Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sou novo aki...


Bremberg

Posts recomendados

Olá linuxers !

Eu sou novo na area de LINUX !  mas eu odeio o windows !

Bom quando eu tentei instalar o linux conectiva 9 com o win 98  (o win 98 já estava instalado)  eu pedi para ele particionar sem dstruir ! mas não deu certo ! ele ##### com o meu win....  no momento eu tenho uma HD de 7.85 Gb e win XP PRO

Bom agora a minha duvida é a seguinte :   como eu instalo e particiono a minha HD sem phoder  o windows ?   e como eu faço isto ?  por favor expliquem passo a passo porque eu  sou mt leigo nisto...  

Bom e que versao de linux é melhor ?    pra começar ? eu pensei na slackware   ou no conectiva !  qual sera a melhor pra mim !  :muro:  :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma, calma...

vai devagar, tem um ditado que diz: "não deixe seu computador saber que você está com pressa"

primeiro, consiga o Partition Magic versão MS-DOS, tem em Power Quest.com, com algum carinha amigo seu que arruma computador ou pede ele aê que eu te mando por e-mail se for o caso.

segundo, defina que linux você vai querer. eis algumas características:

se você é bom programador, use SLACKWARE

se você quer começar, use MANDRAKE

se você quer ficar louco use o DEBIAN

se você quer TUDO em bom português use o CONECTIVA

etc...;

já escolheu?? então leia a revista e os documentos q vem junto com o CD. No meu caso eu comprei uma revista por R$12,00 e de brinde veio o meu Slackware;

feito? então entre no DOS, carregue o PQMAGIC e redimensione a partição que você quiser na opção Resize.

crie duas partições: uma SWAP, com o dobro de tamanho de memória RAM que você tem e uma ext2 com o q sobrar. Use uns 3 Gb pra não ficar que nem o meu, tudo socado lá dentro... :seila:;

depois coloque o dito CD no drive e dê boot, ele vai começar a instalar o Linux;

ele vai encontrar a partição SWAP e perguntar se você quer usar ela. diga q sim;

então ele pede um ponto de montagem. digite / nesse campo e defina ela na partição livre, que deve ficar como /dev/hda2.

aí é só festa!!! você escolhe os pacotes, ele vai reiniciar depois de instalar;

depois configure sua senha ROOT. NÃO ESQUEÇA ESSA SENHA!!!

ele vai reiniciar depois de instalado, e quando entrar no sistema ele vai aparecer algo assim:

login:

daí digite root (tudo em minúsculo)

vai aparecer:

password:

digita a senha;

e depois disso começa a aventura!!!

digite KDE e a festa tá rolando!!!

:-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER

dúvidas? não deu certo?? não desanime!! me mande um mail: [email protected] ou fale com o Jhones!! beleza??

falou!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!