Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler pra que te quero...


adalton

Posts recomendados

Colegas do FORUM

Estou pensando em adquirir um computador novo e me disseram que os novos processadores, Athlon XP e Pentium IV esquentam muito e que terei de inevitavelmente colocar COOLERs extrar para a FONTE e dentro do gabinete.

Como é isso?!

QUAL a TEMPERATURA IDEAL que um processador desses deve manter durante o trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ideal mesmo é manter ele na mesma temp do ambiente.. mas é meio difícil com aircooler..

tipo.. depende muito do processador q tu vai compra.. na maioria dos casos os coolers boxed q vem com o processador são o suficiente.. agora se quiser fazer overclock tem q estudar a situação..

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cuidado com o que você vai escutar. Alguns irão dizer que 50ºC é perigoso.

Para cada coisa existe um critério, e infelizmente na medição de temperaturas não é bem isso que ocorre.

Para Athlon, as placas mais novas tem uma medição interna muito precisa, mas que não é exibida para o usuário. Ela é usada apenas para que a placa desligue caso esteja muito quente (essa temperatura é de 110ºC, em algumas placas você pode ajustar para um pouco menos, mas tipo 90ºC, por isso que digo que é bobagem quando dizem que tem que ficar a 40ºC-50ºC).

Existe uma outra temperatura que é mostrada, que é bem mais baixa que a temperatura real do processador.

A única regra é: se não estiver travando por causa da temeperatura (você descobre isso se abrir o gabinete e parar de travar), não se preocupe em melhorar nada.

Para P4 acho que a maioria das placas mostra para o usuário a temperatura mais precisa (mas não ponho minha mão no fogo, nem para o Athlon, pois algumas também mostram a mais precisa, mas são poucas).

A diferença é que a maioria das placas  para P4 já vem com economia de energia ativada, enquanto que para Athlon, nem todas (só mais recentemente quando a AMD começou a não dar certificação para os fabricantes, eles começaram a ativar por default, antes eram ativados via software, por usuários que sabem como fazer).

Ativando a economia de energia, se você estiver rodando coisas leves, o processador irá ficar bem frio (o Athlon fica consumindo 5-8 vezes menos e o P4 cerca de 3-4 vezes menos que em operação normal, ai fica gelado mesmo).

Mas o cooler tem que ser dimensionado para quando for rodar no máximo. Tudo depende do tamanho do gabinete que você irá usar (precisa ter uma ventoinha de exaustão nele), placa de video, HD, fonte, etc, pois tudo isso esquenta e se o gabinete é pequeno e sem circulação, irá ficar bem mais quente.

você irá fazer overclock?

Quais as frequências que você está pensando em comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!