Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o som do windows98


Posts recomendados

Meu windows estava rodando som tranquilo. :D

Hoje cedo eu até vi um filme aqui no PC com meu irmão.

Mas depois de instalar meu novo mouse optico (saida ps2, antes usava um serial simples) o som começou a dar pau. :o

Não quero dizer que o problema seja conflito de hardware mas o problema COMEÇOU depois de algum tempo da instalação do novo mouse.   :chorao:

DIAGNOSTICO:

o windows inicia beleza

aí quando eu rodo algum som WAV ou MP3 ele parece q trava no som, ficando impossível de executar qualquer outro software ou jogo q utilize o dispositivo de som. Serial aquele erro de comum quando você tenta por exemplo entrar em um jogo sem ter fechado o winamp (com este tocando musica).

Quando eu vou e clico duas vezes em volume e o windows me mostra os volumes do som e tal, a barra do SOM WAVE fica no meio, como se estivesse realmente tocando alguma coisa.

TENTATIVAS DE SOLUÇÃO:

já fui no help do windows (pra vocês verem o desespero e a situação da criança), já pensei no microfone, já instalei o directx novamente, desinstalei e reinstalei o driver de som...

Já fiz tudo q é possivel e NADA.

----

Fiz um teste AGORA: tirei o mouse novo (ps2) e coloquei o ANTIGO (serial) novamente o problema INFELIZMENTE é conflito do mouse novo com o som. O som voltou a tocar normalmente com o mouse antigo. Recoloquei o novo ps2 e o som ficou ruim novamente.

Alguém me ajuda a arrumar esses IRQs da vida? Já olhei e o som usa os pedidos de interrupcao: 1, 5, 6. O mouse ps2 usa somente o 12.

Não vejo nenhum conflito em informações sobre o sistema e não cita nenhuma vez o mouse. Em gerenciador de dispositivos está tudo OK também. Nenhum conflito aparente.

Me ajudem!   :masmas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ENCONTREI A SOLUÇÃO! :palmas:

Agradeço a todos e desculpe a demora, mas a solução veio de forma indireta.

Meu HD queimou. Daí tive de comprar um novo, e claro, compraria um melhor, de maior capacidade, etc.

E para que minha bios reconhecesse esse HD eu tive de atualiza-la.

Ontem eu fui testar por acaso meu mouse na porta PS2 e minha impressora na porta USB. FUNCIONARAM e não travam mais o som!

Estou adorando a ideia de não usar o COM1 e LPT1.

Portanto, a solução é a seguinte (pelo menos para quem usa uma M585LMR).

ATUALIZE SUA BIOS.

Se quiserem, pode mandar uma MP com o e-mail que eu posso até passar o arquivo.

Um abraço a todos... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!