Ir ao conteúdo

Memória RAM ddr 333/266 X DDR 400

wladmir

Posts recomendados

Postado

Senhores,

A placa-mãe do meu computador, PC Chips M863G, trabalha com memória RAM 256Mb DDR 400. Recentemente adquirir um pente de 128 DDR 266/200. É possível instalar a memória 128 Mb DDR 266/200 junto com a de 256Mb DDR 400 e elas funcionarem sem conflito?

Desde já, agradeço.

Wladmir

Postado

wladmir, aproveitando seu post também estou com a mesma dúvida.

Tenho um PC com placa-mãe P4M80-M4 cujos bancos de memória permitem pentes DDR SDRAM de 266, 333 e 400 MHz DDR, só que o pente instalado originalmente pelo fabricante foi 128MB DDR PC2700 CL2.5, cujo barramento é 166MHz.

Como ele estava lento demais comprei outro pente, só que de 256MB DDR3200 (400MHz) e mandei instalar na assistência técnica (para não perder a garantia do PC).

Isto já faz um mês e até agora não acusou nenhum problema de funcionamento.

Porém, já ouvi falar que não se deve colocar no mesmo banco de memória pentes com barramentos diferentes - permite-se capacidades diferentes (no caso - 1 de 128 e outro de 256).

Resta a pergunta: até que ponto isto é verdade?

Postado

bom, acho q mal não faz, mas o bom de por módulos iguais, é para trabalharem a mesma freqüência e com uma certa quantidade exata de memória. Quanto a instalar uma de 333mhz e outra de 400mhz, você acaba perdendo a "potência" da ddr 400mhz, porque ela vai rodar a 333mhz, pois o sistema vai rebaixar para o clock de menor freqüência, no caso 333. É aconselhável usar módulos de memórias iguais, no barramento e em mb. se possível na marca também. valeu

Postado

vindico, pelo que entendi de sua colocação é que não há nenhum problema em colocar memórias de barramentos diferentes, o sistema vai gerenciar as freqüências e ajustar para o melhor desempenho, é isto que você quis dizer?

Postado

tem casos que dá problema sim, trabalhar 1 memória 333 e outra 400, ou uma 266 e outra 333... só testando mesmo... mas não é correto eu te dizer que não pode... cada caso é um caso... geralmente não é recomendado...

Postado

Sbandeira, pelo o que sei não costuma ter nenhum problema não, o sistema vai rebaixar o clock para a menor memória, se tiver usando uma de 400 e outra 333, as duas vão rodar a 333. Mas é recomendável usar as memórias com a mesma velocidade, para melhor desempenho da máquina, e se sua pl.mãe tiver o recurso Dual Channel, as memórias tem de ser identicas, em quanti., velocidade, marca, latencia...

Postado

Olá galera,

Esse semana eu passei por uma situação identica ao do Wladimir, só que eu não tive um bom resultado.

Eu tenho um PC com placa-mãe PC Chip's M825G com Memória DDR 256 Mb de 266 Mhz e resolvi aumentar a memória, com isso eu comprei mais um pente de memória de 512 Mb só que de 333 Mhz e infelizmente não consegui colocar o PC para funcionar com os dois pentes.

Eu tirei o pente de 256 e só fiquei com o de 512. Irei comprar mais um de marca e Mhz igual ao de 512 e me desfazer do de 256.

Eu já ouvi dizer e também já li em vários artigos que quando você utiliza dois pentes, o ideal é que eles sejam de mesmo freqüência pois a possibilidade de incompatibilidade é grande, mas como vimos exemplos aqui pode ser que em alguns caso funcione sem problemas.

Abr

MP²

Postado

as vezes a incompatibilidade entre as memórias é devido a placa mãe, mas isso não faz diferença, é realmente muito melhor por os módulos de memórias idênticos...

• 2 semanas depois...
Postado

Cara você pode ate colcoar esta memoria..mas você tera q configurar na BIOS pra trabalhar com a freqüência da memoria mais lenta..

Ex:

1x 512MB DDR333 + 1X 256MB DDR266

você tera q mudar na bios a freqüência da memoria para DDR266..assim o sistema trabalha estavel..

é melhor do q deixar um pente de memoria perdido..

já fiz isso em 2 PCs e funcionou..aqui em casa com 1 256MB DDR266 + 512MB DDR400 e em outro pc com 128MB DDR266 + 256MB DDR400...

em ambos os casos o PC funcionou bem e estavel..

valeu

• 2 semanas depois...
Postado

Oh galera... o único problema da frequência 333 e 400, será q a placa mãe irá trabalhar na menor frequência... no caso 333... mas geralmente n ocorre problema nenhum...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...