesmo assim vou melhorar a refrigeração dele.

aproveitando se alguém daqui sobre o que significa esta opções na bios algumas eu tenho uma noção

Jumperfree configuration

Overclock Profile

*OverClock Options

*N.O.S. Options

Cpu Frequency

Pci Express Clock

DDR Voltage

Cpu Multiplier

Cpu Voltage

PCI Clock Synchronization

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas 43º ainda é meio alto, o meu não passa de 30º com dois fans suprando ar para dentro, um no meio da lateral e outro na parte frontal, e outro na traseira como exaustor.

Uma boa seria por um fan na parte superios do gabinete ("teto"), pois como se aprende nas aula de fisica da escola, o ar quente é menos denso portanto ela sobe, tendo um axaustor em cima ele sera elimanado mais facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava observando meu gabinete e percebi que ele não tem ranhuras na parte frontal ou seja buracos para que o ar frio possa entrar é um gabinete da satellite eu comprei e não tinha muita noção então acho que pode ser um dos fatores da alta temperatura do processador estes dias fui jogar uns jogos e comecei a monitorar o processador ele fica em 47º jogando quanto mais tempo eu ficar jogando mais ele sobe ele chegou a ficar com 48º fez eu até parar de jogar jogos , mesmo com a temperatura da região baixa, imagine quando a temperatura da região estiver alta pode até torra-lo,

Vou melhorar esta temperatura o mais rápido possivel talves até trocar o gabinete.

Obrigado a todos que cooperaram neste Topico.

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!