Ir ao conteúdo

transfomar cdma em gsm... (Resolvido)

Posts recomendados

Postado

:(<_<

bom pessoal...

eu possuo um celular gsm da operadora x e preciso trocar porque ele ta me dando mais problema do q solução, rs, e andei procurando modelos novos, no entanto na mesma operadora não achei nem1 do jeito q eu queira barato, e os caros também não se encontram nas lojas, rs, fala sério não..

então achei um cel barato do jeito q eu quero da operadora y e ele é cdma....

impossivel manter o mesmo numero assim... no entando a operadora x a qual eu pertenço desblokearia o celular pra eu usar o chip de outra operadora, no entanto seia apenas uma troca de chip.... e d operadora...

agora, tem como você fazer um cdma virar um gsm pra eu usar o mesmo numero e chip? rs

esse negocio de operadora x e y é fogo né, rs, mais o q eu quero saber (já sabendo q é praticamente impossivel) é se existe essa possibilidade, já tentei em varios lugares, no entanto num custa nada perguntar não, quem sabe alguem já não conseguiu fazer, hehe

agradeço quem dizer algo... :goff::chicote:

Postado

veio.....que eu saiba não pois a tecnologia do aparelho sao diferentes.....agora já vi celulares que tem entrada pra chip e estão em cdma, so que não sei c e bloqueio de softer ou c e so a entrada mesmo pois o suporte seria de hardware e não softer.......agora a CLARO pelo menos aqui no DF opera nos 2 sistemas o GSM eo CDMA c a sua operadora for a claro seria fácil aproveitar este celular e so ter a NF dele agora c for a TIM já era so GSM...a oi ou outras desconheco pois não tem aqui no DF

Postado
  Citação

veio.....que eu saiba não pois a tecnologia do aparelho sao diferentes.....agora já vi celulares que tem entrada pra chip e estão em cdma, so que não sei c e bloqueio de softer ou c e so a entrada mesmo pois o suporte seria de hardware e não softer.......agora a CLARO pelo menos aqui no DF opera nos 2 sistemas o GSM eo CDMA c a sua operadora for a claro seria fácil aproveitar este celular e so ter a NF dele agora c for a TIM já era so GSM...a oi ou outras desconheco pois não tem aqui no DF

:ahh:

poxa... então ker dizer o seguinte... tenho um claro gsm, aí se eu comprar de uma outra operadora cdma eu posso pegar meu numero gsm e transformar ele em cdma?? continuar com o mesmo numero, apenas trocando de tecnologia de cel cd gsm para cdma???

:goff:

Postado

nisso eu so meio leigo mais vou ver se posso ajudar...

O numero normalmente não pode ser o mesmo pois voce estaria usando numeros de operadoras diferentes

Editado pela moderação. Não coloque imagens que não tenham a ver com o tópico.

Postado

CDMA é so a VIVO.

Esse "slot" que existe em aparelhos CDMA vem do principio que a Nokia aproveita um mesmo "chassi" para diversos modelos de celulares (CDMA ou GSM).

AINDA que esse SLOT fosse operacional, você praticamente teria que mudar de aparelho porque as tecnologias funcionam em freqüências diferentes.

Não há possibilidade de fazer que você cogita!

Postado

então ker dizer q não tem mesmo como fazer isso, como eu já previa e por inumeras e diversas razões, principalmente q cada uma tem sua propria tecnologia....

mais voltando agora a um caso q me foi citado...

e tentando entender um pouco mais...

a claro não tem cmda?? apenas tdma e gsm?? sendo q a tdma nem sei se fazem mais, rs...

:blink:

no caso se a claro tivesse cdma teria alguma possibilidade deu usar o mesmo numero apenas trocando de tecnologia??? e continuando na mesma operadora???

hehe

já to desistindo, vou ter q continuar com minha operadora X, hehehe...

mais ainda ha tempo de tentar, rs, sou brasileiro :bandeira: , não desisto nunca, rs

:muro:

Postado

rapaz eu tenho um nolia 8260i da claro e ele não e gsm pois eum celular do tempo do ronco...agora to com um tim, já que o v3 da claro acabou aqui no DF ......aora tem CDMA e TDMA não sei qual a claro usa nos aparelhos que não sao GSM

Postado

:(<_<:angry::chicote::cry:

verdade..

a claro agora é totalmente gsm... e a vivo é cdma... será gsm em breve, e mais pra frente apenas wcdma...

resolvi peskisar bem, hehe, entoa realmente não tem nem como eu fazer o q estava pretendendo... q pena...

vou ter q continuar com a tecnologia gsm, e a mesma operadora, vish, só agora o aparelho é q vai ser fogo, rs

:huh::muro:

tenho um claro, se a claro oferecesse serviço cdma eu compraria um aparelho da vivo e tentaria torná-lo claro com meu proprio numero... seria interessante... mais vai ficar somente no pensamento...

:wacko:

agradeço quem me ajudou a esclarecer...

:looka:

valeu pessoas

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!