Ir ao conteúdo

GA-8VT880P Combo ou P5VDC-X

-mir4g3-

Posts recomendados

Postado

estou pensando em comprar uma dessas placas e quero saber qual delas e melhor e se elas aceitam dual-core e na asus o chipset e o VIA PT880 Ultra+VIA VT8237A e a gigabyte e o VIA PT880 Pro um e Ultra outro e Pro qual melhor???? :help::help:

• Administrador
Postado

As duas placas mães são boas, nos modelos da Gigabyte, elas não suportam até o X6800 da INTEL, No caso da Asus, também não vi informações a respeito do Core Duo

Tanto uma quanto a outra, tem a mesma restrição no slot PCI Express, que ao invés de 16x rodam no máximo a 4x...

Porém, eu optaria pela Gigabyte, além de ter um visual mais atraente, é excelente placa mãe, e tem um áudio melhor do que esse modelo da Asus...

Dj Rayke

Postado

Gigabyte GA-8VT880P - Combo.

- Designe melhor.

- Gigalan 10/100/1000

- Produzida no Brasil

Asus P5VDC-X

- Suporta CPU Intel® 65nm Dual-Core

- Suporta Pentium D 8xx e 9xx.

Postado

Se não me engano a GA 8VT880P também suporta pentium D, pois tem usuários aqui do forum que tem pentium D805 com essa placa.

Se bem que o pentium d805 é 90nm dual-core, de repente é só questão de atualização de bios...

Postado

obrigado pelas dicas continuem postando !!

valeu pelas dicas continuem postando !!

sera que o pessoal do Clube do Hardware pode testar ela ???

• 3 semanas depois...
Postado

As duas placas mães são boas, nos modelos da Gigabyte, elas não suportam até o X6800 da INTEL, No caso da Asus, também não vi informações a respeito do Core Duo

Tanto uma quanto a outra, tem a mesma restrição no slot PCI Express, que ao invés de 16x rodam no máximo a 4x...

Porém, eu optaria pela Gigabyte, além de ter um visual mais atraente, é excelente placa mãe, e tem um áudio melhor do que esse modelo da Asus...

Dj Rayke

Dj Rayke

Cara ela não suporta o X6800, alias nenhum Conroe, olha o link

CPU support

Postado

Falae Dj Rayke... Olha cara, eu também estou querendo comprar uma dessas placas e do pouco que falam sobre elas consegui o seguinte:

ASUS P5VDC-X

- LGA775 socket for Intel® 65nm Pentium D/Pentium 4/Celeron CPU

- VIA PT880 Ultra+VIA VT8237A

- 1066/800/533 MHz

- Dual-channel DDR2 + DDR

- 1 x AGP 8X

- 1 x PCI-E X16 (max. X4 mode)

- 2 *ATA133 ,2 x SATA

- 10/100 LAN

- 6-Channel High Definition audio

Eu procurei reviews e não achei mas das dúvidas e problemas mais frequentes, eu soube que o overclock feito nela é complicado.

GA-8VT880P Combo(Rev 2.x) - Evite a revisão 1.x

-Supports 800/1066MHz FSB Intel® Pentium® 4 LGA775 Processor with HT Technology

-Supports Dual Channel DDR/DDR2 architecture

-Supports PCI Express X16/AGP 8x interface for outstanding graphics performance

-Supports quad view with PCI Express X16 and AGP 8X VGA cards

-Integrated Serial-ATA interface with RAID 0,1 function

-Integrated high quality 8 channel Audio Codec

-Integrated Gigabit LAN Ethernet controller

Review - http://www.neoseeker.com/resourcelink.html?rid=99286

Espero ter ajudado...

• Administrador
Postado

Está correto JVeiga, informação retificada, o modelo que verifiquei não foi o Combo...

Quanto aos modelos postados, por você choco, melhor mesmo seria a Gigabyte... mas na revisão 2.x

Postado

Mandei vir a ASUS mesmo, pois só encontrei a gigabyte rev 1, + pentium d805. Já fiz alguns benchmarks com meu sistema atual (xp2500+) e tão logo venham as peças, concluirei os testes e postarei aqui no forum!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!