Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Deskjet e seus "Win XP" problemas!


Posts recomendados

Aewww galera, estou tentando imprimir alguma coisa aqui no meu computador e não to conseguindo, sempre aparece uma mensagem de erro do win xp (falha na impressão). N sei se é a tinta ou é problema de comunicação, eu tentei digitar aqueles comandos "copy con lpt1" e fala q não encontrou o arquivo!!!!

Também re-instalei a impressora e continuoi o mesmo problema.

E quando eu vou nos Dispositivos de Sistema, la´nas "portas" só aparece (COM1) e não aparece LPT1, ta certo isso? o Win XP é assim mesmo???

vlwz, pela atenção/ ty for atention/ gracias

passar bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

malz a demora, é q meu problema áchu q é maior q o esperado. minha porta paralela é ECP+EPP (placa Asus K8n).

acho q o problema, é q não ta aparecendo a porta LPT1 la nos dispositivos de sistema, mesmo eu colocando pra mostrar os ocultos.

Sintomas

Após a atualização do sistema operacional para o Windows XP, é possível receber a seguinte mensagem de erro ao tentar imprimir:

Não foi possível imprimir o documento

Do mesmo modo, você pode não conseguir instalar uma nova impressora.

Voltar para o início

Causa

Este problema pode ocorrer quando todas as condições abaixo são verdadeiras: • Você atualizou seu sistema operacional para Windows XP.

• A versão da BIOS (Basic Input/Output System) instalada no seu computador suporta as seguintes configurações para portas paralelas: Controlada pelo SO (ou Automático) e Ativado.

• A configuração atual da BIOS para portas paralelas é Controlada por SO ou Automático.

O Windows XP pode criar portas paralelas fictícias (por exemplo, LPT2 e LPT3) em alguns computadores, além da porta LPT1 existente, e em seguida, reatribuir os nomes das portas onde a porta válida (LPT1) passe a ser a LPT3. Qualquer impressora ainda conectada à LPT1 nestas circunstâncias não imprimirá.

Voltar para o início

Resolução

Para resolver este comportamento, siga estes passos: 1. Na BIOS do computador, altere a definição da porta paralela de Controlada por SO (ou Automático), para Ativado. Para obter informações sobre como alterar as definições do BIOS, consulte a documentação incluída com o computador ou contacte o fabricante do computador.

2. Clique em Iniciar, em seguida, clique em Painel de controle.

3. Dê duplo clique em Sistema, clique na guia Hardware, em seguida clique em Gerenciador de dispositivos.

4. Dê duplo clique em Portas e em seguida, examine as portas LPT existentes.

Só uma porta é listada: a LPT3.

5. Feche a janela do Gerenciador de dispositivos , em seguida clique em OK para fechar a caixa de diálogo Propriedades de sistema.

6. No Painel de controle, dê duplo clique em Impressoras e aparelhos de fax .

7. Clique com o botão direito do mouse na impressora e em seguida, clique em Propriedades, em seguida clique na guia Portas.

8. Na caixa de diálogo Propriedades de Nome_da_impressora, clique para desmarcar a caixa de verificação LPT1, em seguida clique para selecionar a caixa de verificação LPT3 .

9. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Propriedades de Nome_da_impressora.

estou tentando ver se esse passo resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!