Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu opteron esta fervendo...


Marc A.

Posts recomendados

Bom pessoal chegou meu opteron 165, troquei pelo meu 3000+winchester.

Vamos lá antes rodava o meu 3000 à 2300Mhz no dia a dia, com temperatura média idle de 40°C - system 35°C - full 48°C com cooler box

Pois bem troquei o cooler para 7000CU pasta termica C5, ontem à noite ficou por volta de 50°C idle. passei o OCCT torture e chegou à 69°C

Desmontei novamente tirei a pasta , limpei tudo apliquei uma fina camada somente cooler dessa vez vez.... mas to achando esse opteron muito esquentadinho. Não comecei over em função dessas temperaturas, será normal?

Temperaturas agora:

System 30°C - CPU 43°C em idle - mas se vou jogar Counter Strike vai a :ahh: 65°C....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

voce falou muito dos processadores, coolers, pasta térmica e temperaturas, mas não

disse nada a respeito da ventilação do gabinete, que é um elemento vital para manter

as temperaturas a um nível mais baixo. De uma lida no tutorial "Super-Aquecimento

do PC" em tópicos importantes no inicio desta seção, deve te ajudar bastante.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu gabitete é um Maxxtro capricornII (4 baias), hoje eu coloquei + 2 fans de 80mm na frente jogando ar frio para dentro, tem um de 80mm no fundo servindo como exaustor e mais a fonte com um fan de 120mm tambem servindo como exaustor.

Passei o OCCT uso processador 98% dura em média 30 minutos com a tampa lateral fechada:

ficaram assim as temperaturas:

temperatura sala (ambiente) = 22°C

42% do teste = temp dentro gabinete 32°C - temp proc. 60°C

51% do teste = temp 32°C - 61°C

74% do teste = temp 33°C - 64°C a partir desse ponto estabilizou

temp em idle agora: dentro gabinete tampa fechada = 32°C - temp processador = 43°C

Vamos ver após assentamento pasta termica de 200 horas se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não estou enganado o seu gabinete tem uma abertura na lateral com um duto

que permite instalar um fan de 80x80 entre ele e a chapa da lateral, é uma boa

opção instalar esse fan jogando ar fresco na ventoinha do cooler da cpu, pois o

acesso ao ar externo que é proporcionado ao fan frontal é muito reduzido, instale

esse fan com disse, que ajudará a diminuir a temperatura, embora seja da mesma

opinião que o Vinyborges, de que sua temperatura atual já não está tão alta.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí não to achando essas temperaturas muito quentes não, mas você pode tentar usar uma pasta termica com prata.

Me diga uma coisa, qual o CFM do seu cooler? o dissipador dele é de aluminio ou cobre?

Não sei qual o CFM dele mas é um Zalman CNPS7000B-### de cobre peso 600gr , já estou usando a Arctic silver 5 com prata

Se não estou enganado o seu gabinete tem uma abertura na lateral com um duto

que permite instalar um fan de 80x80 entre ele e a chapa da lateral, é uma boa

opção instalar esse fan jogando ar fresco na ventoinha do cooler da cpu, pois o

acesso ao ar externo que é proporcionado ao fan frontal é muito reduzido, instale

esse fan com disse, que ajudará a diminuir a temperatura, embora seja da mesma

opinião que o Vinyborges, de que sua temperatura atual já não está tão alta.

Boa sorte

adcarvalho

Esse gabinete não tem abertura lateral, mas com os dois fans de 80mm que coloquei na frente já deu um melhorada, mas em dias muito quentes vou tirar a tampa lateral e meter um ventilador direto.....

Já verificou a Vcore ou se tem algum recurso da placa-mãe como o Q-fan da Asus ativo ?

O meu nunca passou de 50 num dia MUITO quente

VCore 1.36V, não tem esse recurso Q-fan, mas esse processador tem 2 x 1Mb de cache por isso acho ele esquentado mesmo..... se não resolver daqui a 4 dias vou ter que apelar para um cooler Thermalrght X90

product_xp90.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje finalmente deu uma reduzida nas temperaturas, talvez seja o assentamento da pasta térmica,

temperatura ambiente sala 20°C - temp. interna gabinete- 28°C - processador idle 38°C

Usando super PI 2M os dois cores simultaneamente em 100%:

temperatura ambiente sala 20°C - temp. interna gabinete- 30°C - processador full 54°C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza amigo ?

Até onde eu sei (ou acho que sei) eles são iguais aos A64..

Seila, 54° C ainda acho alto pra A64..

Sei la, agora cedo exatamente 8:35h da manhã as temp. estão assim:

gabinete 27°C - proc. 36°C idle ( com over light em 246 x 9 = 2.214MHz)

da uma olhada nesse review sobre temp. opteron:

http://www.madshrimps.be/?action=getarticl...amp;articID=393

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!